Capítulo 20

126 39 40
                                    

Diogo ainda estava em casa quando as meninas chegaram da escola. Estava vestido mais formal do que o costume. E com algumas pastas nos braços. Observando o homem naqueles trajes, ninguém diria que ele só tem 28 anos. E, para o arquiteto está tão formal só poderia significar que ele tinha alguma reunião.

As gêmeas cumprimentaram o tio como já tinham o costume de fazer todos os dias. E seguiram para as escadas. Porém o homem chamou por Bianca, que parou. Barbara continuou subindo, falando sozinha. Parecia que refletia. Mas, a verdade era que ela queria que Diogo houvesse suas palavras.

— Namorar uma mulher nova, com cara de 18 anos e professora de adolescentes é tão instável. Hoje ela pode está com você. Amanhã, pode te trocar por um garoto que tem a idade para ser namorado de uma de suas sobrinhas.

Diogo olhou para Bianca, que apenas deu de ombros. Tentar explicar pioraria a situação. Além de que Viviane não estava atrás de Anderson. Pelo menos era o que a menina estava acreditando. Porque a professora gostava verdadeiramente do arquiteto.

— Eu queria falar com você sobre o seu aniversário. — Diogo começou a falar — Eu comentei com Viviane sobre a festa e que você faria sozinha. Ela disse que poderia te ajudar, se você quiser. O tempo é curto. E, apesar de você querer uma festa pequena e simples, tem muitas coisas para decidir. E você está sozinha… Mas, é só se você quiser mesmo. Porque, se você não se sentir bem com a presença dela, eu posso te ajudar de outra forma…

— Tudo bem, tio.

Seria bom ter alguém para ajudar Bianca na preparação de sua festa. Viviane poderia ser essa pessoa. Ela até pensou em pedir ajuda a Deise, mas a cozinheira estava cheia de trabalhos para fazer.

— Tudo bem mesmo? Viviane pode te ajudar? — Diogo perguntou surpreso.

— Pode sim. Eu nunca organizei uma festa antes. Barbara sempre fazia tudo.

Na verdade, Barbara sempre decidia tudo por Bianca, não só em relação a festas. Anderson estava certo. Sempre esteve. Ela não deveria ser tão dependente da irmã como ela era. Situações como a qual ela estava enfrentando poderia acontecer sempre. E sua gêmea não estaria ao seu lado.

— Eu também não sirvo para essas coisas. — Diogo disse — Vou falar com Viviane. Acho que quanto mais rápido vocês começarem, melhor vai ser.

Bianca deu um abraço no tio, que correspondeu, lhe dando um beijo na testa. Quando soltaram, se despediram. O homem seguiu para o trabalho, enquanto a garota foi para o quarto. Se jogou na cama e pegou o celular. Não aguentava a vontade de falar com Anderson. E mandou uma mensagem ao menino, contando a ele a conversa que teve com o tio. Porém, para a sua surpresa, ele não respondeu com rapidez como sempre fazia.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Quando Diogo chegou, mais tarde naquela noite com Viviane, Barbara correu para o quarto com raiva. Bianca conversou com a professora, falando um pouco mais sobre a festa de aniversário. A menina estava animada. E, ver como o tio estava contente em ver ela se esforçando para aceitar Viviane a deixou ainda mais feliz.

As duas foram para a área da piscina. Era o local onde a festa aconteceria. Bianca pegou um bloco de anotações e uma caneta, escrevendo tudo que lembrava e que decidiam. Ela estava enganada em pensar que, só porque a festa seria pequena e simples, seria mais fácil. Eram tantas coisas para se fazer e decidir em poucos dias. Convidados. Convites. Música. Comida. Decoração. Planejamento local. A garota estava perdida. Mas, ao menos, Viviane estava ao seu lado.

A professora sempre fazia sugestões, dando opções. Eram tantas decisões difíceis. Barbara sempre fazia as escolhas para as duas, o que tornava tudo mais fácil. Porém, naquele momento ela não tinha mais a sua gêmea. Pense apenas em você, em seus desejos. A voz de Anderson ecoava em seus ouvidos. A festa era de Bianca. Apenas dela. E faria tudo do seu jeito. Sem pensar em ninguém.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora