Capítulo 27

121 34 57
                                    

Depois da conversa com Diogo sobre Anderson, a relação de Bianca com o tio tinha melhorado bastante. E com Anderson também. Todos os dias os dois se juntavam para estudar a noite. Às vezes na piscina. Ou na sala, quando o tempo não colaborava. Às vezes sozinhos. Ou sob supervisão de Diogo. Mas, eles não ligavam. O que importava de verdade era que eles estavam juntos.

Os estudos dos dois estavam dando certo. Só Anderson que continuava misteriosamente ocupado durante o dia. E, se recusava a falar o motivo. O que deixava Bianca menos preocupada era que Viviane sabia o motivo. E, o que quer que fosse, era melhor Anderson falar no seu tempo.

Aquele sábado começou a todo vapor. E bem cedo. O dia da festa de aniversário de Bianca havia chegado. E, desde cedo, pessoas entravam e saiam. Viviane foi a primeira a chegar. Ajudaria Bianca em tudo que fosse possível.  A aniversariante estava mais nervosa que noiva em dia de casamento. E só piorou quando Barbara se trancou no quarto.

Mais de três semanas que as duas não conversavam. Elas não ficaram tanto tempo brigadas. Nem mesmo quando Bianca cortou o cabelo. E, esse afastamento da gêmea deixava a anfitriã mais nervosa do que deveria.

Na hora do almoço, Anderson chegou à casa das gêmeas. Bianca estava sentada no sofá da sala. Tinha se recusado a comer. O nervosismo e ansiedade pré-festa não deixavam. Ela tinha roído todas as unhas da mão quando o menino chegou. E, quando ela viu ele passando pela porta, correu até o namorado, lhe abraçando. Ele abraçou de volta.

— Ela não vem, Anderson. Minha irmã gêmea não vai vir no nosso aniversário.

Bianca falava, deixando algumas lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Ele era uma das poucas pessoas que a menina permitia ver em seu estado choroso. Anderson apertou a menina em seus braços, deixando que ela chorasse.

— Calma, linda. — ele falou pouco depois, afastando dela e limpando as lágrimas da menina com o polegar — Eu posso tentar conversar com ela, se você quiser.

— Eu quero. — Bianca passou a mão pelo rosto — Mas, não sei se vai adiantar.

— Ela está no quarto?

Bianca assentiu com a cabeça. Anderson segurou seu rosto com as mãos. Primeiro, deu um beijo em cada uma de suas bochechas, onde as lágrimas dela escorreram. E depois em seus lábios. A menina observou Anderson subir as escadas com calma. Em seguida, sentou no sofá, torcendo para que a cabeça dura da irmã ouvisse o que o garoto tinha a dizer. Se Barbara não aparecesse, aquele seria o pior aniversário do mundo.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Barbara observava a área da piscina da porta de sua varandinha. Estava com raiva. Bianca tinha mesmo insistido naquela ideia absurda de festa de aniversário. E com a ajuda de Viviane. Tudo daria errado, ela previa. Desde que aquela professora sonsoca apareceu em sua vida, tudo deu errado.

O Quarteto Confusão não existia mais. Sua ligação com a irmã também. Até mesmo suas amizades. Mas, aquela mulher sairia da vida dela. E seria logo. Seu plano estava traçado. Cada passo calculado. E, logo-logo, a interesseira iria embora de sua vida. E tudo voltaria a ser como antes.

Uma batida na porta assustou Barbara. Que parte do eu não quero ser incomodada os empregados não entenderam? Paula já tinha trago o almoço e levou embora. O que mais eles queriam?

A pessoa do outro lado persistiu, o que irritou Barbara. Ela virou o corpo na direção da porta, desejando mandar quem é que estava do outro lado ir para as Profundezas Doubscuries.

— Quem é? — ela perguntou irritada.

Talvez, fosse sua irmã para pedir desculpas. Ou Diogo tentando convencer ela a sair com ele. Tem uns dias que ele tem insistido para que os dois dessem um passeio em algum lugar da escolha dela. Mas, ela sabia que era armação. Ele levaria ela em algum lugar e Viviane apareceria “coincidentemente” para tentar uma aproximação.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora