ㅡ Você que deu a idéia , não tem que reclamar ㅡ Ramona diz com sua mochila nas costas e eu nego.
ㅡ Pensei que era só com o Raul ㅡ murmurro indo em direção a porta e saímos e vejo uma cena meio que indesejada , Megan e Evan discutiam sobre algo , mas pararam assim que nos viram.
ㅡ Não vai conosco Meg ? ㅡ Ramona provoca e eu tento ignorar.
ㅡ Alguém precisa ajudar a Rita com o almoço ㅡ ela responde e eu passo por eles indo para o carro do Raul.
ㅡ Hoje vou te ensinar a pescar de verdade ㅡ ele diz e eu sorrio entregando minha bolsa pra ele que coloca junto as ferramentas atrás e logo Ramona resmunga algo entrando no carro , Evan vai na frente com o Raul enquanto nos duas vamos atrás , mas Ramona apenas escora em mim fechando os olhos.
E depois de dez minutos no carro ouço ela murmurrar , eu pensava que ela já estaria dormindo a essa altura.
ㅡ Parece que ele e ela não são um casal ㅡ ela murmurra e eu franzo o cenho.
ㅡ Estão marcando um casamento ㅡ murmurro de volta encarando eles pelo espelho e vejo que Raul e ele ainda conversavam.
ㅡ Ouvi bem quando sua mãe disse ao meu pai que eles deveriam tentar ficar juntos.
ㅡ Não deve ser isso ㅡ digo e ela tira a cabeça do meu ombro ㅡ talvez estejam passando por uma crise sei lá.
ㅡ Vou perguntar ㅡ ela sorri e eu nego ㅡ que foi ? É só uma pergunta.
Ela se cala quando entramos numa chácara linda com árvores altas e algumas flores espalhadas por jardins lindos e vejo a placa com a seguinte frase: "PesquePague"
ㅡ Sabe oque pesque pague me lembra ? ㅡ Ramona diz rindo ㅡ Quando vocês mentiram para o papai que iam para um pesque pague sendo que na verdade viajaram juntos.
Meu pai nega meio que lembrando também e Ramona me olha rindo e eu reviro os olhos e fomos saindo do carro e logo vejo alguns homens comprimentar o Raul e Ramona me arrastar até os patos do outro lado com patinhos em volta deles.
ㅡ Por que droga está provocando tanto ? ㅡ a encaro.
ㅡ Eu só quero brincar um pouco com a cara dele ㅡ ela diz e eu nego.
ㅡ Continue , mas sem me por no meio ㅡ digo e ela revira os olhos e eu me afasto indo até o Raul que tirava as coisas do carro e o ajudo.
ㅡ Ele vai emprestar algumas canoas ㅡ ele diz ao Evan que apenas concorda pegando as varas de pesca e logo fomos para o outro lado da chácara passando por alguns caminhos quase no meio do mato e ouço Ramona reclamar , mas logo para quando vê o lago enorme por toda a nossa vista e mordo meu lábio admirando a paisagem. Era um belo lugar.
Raul ajudou Ramona com o enzol e tudo mas e eu fiquei encarando as minhocas naquela lata com terra e fazendo careta ao ver elas se mexerem.
ㅡ Sabe que tem que pegar uma e colocar no anzol né ? ㅡ Evan diz se aproximando e eu nego.
ㅡ Eu não vou tocar nelas ㅡ nego e ele molha os lábios concordando.
ㅡ E o que vai ser sua isca ? ㅡ ele levanta a sombrancelha debochando e eu dou de ombros.
ㅡ Não vou tocar nelas ㅡ digo novamente e ele ri concordando e tira sua camisa me fazendo desviar o olhar de seu abdômen completamente definido , é , ele havia crescido. Ele deixa a blusa no canto e eu molho meus lábios encarando meu anzol e ele pega a vara da minha mão se abaixando , enfiando uma minhoca no anzol me fazendo fazer careta.
ㅡ Obrigada ㅡ agradeço quando ele me devolve , e vejo Raul e Ramona entrarem em uma das canoas e ela acena um tchau pra mim e eu nego.
Isso significava uma coisa , eu e o Evan iriamos na outra canoa , e isso era tudo que eu não queria , ficar sozinha com ele.
Ele me olha e eu apenas molho meus lábios e caminhamos até a canoa , que entro me sentando e ele faz o mesmo pegando o remo nos levando para o meio do lago.
ㅡ Pensei que o Raul iria me ensinar a pescar ㅡ resmungo ㅡ assim você e a Ramona teriam uma chance de conversarem.
ㅡ Está meio longe para querer trocar ㅡ ele diz olhando a canoa deles mas afastada e eu apenas concordo.
Coloquei o anzol na água notando o Evan ri da minha cara , mas apenas ignorei. E continuei quieta esperando a bondade do peixe de ir até minha isca e morder o enzol.
ㅡ Não fazia idéia que um dia se tornaria Juíza Federal ㅡ ele diz me fazendo olhar pra ele que me fitava.
ㅡ Acho que nem eu ㅡ sou sincera e ele ri concordando.
ㅡ Turco que deve adorar isso ㅡ ele diz rouco.
ㅡ No início não foi muito agradável pra ele , ter uma filha juíza. Mas agora , bom... Ajudo os amigos dele.
Ele me olha e sente a indireta sobre o trabalho que estava cuidando pra ele.
ㅡ Então mora no Canadá ? ㅡ ele pergunta e eu concordo.
ㅡ Montreal ㅡ respondo.
ㅡ Aprendeu a gostar do Canadá ? ㅡ ele ri de canto.
ㅡ Oque quer dizer com isso ?
ㅡ Nada ㅡ ele dá de ombros ㅡ é que não curtia muito o Canadá.
Ele era muito audacioso mesmo em dizer isso.
ㅡ Quer mesmo falar sobre isso ? ㅡ sorrio meio irritada ㅡ Pois se eu me lembre eu tinha meus motivos para não gostar.
ㅡ É , não precisamos falar disso ㅡ ele diz desviando o olhar e eu reviro os olhos.
ㅡ É , não precisamos ㅡ murmurro.
ㅡ Mas eu acho que você não é muito diferente de mim ㅡ ele diz e eu franzo o cenho o encarando ㅡ decidiu deixar a família e seguir sua vida , e pelo que vejo não os visita muito também.
ㅡ Está mesmo me comparando a você ?
ㅡ É a verdade.
ㅡ Não sou uma criminosa , não machuco as pessoas com mentiras e promessas ㅡ digo com raiva enquanto ele me encara.
ㅡ Trabalha com assuntos do seu pai agora , tem certeza que não é uma criminosa ?
ㅡ Vai a merda ㅡ digo me levantando ㅡ e eu acabei de mudar de idéia , na verdade eu ainda te detesto.
Quando jogo a vara na canoa e me movo encarando o Raul e a Ramona distante sinto a canoa se balançar.
ㅡ Eu sei disso desde o dia que te vi , nunca conseguiu esconder suas emoções ㅡ Evan diz provocando e eu o encaro ㅡ mas é como eu já te disse antes , tem que superar certos assuntos.
ㅡ Está dizendo sobre quando éramos crianças e foi embora ou sobre cinco anos atrás ? Na verdade não precisa responder , as duas vezes você foi um babaca ambicioso.
Ele ri pra me responder e se levanta de uma vez e eu me mexo incomodada.
E quando dou um passo pro lado para gritar o Raul sinto a canoa virar e o Evan dizer um "merda" , meu corpo bate contra a água gelada e me sinto afundar debatendo meus braços tentando ir pra superfície e quando subo e abro os olhos respirando meio descontrolada olho em volta notando a canoa virada e o Evan logo aparece ao meu lado.
ㅡ Satisfeita ?
ㅡ Vai para o inferno Evan.
Nado até a margem do lago e saio dali batendo o pé sentindo toda minha roupa molhada , Raul e Ramona me grita e eu apenas caminho de volta para o nosso carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Condenados pelo amor || PARTE 02
Hayran KurguEmma e Evan tiveram suas vidas afastadas novamente , seguindo passos diferentes mas uma vez. Ele com suas decisões que sempre traziam consequências a ele e a todos que o rodea , Emma construiu uma muralha com os pedaços de seu coração partido , e ho...