Capítulo 03

258 57 180
                                    

À tarde de sábado estava maravilhosa. O sol irradiava luz e calor. Um ambiente perfeito para um bom banho de pisciana. Exatamente como as gêmeas faziam. As duas se refrescavam nas águas cristalinas, enquanto bebiam um delicioso strick.

Elas estavam curiosas para saber quem era a visita que Diogo traria naquela tarde. O arquiteto não estava em casa. Havia saído mais cedo para se encontrar com a pessoa que ele apresentaria para as sobrinhas. E as duas não faziam ideia de quem poderia ser.

— Se não é nenhum colega de trabalho, quem é? — Bianca perguntou.

Bianca estava sentada na borda da piscina, com os pés dentro da água. Ela saboreava um strick de laranja. A bebida refrescante era ideal para aquela tarde.

— Não faço ideia. — Barbara emergiu na água, sentando ao lado da sua gêmea — Tio Diogo não sai muito.

Barbara pegou a sua bebida que estava perto da piscina. O gelo já tinha derretido por completo. A garota fez uma careta, deixando o strick de lado.

— Deve ser alguém bem importante para que ele queira que a gente conheça. — Bianca comentou.

Bianca se lembrou da conversa que teve com Anderson no dia anterior. Os dois pensaram bastante sobre quem seria a vista que Diogo traria naquele fim de semana. E chegaram à conclusão que poderia ser uma namorada. Mas, de onde essa mulher teria surgido? O tio dela não saia muito. A maior parte do tempo estava trabalhando ou cuidando delas. Apesar de que, pensando bem, em janeiro, durante as férias, as meninas estavam com os pais, em Hawred, Phonterrumbra.

— Espero que não seja uma daquelas pessoas que chega à casa dos outros, querendo mandar em tudo. — resmungou Barbara.

— Governanta?

— Mas que se acham dona da casa, babá, mãe e sei lá mais o que.

Só de pensar em uma pessoa querendo mandar nela e fazer o papel de mãe, Barbara já sentia seu rosto esquentar de raiva. Já bastava Deise. Só porque ela trabalhou na casa dos seus pais antes do seu nascimento, a cozinheira se achava no direito de se intrometer em sua vida.

— Deise, Fabiana, Paula e Leonardo já são bons. Na verdade, acho que tem gente demais trabalhando nessa casa. — Barbara completou.

Barbara voltou a mergulhar na piscina. Se Diogo trouxesse mais uma pessoa para trabalhar na casa deles, ela mostraria sua indignação de todas as formas possíveis. Seu tio não possuía o direito de contratar mais funcionários sem perguntar a ela antes. Ela não dividiria seu espaço com mais ninguém.

Bianca continuou a beber seu strick observando a irmã. Talvez, fosse apenas um funcionário e não uma namorada que seu tio estava trazendo. Se Diogo tivesse em um relacionamento, ele teria falado. Se bem que ele nunca apresentou mulher alguma para elas. Na verdade, desde que se mudaram para aquela casa, só conheceram Vanessa. Ela trabalhava no escritório MRLV. As meninas só tiveram conhecimento sobre a arquiteta por causa de uma confraternização da empresa. Analisando as duas alternativas, ela não saberia dizer qual delas era a pior.

O barulho do carro de Diogo estacionando na garagem foi ouvido pelas meninas. As duas saíram da piscina, vestindo uma saída de praia por cima da roupa de banho que usavam. Barbara planejava uma forma de dizer ao tio que não queria uma governanta ou qualquer outro funcionário dentro de casa.

Diogo passou pela porta de ligação com a sala, acompanhado de uma mulher. Estavam de mãos dadas. A realidade atingiu as meninas de tal forma, que elas ficaram em choque. Enquanto Diogo e a namorada sorriam para as gêmeas, as duas estavam de olhos bem arregalados e boca aberta.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora