Capítulo 14

142 37 60
                                    

Quando Bianca chegou à escola naquela manha de segunda feira, procurou pela irmã pelo gramado da escola. Sua gêmea saiu mais cedo. Estava irritada. Na verdade, desde que Diogo começou a namorar, ela vivia de mau humor. A Barbara de antes não existia mais. Seu único objetivo na vida era separar seu tio da professora. O que não era certo. No final, ela acabaria se machucando.

Entretanto, não foi Barbara quem ela viu no momento que colocou os pés na Escola Professor Marcos Gonçalves. E sim Anderson. Ela ficaria feliz por vê-lo. Mas, não naquele momento. Porque ele não estava sozinho. Mas com Julia. O seu rosto se contorceu em uma careta. Os dois riam de alguma coisa. O cúmulo foi quando Julia se inclinou na direção de Anderson, colocando uma mão em seu ombro. Bianca andou apressada até os dois. E, quando estava próxima, Julia levantou e passou por ela sorrindo. A menina não sorriu. Apenas sentou ao lado do garoto.

— O que ela queria com você? — Bianca perguntou, sem dirigir o olhar para Anderson e cruzando os braços.

— Conversar. Só isso.

— Sei. Se você estiver tentando me fazer ciúme, já vou logo avisando que não vai adiantar.

— Não? — Anderson perguntou divertido — Sua expressão demonstra o contrário.

O menino deu um sorriso malicioso, inclinando na frente de Bianca. A menina não mudou a expressão. Encarou um ponto qualquer no meio dos alunos que circulavam pelo gramado. Qualquer lugar era melhor olhar do que para Anderson. Ele lhe abraçou, distribuindo beijinhos pelo seu rosto. Mas, ela continuou com a expressão raivosa em seu rosto.

— Bi. — Anderson sussurrou em seu ouvido — O que é isso do seu lado?

Bianca virou o rosto e encontrou uma barata em cima do banco. Ela deu um gritinho, levantando com rapidez e ficando atrás de Anderson, como se ele fosse um tipo de escudo protetor contra baratas asquerosas e nojentas.

— Se você me der um beijo, eu mato ela para você. — ele disse sorrindo.

Bianca olhou com mais atenção para a barata no banco. Não passava de um inseto de plástico. Mais um brinquedinho da coleção de bichos nojentos do menino. Bianca deu uns tapas no braço de Anderson antes de voltar a sentar. Ele reclamou um pouco.

— Você é um idiota mesmo. — Bianca falou, pegando o inseto de brinquedos.

— Vou colocar na sala. Ainda não sei em qual aula. Cadê a sua irmã? Não veio hoje? — ele perguntou. Bianca lhe entrega o bichinho.

— Veio na frente. Acho que está brava comigo porque eu descobrir que ela estava fingindo que estava doente para tio Diogo não ver Viviane.

Anderson murmurou um “uhum” enquanto guardava o inseto de plástico no bolso da calça jeans. Bianca percebeu que sempre que estavam sozinhos, ele perguntava pela sua irmã. Será que ele deixou de gostar dela e passou a gostar de sua gêmea? Fazia sentido, afinal, eram idênticas.

— A festa de aniversário de Beto é semana que vem. Você vai? — Anderson perguntou.

A festa de aniversário de Roberto. Ela tinha até se esquecido. Fazia algumas semanas que ele entregou o convite. Quando recebeu, ficou com muita vontade de ir. Todos os anos ele fazia uma festa em sua casa. E sempre bem larol. Mas, com os últimos acontecimentos, nem sabia mais.

— Eu não sei, Dede. — ela deu de ombros, observando suas mãos em seu colo — Você sabe como estão as coisas lá em casa.

— Vamos, Bi! — ele abraçou a menina.

— Você pode ir sem mim.

Bianca se livrou dos braços do garoto e se levantou. Você pode ir com Julia, ela pensou em dizer, mas conseguiu frear sua língua antes que aquela besteira saísse de sua boca.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora