Bianca chegou a escola, naquela manhã de segunda feira, sozinha. Quando saiu de sua casa, sua irmã ainda tomava café. E disse que não era para esperar. Ela estava irritada. Aliás, era esse o seu estado há muito tempo. Porém, a menina não entendia o motivo. Seus planos estavam dando certo. Pelo menos, a gêmea mais velha não fazia nada para atrapalhar.
No dia anterior, Barbara convenceu o tio a sair com ela. Bianca ficou em casa, a pedido da irmã. Segundo sua gêmea, se não fosse para contribuir para o plano de separar Viviane de Diogo, era melhor ficar em casa.
E ela ficou. A maior parte do tempo conversava com Anderson por mensagens de celular. Ele se recusou a ir até a residência da menina, mesmo sabendo que Diogo não estaria em casa.
“Depois de ontem? Se eu for na sua casa, não vou me controlar. E vou colocar tudo a perder.”
Foi o que ele respondeu. Bianca queria tanto ver o menino. Mas, concordava com ele. A noite anterior havia sido muito boa. E, se os dois se encontrassem, provavelmente não resistiriam a vontade de repetir a dose.
Anderson estava sozinho, sentado no mesmo banco de sempre. O que era bem estranho. Se Barbara ainda não havia chegado, Carlos deveria está com ele, no banco do quarteto. Talvez, ele faltaria. Ou estaria planejando algo com a gêmea mais nova.
Assim que Anderson viu Bianca, levantou. A menina andou a passos rápidos, ganhando um abraço apertado. E um beijo rápido.
— E seu primo? — Bianca se preocupou.
— Estamos meio brigados.
O sorriso no rosto de Anderson se desfez. Os dois não brigavam. Ou melhor, brigavam sim, mas independente dos desentendimentos, sempre estavam juntos. Para Carlos não estar com ele, significava que o motivo da desavença era grave.
— Por quê?
— Bobagem dele.
Anderson deu de ombros, tentando esboçar um sorriso. Bem forçado, aliás. Algo muito importante aconteceu para os dois terem brigado.
— Quero falar com você.
Anderson pegou a mão de Bianca, e, juntos, entraram no prédio do seu ensino. Andando por entre pessoas, corredores e escadas, os dois chegaram à sala 03. Eles colocaram suas mochilas em seus devidos lugares. Bianca sentou em cima da sua mesa, enquanto Anderson ficou em sua frente. Ele inclinou em sua direção, dando um beijo mais demorado do que deveria ser. E que poderia acarretar em uma advertência se fossem pegos. A menina colocou as mãos no peito de Anderson, afastando o menino. Ele deu o seu típico sorriso, deixando a menina embaraçada por um tempo.
— O que você queria falar comigo?
Bianca perguntou pouco depois, retirando os óculos que ele usava. Gostava de olhar diretamente para as esferas avelãs, sem ter aquelas lentes entre seus olhos.
— Eu estava pensando nesse domingo. E percebi que você não respondeu a minha pergunta.
— Que pergunta, Dede? — Bianca perguntou, acariciando o rosto do garoto com a mão livre.
— Já que você está comigo, por sua vontade, me responda: você quer ter sua festa de aniversário? Sim ou não?
Bianca abaixou a cabeça, mexendo nas pernas do objeto em suas mãos. Não queria voltar a aquele assunto. Barbara já havia deixando bem claro que não queria a festa de aniversário. Não valia a pena voltar nesse assunto.
— Anderson… minha irmã ficou furiosa aquele dia…
— Bianca… — Anderson levantou o queixo da menina — Olhe dentro dos meus olhos. Esquece o mundo lá fora. Esquece Barbara. Esquece Diogo. E até a mim. Pense apenas em você. Em seus desejos. Suas vontades. Você quer essa festa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...