Parte 21🍷

495 36 0
                                    

ㅡ Cinco minutos juntos e viram uma canoa ? ㅡ Ramona diz se aproximando e eu a encaro e passo meu cabelo molhado pra trás.

ㅡ Trouxe alguma roupa nessa bolsa ? ㅡ pergunto e ela nega rindo ao me olhar de cima abaixo.

ㅡ Talvez o papai tenha ㅡ ela diz e eu concordo e logo vejo ele o Evan voltarem e posso ver o Evan reclamar de algo que com certeza era sobre mim.

ㅡ Pelo visto o natal vai ser cheio de emoções ㅡ Ramona diz e eu a encaro.

ㅡ Talvez aconteça um homicídio ㅡ resmungo e ela ri e encaro o Evan que estava com aquela cara de merda.

ㅡ Vamos pra casa ㅡ Raul diz sério ㅡ pescaria não foi uma boa idéia. Ainda mas tentar lavar muita roupa suja dentro de uma canoa.

Ele diz entrando no carro e eu reviro os olhos e Ramona entra comigo pela porta de trás e seguimos o caminho de volta em silêncio e eu ignorava os olhares que Ramona me dava rindo.

Eu me enganei quando pensei que seria fácil passar os dias com todos eles , a chegada do Evan meio que me pegou de surpresa mas levei numa boa , seria apenas uma semana. Dava pra tirar de letra , mas me enganei , ele era insuportável demais pra conseguir simplesmente fingir que um dia não tivemos um passado desastroso.

Quando chegamos em casa a primeira pessoa que vi na sala foi a Megan e logo minha mãe saiu da cozinha , com certeza surpresa por me ver toda desleixada e com a roupa ainda meio úmida.

ㅡ Como foi a pescaria ? ㅡ ela pergunta e a Ramona entra ㅡ Pensei que demorariam.

ㅡ Animada ㅡ ela ri e eu molho meus lábios ㅡ alguns até deram um mergulho.

Subo para o meu quarto e fico lá por umas meia hora , saio apenas para tomar banho e não demoro em voltar , visto uma roupa confortável e deixo meu cabelo solto e desço para almoçar notando Ramona me puxar no fim da escada.

ㅡ Preciso de um conselho ㅡ ela diz confusa ㅡ o Gabriel quer conhecer minha família no natal.

ㅡ Gabriel ? ㅡ pergunto.

ㅡ O carinha do estágio Emma.

ㅡ Ah , é uma boa idéia. Conhecer a família ㅡ sorrio e ela nega.

ㅡ Nunca nem transamos ㅡ ela diz e eu franzo o cenho ㅡ ele é reservado sabe ? Mas sei que ele é bem conhecido entre as meninas. Eu acho que ele pensa que eu sou uma...

ㅡ Garota tímida ? ㅡ debocho.

ㅡ Sim ㅡ ela respira fundo.

ㅡ Não custa nada deixar ele vim , as coisas podem mudar depois disso ㅡ sorrio e ela me olha ㅡ nem tudo precisa ser rápido demais.

ㅡ Meninas , andem , me ajude com a mesa ㅡ minha mãe nos chama e a Ramona ri me abraçando e saímos com a minha mãe levando os peixes para fora que estavam com um cheiro maravilhoso , eu amava peixe frito com limões.

ㅡ Passaram numa peixaria ? ㅡ Ramona pergunta rindo e Raul concorda , eu sabia que ele ainda estava chateado pelo que aconteceu mas cedo.

Percebo que Evan não estava na mesa ainda e me sento pegando uma das garrafas de cerveja.

ㅡ Vejo que pegou alguns hábitos do seu pai ㅡ minha mãe me repreende e eu apenas dou um gole na minha bebida.

ㅡ Isso é um problema mãe ? ㅡ pergunto e ela não responde e vejo Megan colocar os refrescos na mesa.

ㅡ Obrigada querida ㅡ minha mãe diz fazendo ela sorri ao se sentar.

ㅡ Espero que gostem da comida , não é tão boa como a da Rita claro , mas acho que mandei bem ㅡ Megan diz fazendo Ramona ri.

ㅡ A salada está salgada ㅡ ela diz me fazendo ri disfarçadamente.

ㅡ A salada fui eu que fiz mona ㅡ minha mãe diz e Ramona ri sem graça e eu quase dou risada na mesa.

Não demora para o Evan voltar e todos comermos enquanto todos elogiavam a comida da Megan , e eu estava detestando isso.

ㅡ Emma nunca foi boa em cozinhar , e olha que eu já ensinei tanto ㅡ minha mãe diz chamando minha atenção.

ㅡ Isso não é verdade ㅡ digo e ela me olha ㅡ eu até que cozinho bem agora , aliás , moro sozinha a cinco anos.

ㅡ Iriamos adorar provar ㅡ Ramona diz ㅡ sei que manda bem em tudo.

Eu quase a chuto embaixo da mesa e ela me olha notando que eu não havia gostado da ideia dela e logo ela se cala.

ㅡ Hoje o jantar é por conta de vocês ㅡ minha mãe diz sorrindo e eu respiro fundo dando um sorriso fingindo empolgamento e encaro a Ramona que desvia o olhar para seu garfo.

Eu mataria ela.

[...]

ㅡ Como eu ia saber que estava mentindo ? ㅡ Ramona diz colocando os pratos na pia onde eu lavava.

ㅡ Você sempre soube que eu sou um desastre na cozinha ㅡ murmurro e vejo Evan entrar na cozinha colocando um dos copos ao lado e eu reviro meus olhos.

ㅡ Acabou ? ㅡ Ramona pergunta a ele e ele apenas concorda colocando o restante.

ㅡ Problemas com o jantar de hoje ? ㅡ ele pergunta e eu o encaro.

ㅡ Nenhum ㅡ digo e ele ri de canto e concorda saindo da cozinha e eu solto a bucha na pia desligando a torneira me virando pra Ramona ㅡ me diz que tem um restaurante bom aqui onde posso pedir uma comida.

ㅡ Eles vão saber ㅡ ela diz e eu murmurro um "droga".

 • Condenados pelo amor || PARTE 02Onde histórias criam vida. Descubra agora