A luz do sol da manhã iluminava o quarto de Bianca graças às cortinas abertas. A menina deitou tão cansada no dia anterior que se esqueceu de fechá-las. Sorte que o sol não nascia daquele lado, caso contrário, seria pior.
Barbara estava ajoelhada em cima da cama, pronta para acordar a irmã dorminhoca e contar todas as novidades da festa anterior. Quem sabe assim, Bianca desistia de sempre ficar em casa e sairia mais? A garota balançou sua irmã gêmea. Por que ela tinha que dormir tanto?
Bianca abriu os olhos devagar, acostumando com a claridade em seu quarto. E com sua irmã bem animada em cima dela. Como ela conseguia acordar tão disposta depois de uma noite de festa? A menina puxou o cobertor, cobrindo sua cabeça e murmurando para que sua irmã lhe deixasse em paz.
— Acorda, Bela Adormecida. — Barbara cantarolou, tirando o cobertor da cabeça da irmã.
Sem ter como continuar dormindo, o jeito foi espantar o sono e acordar de vez. Bianca esfregou os olhos com as mãos e sentou na cama, ainda sonolenta. Ela levantou as mãos para o alto, espreguiçando. E foi quando percebeu que nem tinha se trocado na noite anterior. Sua irmã também percebeu suas vestimentas. E sua expressão mudou completamente quando ela sentou na cama.
— Você saiu ontem? — Barbara perguntou desconfiada — Porque o seu naymo não estava lá.
Algo dentro de Barbara dizia que não era aquilo. E sim que a tola da Bianca resolveu ser uma boa sobrinha e foi jantar com o casalzinho perfeito e bizarro. Ela não podia acreditar. E torcia para que seu sexto sentido estivesse com defeito.
— Anderson não é o meu naymo. E eu…
Bianca começou a dizer, sem saber como explicar a irmã sobre a noite anterior. Barbara ficaria irritada. E com motivo. Ela não tinha nada que ter descido para o jantar. E estava arrependida. Bem arrependida.
— Eu fui jantar com tio Diogo. Quero dizer…
— O que? — Barbara não esperou que sua irmã se explicasse, levantando exaltada da cama — Você quer virar amiame daquela sonsoca?
— Não, Barbara. Fiz isso por nosso tio.
— ISSO É TRAIÇÃO! — Barbara gritou antes de sair do quarto.
— Não!
Porém, o barulho da porta foi mais alto que a voz de Bianca. Provável que sua irmã nem tenha escutado. Ela queria sair correndo do quarto e ir atrás de sua gêmea. Mas, o melhor era esperar que Barbara esfriasse a cabeça.
Bianca pegou uma roupa no armário e foi para o banheiro. Queria dar tempo para que sua irmã se acalmasse e assim pudesse lhe escutar. Ela saiu do banho pouco depois, com a roupa no corpo. E escutou uma batida na porta. Por um momento, pensou se tratar de Barbara para pedir desculpas e escutar a sua versão. Porém, lembrou que sua gêmea não bate na porta. E nem pediria desculpas com facilidade. Só podia ser Diogo. Era domingo, então a chance de ser Paula ou Fabiana era nula. Ela deixou que entrasse, enquanto sentava em sua penteadeira para dar um trato no cabelo.
— Você quem bateu a porta? — Diogo perguntou.
— Foi Barbara. — ela respondeu, sem olhar para o tio.
Diogo deveria está bem chateado com ela, afinal, ela não ficou para o jantar. Com certeza ele iria dizer o quanto estava magoado ou qualquer coisa do tipo. Bianca não queria ver aquele sentimento no olhar dele.
— Espero que você não tenha mentido para mim ontem. E que essa atitude não seja parte de algum plano mirabolante seus.
— Não. Não é. — a menina levantou a cabeça — Estava tão cansada que nem me troquei. Acordei agora a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...