Capítulo 09.2 (Bônus)

169 42 68
                                    

UM FIM DE SEMANA FATÍDICO

O fim de semana que Diogo planejava apresentar Viviane como sua namorada para as sobrinhas não foi exatamente como ele imaginava. A começar pelo momento que apresentou as gêmeas sua nova namorada. As duas foram tão grosseiras, que Diogo nunca imaginou vê-las de tal forma.  Barbara e Bianca jamais agiram com tanta falta de educação como naquele sábado. E tudo porque Viviane era a professora de Matemática delas. Ele não sabia. Talvez, parte da culpa fosse realmente dele.

Depois que as meninas fugiram para dentro de casa, sem dirigir um cumprimento a Viviane, Diogo se aproximou da namorada. Ela estava de pé, com as mãos na cintura. Seu olhar não era nem de longe o mesmo sereno que ela tinha alguns minutos atrás. Ela lhe daria umas boas broncas. E dessa, ele não conseguiria fugir. Além de aturar a falta de educação das sobrinhas, o arquiteto também teria muito que ouvir da namorada.

— Por que você não contou a elas que estava namorando? — Viviane perguntou bem séria. Diogo engoliu em seco.

— Não sabia como tocar no assunto. Agora já foi. E você sabia. — Diogo se referia ao fato de que ela dava aula para as meninas.

— Gêmeas. Como o nome e o sobrenome das suas sobrinhas. Não preciso ser nenhuma magne.

— Você deveria ter me contato. — Diogo cruzou os braços.

No fundo, Diogo sabia que o erro foi dele. Era ele quem não contou as sobrinhas sobre o seu namoro. E ele nem ficou atento aos sinais. Viviane trabalharia na EPMG. Evidentemente que ela daria aula para as gêmeas. Mas, ainda assim, ela tinha que ter lhe dito.

— Não quero misturar minha vida na escola com o nosso relacionamento. — Viviane imitou a postura do namorado.

A professora estava séria. O que significava que não adiantava Diogo tentar. Ele havia perdido a batalha. Ele descruzou os braços, deixando eles ao lado do corpo, fazendo com que um sorriso triunfante surgisse nos lábios da mulher.

O arquiteto voltou os olhos para os quartos do segundo andar. Ele poderia até ter perdido a batalha para a sua namorada. Mas não deixaria que as meninas vencerem a guerra que tentavam arranjar. Na verdade, acabaria com o primeiro combate antes mesmo que ele se tornasse algo maior.

— Vou conversar com elas. Me espere aqui.

Diogo tentou conversar com as sobrinhas. Mas, nada adiantou. Elas estavam irredutíveis. A teimosia e a desobediência delas renderam a elas um belo castigo. Ele nunca sentiu tão fraco como naquele momento. Estava chateado. E desapontado.

O arquiteto voltou à piscina e sentou ao lado da namorada perto da piscina. Viviane abraçou o homem, passando os dedos pelos seus cabelos. Diogo estava a ponto de desabar. Mas, não poderia. Se manteria forte. E mostraria as meninas que ele estava no controle da situação.

— Coloquei elas de castigo. — Diogo falou depois de um tempo.

Não era sempre que ele tomava a decisão de castigar as meninas. Algumas vezes, uma conversa era mais eficaz. Naquele momento não. A atitude delas pedia medidas mais drásticas. Ele daria um tempo às gêmeas. E, dependendo da conversa que teria depois, a punição poderia ser maior.

— Você sabe que tem uma parcela de culpa. Se tivesse contado que estava namorando, a reação delas seria menos drástica.

— Fiquei com medo. Não posso? — Diogo tentou levantar, irritado. Mas, Viviane abraçou ele com mais força.

— Um homem que enfrenta diariamente um escritório cheio de leões famintos, mas que fica com medo das suas sobrinhas. — Viviane fingiu refletir — Você não existe, Diogo.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora