Capítulo 21

104 37 39
                                    

Naquela manhã, Bianca chegou mais cedo do que o habitual a escola. Ela estava praticamente vazia. Poucas pessoas andavam pelos gramados ou conversavam pelos cantos. Entre essas pessoas estavam Anderson. E Julia.

A garota de cabelos loiros sorria para o menino. E o idiota correspondia. Uma irritação tomou conta de Bianca. Então, quando ela chegava mais tarde significava que os dois conversavam por mais tempo? O que Julia tinha tanto para falar com o menino? Aqueles dois não se largavam mais.

Bianca se aproximou dos dois e os cumprimentou com frieza. Julia deu um sorriso ao responder a menina. E, a vontade da gêmea mais velha foi de mandar a menina para o fundo do Rio Cenflore.

— Vamos para a sala, Anderson. Vou consegui me concentrar melhor. — Bianca deu as costas aos dois, começando a andar em direção ao prédio.

— Você está precisando de ajuda, Bianca? Eu posso te ajudar, se você quiser. — Julia ofereceu. Bianca parou, mas não olhou para a menina quando respondeu de forma ríspida.

— Não. Obrigada.

A menina continuou a andar apressada em direção ao prédio. A decisão era de Anderson, acompanhá-la ou ficar de conversinha com a nova amiguinha. E ele fez a melhor escolha ao seguir com Bianca. Mas, quando passaram da porta de entrada, ele se pôs na frente dela. Ele olhou para a menina dos pés a cabeça. Um claro sinal de avaliação.

— Qual o problema, Anderson? — Bianca perguntou revoltada, cruzando os braços.

— Estou apenas conferindo se você é Bianca ou Barbara. — ele respondeu, fazendo com que ela revirasse os olhos — Por que você falou daquela forma com Julia?

— Que forma? Falei normal. Vamos, Anderson, antes que o sinal toque.

Bianca tentou passar por ele. Mas, o menino segurou ela pela cintura, dando a ela um beijo que fez com que ela perdesse o foco. E esquecesse de que estava na escola. E de que Anderson conversava com Julia pouco antes. E ainda ficou querendo a defender.

— Eu gosto de você, ciumenta.

Bianca não teve tempo para responder. Anderson pegou sua mão e saiu levando ela até a sala de aula. Ela não reclamou. E se deixou ser conduzida por ele.

Na sala de aula, cada um sentou em seu devido lugar. O menino pegou o livro e o caderno de química, abrindo na pagina que estudaram na última aula. Ela fez o mesmo. Observando aquele monte de fórmulas, Bianca pensou se algum dia tudo aquilo entraria em sua cabeça. Queria ser tão inteligente quando Anderson e sua irmã.

Observando o menino escrevendo distraidamente algo em seu caderno, ela se lembrou da noite anterior. E de sua conversa com Viviane. Será que ele fez o certo em contar a ela a verdade? E ela? Fez o certo em confirma? E sobre a vida de Anderson?

— Bi, o que aconteceu? — o menino perguntou, chamando sua atenção.

— Ontem Viviane conversou comigo. Sobre a gente. — ela falou, sem olhar para o garoto. Anderson pegou as mãos da menina, fazendo com que ela levantasse o olhar — Eu falei de você. Sobre aquele assunto. Não fique chateado, por favor!

— Não fiquei. — Anderson beijou as mãos de Bianca — Todo mundo sabe mesmo. Não tem porque esconder de Viviane. O que ela falou?

— Que eu deveria falar com Diogo. Sobre a gente. Antes que alguém se adiante. Eu não tenho coragem.

Anderson soltou as mãos de Bianca e tirou os óculos. Ele passou uma mão nos olhos. Eles estavam vermelhos e cheios de água. Ela não sabia se era por causa da miopia ou por causa do pai dele. Mesmo indiretamente, a menção de Olavo ainda abalava o garoto.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora