> Evan TarlleyEnquanto eu bebia minha cerveja notava Maria Flor no balanço da árvore enquanto o moleque a empurrava devagar , meu pai falava sobre a loja dele e da Rita mas confesso que não prestava atenção. Estava mas concentrado em ouvir a conversa da Ramona e da Emma na beira da piscina. E notei quando elas começaram a ri , Emma não tinha mudado apenas seu jeito de seguir a vida , ela tinha mudado bem mas que isso , incluindo seu corpo que me fazia perder a concentração na conversa.
ㅡ Sua cerveja vai esquentar ㅡ Megan diz irritada me fazendo olhar pra ela que entra em casa e eu molho meus lábios notando meu pai me olhar e depois fitar as meninas na piscina.
ㅡ Ela parece feliz ㅡ ele diz e eu encaro a Emma que agora me olhava , mas logo desviou o olhar para Ramona rindo novamente.
ㅡ É , parece ㅡ digo dando um gole em minha bebida.
ㅡ Acho que deveriam conversar ㅡ ele diz e eu olho pra ele ㅡ ela sofreu muito quando partiu.
ㅡ Já faz cinco anos pai , não acho que tenhamos que voltar no assunto ㅡ digo e ele nega.
ㅡ Pelo contrário ㅡ ele diz me olhando ㅡ nós dois sabemos que aquela mulher ali , é uma garota que guarda mágoas intensamente.
ㅡ Se um dia eu parti , ela sabe que foi para o bem dela ㅡ bebo minha cerveja ㅡ olha só hoje , nos dois estamos bem.
ㅡ Estão mesmo ? ㅡ ele pergunta e eu o encaro e ele bebe sua cerveja e eu molho meus lábios encarando a Emma se inclinando na borda e quando seu olhar vem contra o meu , fico por alguns segundos vidrado nele.
Emma não tinha mas a doçura e a pureza no olhar , era mas que isso , havia luxúria , sedução e muito mistério , havia tudo que antes ela não tinha. E isso era impressionante , e meio que preocupante também , talvez a menina doce e marrenta que conheci não existisse mas ali.
ㅡ Evan ㅡ Ramona me chama me fazendo olhar pra ela e ela faz sinal de baba na boca e eu continuo sério e percebo Emma jogar uma bola de plástico nela que ri mergulhando.
Ignoro aquilo e tomo minha cerveja seguindo Emma discretamente com o olhar , e ela apenas se enrola na toalha e entra para dentro.
[...]
Depois de algum tempo , Ramona permanece na piscina sobre uma bóia grande enquanto digitava algo em seu celular , e eu coloco a cerveja sobre a mesinha ao lado e tiro minha camisa a deixando de lado e me sento na borda da piscina e a vejo me olhar.
ㅡ Não deveria ficar bolada comigo ㅡ digo rouco ㅡ pelo que sei a Emma não te visita tanto assim também.
ㅡ A Emma não nos trata como estranhos ㅡ ela diz ainda olhando para o seu celular ㅡ ela se importa.
ㅡ E acha que eu não me importo ?
ㅡ Sinceramente? ㅡ ela me encara ㅡ Tenho a certeza que não. Pra você é muito fácil ir embora sem notar o estrago que faz em todos.
ㅡ Todas as vezes que eu fui , foi para manter todos bem ㅡ digo rouco ㅡ antes era nova demais pra entender , mas agora tem idade o suficiente para entender isso.
ㅡ Se diz que sempre vai embora para nos proteger , por que sempre volta ? Poderia simplesmente desaparecer ㅡ ela diz e eu apenas concordo molhando os lábios.
Eu não ia insistir , Ramona sempre foi dura e teimosa , eu não tinha muita paciência pra isso , e não iria explicar novamente as minhas razões para ir embora quando preciso.
Chamei Maria Flor para dentro e ela fez oque pedi indo procurar sua mãe , e eu subi para o meu quarto notando Megan sair do outro ao lado e franzo o cenho ao notar a Emma bater a porta.
ㅡ Maria vai brincar ㅡ Megan diz nervosa e eu apenas a encaro.
ㅡ O papai disse que...
ㅡ Filha eu não estou muito bem agora ㅡ Megan diz e a Maria me olha e eu apenas concordo, e ela desce a escada e Megan caminha até o quarto e eu faço o mesmo.
ㅡ Oque estava fazendo no quarto dela ? ㅡ pergunto.
ㅡ Fui falar com ela ㅡ ela diz sem me olhar ㅡ dizer que não precisamos ser...
ㅡ Ser oque Megan ?
ㅡ Inimigas , sei lá. Quis ser legal , pois eu sei que vocês já namoraram e eu meio que...
ㅡ Não tinha que ter tocado nesse assunto ㅡ digo sério ㅡ eu e a Emma não nos víamos a anos , não é por que agora nos reecontramos que precisamos ficar relebrando o passado.
ㅡ Eu sei que ela me odeia , vi isso na cara dela agora ㅡ ela nega irritada ㅡ ela disse que não guarda mágoas , mas... Eu conheço uma mulher rancorosa.
ㅡ Não faz mas isso beleza ? Vamos ficar até o natal e iremos embora depois disso ㅡ me sento e ela me encara.
ㅡ Eu vi como a olhava na piscina ㅡ ela diz e eu a encaro.
ㅡ Não começa com suas paranoias ㅡ digo e ela revira os olhos.
ㅡ Acho que até seu pai notou ㅡ ela retruca ㅡ que papelão. Deveria ao menos me respeitar.
ㅡ Não somos um casal Megan.
ㅡ Mas pra eles , somos ㅡ ela me encara.
ㅡ Não vou mentir pra ninguém ㅡ digo e ela franze o cenho ㅡ se alguém perguntar , não vou mentir. E acho melhor fazer o mesmo.
Me levanto e saio do quarto , descendo a escada procurando a Maria que agora estava na cozinha comendo mas doces de leite junto a Rita que me olha de lado e sorri fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Condenados pelo amor || PARTE 02
FanficEmma e Evan tiveram suas vidas afastadas novamente , seguindo passos diferentes mas uma vez. Ele com suas decisões que sempre traziam consequências a ele e a todos que o rodea , Emma construiu uma muralha com os pedaços de seu coração partido , e ho...