Bianca desceu as escadas, com um sorriso. Ela usava um vestido azul, curto. No busto, a cor era mais escura, com alguns detalhes de renda e tule. A saia tinha algumas estampas de flores, da mesma cor do busto. Seus cabelos estavam soltos, com algumas ondas e pedrinhas brilhantes em algumas mexas. Sua maquiagem era simples, mas que destacava seus olhos castanhos. E, nos pés, um par de sandálias de salto grosso e baixo, de cor preta. Bianca estava bonita, graças à irmã. Barbara ajudou a menina a se arrumar, do jeito que a mais velha queria.
Diogo estava sentado no sofá da sala, pronto. E, quando viu a sobrinha descer as escadas, sorriu emocionado. Ele deu um beijo na testa da sobrinha, depois de elogiá-la.
Barbara apareceu em seguida. Ela usava um vestido preto, curto, de alcinha. Seus cabelos estavam presos em uma trança bem elaborada. A maquiagem estava muito bem feita. Nos pés, usava uma sandália parecida com a da irmã. Seu tio agiu da mesma forma que fez com Bianca.
Os três foram juntos para a área onde acontecia a festa. Bianca ainda não tinha visto tudo pronto. Quando faltavam duas horas para o início da festa, Barbara levou a irmã para o quarto. E não a deixou sair enquanto não estivesse pronta. Da varandinha do segundo andar, a visão não era tão boa.
Quando Diogo abriu a porta, Bianca paralisou. Estava tudo lindo, conforme ela imaginou. Ela e Viviane haviam feito um ótimo trabalho. Era simples, mas não deixava de ser bonito. A menina abraçou o tio, agradecendo ele por ter lhe dado esse presente.
Anderson foi o primeiro a chegar, como havia prometido no dia anterior. E sorriu ao ver as irmãs unidas. Ele e Bianca não trocaram nenhuma mensagem desde que ele saiu, na hora do almoço. A garota não conseguiu ter um segundo livre para trocar algumas palavras com o namorado.
Ele parabenizou, primeiro Barbara, lhe dando um abraço, que há muito tempo não dava. A garota não admitiria, nem sob tortura, mas sentia falta do amigo também. O menino se desculpou com ela, e em seguida, lhe entregou o presente.
O menino cumprimentou Diogo antes de se dirigir a namorada. Ele ficou uns bons segundos observando a menina da cabeça aos pés, enquanto ela dava um sorriso tímido e com as bochechas vermelhas. Anderson abraçou a namorada, lhe beijando em seguida. Um beijo que não durou muito, como eles queriam, graças a Diogo limpando a garganta.
- E sua mãe? Não vem? - Diogo perguntou a Anderson, que abraçava Bianca.
- Minha mãe dorme muito cedo. Agora que está trabalhando, piorou. Mas, o que importa mesmo é que ela está gostando.
Bianca estava bem mais aliviada desde Ângela foi contratada pelo amigo de Diogo. E Anderson mais feliz. Ele dizia que era por que a mãe dele estava feliz. Segundo o garoto, a mulher nunca esteve tão... viva. Reginaldo era um bom patrão, apesar de ser exigente, como o arquiteto já avisou. A esposa e os filhos dele travavam os empregados da casa como pessoas, não como animais como tantos outros faziam. Ela fez novos amigos. Recebia um bom salário e alguns benefícios.
Entretanto, muita coisa acabou caindo sobre os ombros de Anderson. Com a mãe dele trabalhando de segunda a sexta, saindo bem cedo e chegando tarde, ele precisava sempre "ajudar" Ângela com as tarefas domésticas. Não que ele reclamasse. Pelo contrário. O menino dizia que se sentia mais útil dentro de casa. O que, significava, menos tempo com Bianca. Principalmente por causa dos compromissos que ele tinha pela tarde.
Mas, o que deixava Bianca mais contente era ver Diogo se esforçando para conversar mais com o menino. O arquiteto chegou até a elogiá-lo em um dia da semana. Quando ouviu, a menina até se assustou.
Os demais convidados foram chegando aos poucos. Amigos e colegas das gêmeas. Todos que chegavam, parabenizavam as duas, mesmo o convite indicando que o aniversário era apenas de uma. Alguns deles traziam dois presentes, deixando Barbara emocionada com o gesto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...