XXXIX

716 45 31
                                    

     ——————————————————————
❦❦❦❦⚀❦❦❦❦
Nova chance

Duas semanas, 14 dias, 336 horas... E o fim do outono. Eu estava bem, eu acho que estou bem, aparento estar bem, fisicamente, porque emocionalmente, estou acabada e um lixo. Todos os dias era uma tristeza diferente, por que se apaixonar por alguém era tão complicado? A cada dia que eu chegava na faculdade, eu tentava não olhar para ninguém e não falar com ninguém, agindo normalmente, aliás, eu estava sozinha, exceto por Ellie que sempre ficava o almoço inteiro comigo, me dando o apoio que eu precisava, mesmo eu dizendo que não. Aysha parou de falar comigo e eu já sabia o motivo, tentei conversar com ela algumas vezes, mas a mesma me ignorava e me deixava falando sozinha o que me rendeu frustração e lágrimas, pois eu a considerava muito.

A opção de pessoas nas nossas vidas, é limitada, pois se entra uma pessoa na sua vida, mais uma pessoa sai.

Eu também tinha Lyan, bom, desde ontem:

Mary! — ouvi a voz de Lyan me gritar e parei de andar, ficando paralisada na calçada.

— Oi... — digo sem ter muito o que dizer.

— Eu sinto muito pela sua amizade com a Hanna, o Adam me contou tudo. — explicou ficando na minha frente.

Espero que Adam tenha otimizado algumas coisas.

— Sei que está sendo difícil para você, até porque você gosta bastante dele... — Lyan estava frustado e eu também estava, e esse era o maior problema. — Seria bem mais fácil se esse sentimentos que você sente por ele, fosse por mim.

Suspirei o mais fundo que eu consegui, tentando me acalmar. Mal sabia Lyan que eu queria o mesmo.

— Olha, Lyan...

— Não quero que se sinta pressionada ou algo assim, mas... Eu queria te pedir uma chance, uma chance para nós dois, Mary, de verdade. — ele me olhou com aqueles olhos brilhoso e com uma cor linda. Eu fui apaixonada por muito tempo nesse olhos. — Eu fui idiota por não perceber que você queria algo à mais antes, e deixei você escapar, mas deixa eu consertar isso e fazer valer a pena.

— A minha mente esta uma confusão e tem o Adam... — me cortei com um suspiro.

— Só me dá uma chance, para nos conhecermos melhor e te mostrarei que vale a pena... — Lyan se aproximou de mim, ficando tão perto que podia ouvir sua respiração — Posso te mostrar que sou diferente do Adam!

     Aquelas palavras me tirou o sossego e uma noite inteira de sono e por um momento, depois desses dias, eu parei de pensar no Adam e dei um momento para a minha mente pensar no que eu realmente queria, se eu queria continuar me remoendo e observando o Adam de longe, ou se eu realmente poderia fingir que nada aconteceu e seguir com a minha vida, assim como ele.

   Lyan era um cara bom e legal. Me tratava muito bem e era uma ótima pessoa. Não tinha nenhum contra, apenas prós, ele era maravilhoso e poderia me fazer bem.

Suspirei fundo e comecei a andar pelo corredor que dava acesso ao refeitório B. Assim que eu entrei no local, o cheiro de várias comidas tomaram minhas narinas, me deixando com bastante fome. Esse refeitório vivia cheio, era impressionante!

Avistei Ellie acenando para mim e sorri para ela. Fui me aproximando olhando para a mesa onde ela estava, já reconheci Lyan, Jennie, algumas outras pessoas e o casal do ano: Adam e Hanna. Revirei os olhos e parei em frente a mesa, onde todo mundo me olhou, todos mesmo. Ellie sussurrou um desculpa em meu ouvido assim que me abraçou, movi a cabeça de um lado para o outro como se eu não ligasse... Não era culpa dela se o babaca do irmão estava lá.

Quando Ellie me soltou, tirei as mochilas da costas e abri, puxando o moletom de Adam com dificuldade. Ele me olhou sem entender e eu apenas joguei em cima dele, sem dizer nada. Eu estava cansada dele!

— Oi, Mary. — Lyan disse se levantando do banco onde estava sentado. — Já pensou no que falei para você ontem? — perguntou parando na minha frente.

Concordei com a cabeça devagar e olhei por cima do ombro de Lyan, e vi Ellie fazer um "Okay" com a mão, como eu me estivesse saindo bem. Desviei o olhar para Adam que estava com a testa franzida e seu maxilar estava travado. O olhei debochadamente e segurei a nuca do Lyan, o puxando para mim, juntando nossos lábios; aquela era a minha resposta, e era sim.

Ouvi o gritinho de Ellie e suas palmas. Já sabia que tinha chamado a atenção de todo mundo. Lyan segurou na minha cintura e eu sorri entre o beijo, logo aprofundando mais a minha língua na sua boca.

— Gente! — o grito de Ellie nos interrompeu, atraindo nossa atenção para ela, que estava em cima da mesa do refeitório e todos a olhavam — Sabe a Mary Cooper? É a nova namorada do Lyan Fox — gritou para que todos soubessem da notícia.

           Bom, Lyan e eu não éramos namorados para ser sincera, iríamos tentar alguma coisa e se desse certo, continuaríamos. Mas se Ellie prefiria assim...

Ouvi alguns gritos e assobios pelo refeitório, até algumas coisas como: " Lyan se deu bem" "Pegou a loirinha". Neguei com a cabeça e passei meu olhar pelo refeitório e encarei Hanna, que estava com um olhar mortal sobre mim; acho que alguém está brava! Já Adam, bom, ele me encarava furioso e eu vi suas narinas dilatarem, seu peito subiu muito forte, indicando que ele estava respirando muito fundo e tentando se controlar. Mas quando o mesmo percebeu que eu o encarava, seu olhar mudou completamente, suas pupilas estavam dilatadas e seus olhos transmitiram decepção. Uma carga tomou meu corpo, e a culpa também, por que eu estava tendo aqueles sentimentos? Eu gostaria de tentar ter um amor para mim e Adam não poderia ser egoista atrapalhando tudo! Ele escolheu a Hanna e me deixou, sem se importar com o que eu iria sentir, se eu ficaria quebrada e infeliz com a sua decisão, acho que o egoísmo era maior que ele.

— O que foi? — Lyan perguntou com um sorriso largo, mas quando olhou o que atraia me atenção, um suspiro saiu de seus lábios. — Ignora ele... —  sussurrou próximo ao meu ouvido.

Eu queria gritar para Lyan que eu pensei nisso nos últimos dias, há toda hora, há todo momento eu colocava na minha cabeça que deveria ignora-ló e tentar focar nos estudos. Mas eu não conseguia, eu me traía quando o assunto era Adam.

Concordei com a cabeça olhando para Lyan que deu seu meio sorriso, feliz demais, tentei o imitar, mas eu não tinha o mesmo sentimento. Por que eu sempre deixava Adam estragar tudo?

Quando o barulho da gritaria se cessou, Lyan me puxou até o banco onde estava sentado e se sentou, me puxando para o meio das suas pernas. Engoli em seco com o seu ato, mas fingi não me importar.

— Que bom que conseguiu algo para você, Mary, e não roubou de ninguém — Hanna disse com deboche e fez um beicinho.

Respirei fundo e olhei para as minhas próprias mãos. Ela estava certa e isso meio que me deixou feliz, eu consegui algo para mim e não precisei dos restos dela.

— Acho que devemos comemorar! — Ellie disse animada, me olhando, com a empolgação de sempre.

Deveríamos? Com toda certeza, mas não iria dar certo.

Há três dias, eu estava chorando por um cara e hoje, eu estava meio que entrando em uma relação com Lyan Fox...

Senti a mão de Lyan na minha cintura, me puxando mais para si. Virei o rosto para o lado e Adam olhava para onde a mão do amigo estava, e depois levantou o rosto, me encarando, seus olhos estavam escuros, sua pupila dilatada e eu não encontrava aquele brilho do azul que sua íris tinha...

    Adam empurrou Hanna para o lado e se levantou, indo para longe de todos nós e nos deixando perdidos.

Pequenas mentiras Onde histórias criam vida. Descubra agora