Capítulo 15

159 38 121
                                    

Anderson e Carlos estavam sentados junto no banco do quarteto. Os dois estavam com o celular em mãos e trocavam algumas poucas palavras. As gêmeas se aproximaram dos dois primos, cumprimentando os garotos, que deixaram o celular de lado. Barbara chamou Carlos para dentro do prédio. Anderson levantou, dando um beijo rápido nos lábios de Bianca.

— Falou com o seu tio? Sobre a festa do Beto? — Anderson sentou. A menina fez o mesmo.

— Sim. Ele deixou.

Bianca não conseguia expressar em palavras a emoção que estava sentindo. Parando para pensar, já fazia um tempo que os dois não ficavam juntos de verdade. Alguns abraços e poucos beijinhos trocados na escola não eram contados.

— E, falando nisso, meu aniversário está chegando.

— É mesmo! Tinha até me esquecido. — Anderson falou.

Bianca abriu a boca por alguns segundos, absorvendo o que o menino tinha acabado de falar. Como assim ele tinha esquecido o seu aniversário? Ela deu uns tapas no braço dele, que reclamou, segurando as mãos dela.

— Ai, Bi. É brincadeira. Sei exatamente quando é o seu aniversário. Aliás, sei tudo sobre você. E falta exatamente… — ele pensou um pouco — Um mês e oito dias.

Bianca procurou no rosto de Anderson sinais de que ele estava brincando. Mas, não encontrou. Ele não sorriu, como sempre fazia quando não falava sério. Bianca contou no dedo e deu um sorriso, percebendo que ele estava certo.

— Você não pode reclamar de nada, mocinha. No meu aniversário, você se esqueceu de mim. — ele cruzou os braços, fazendo manha.

— Esqueci nada. — Bianca deu uma cotovelada nele — Eu mandei uma mensagem de texto super fofinha para você, te desejando feliz aniversário. E quando cheguei, te dei um presente que você disse que amou.

O aniversário de Anderson era justamente no início do ano. 11 de janeiro. Como coincidia com as férias escolares, Bianca não estava em Rumbrins, mas com os pais. E, da última vez, estava em Hawred, em Phonterrumbra. E mesmo estando em outro reino, não se esqueceu dele. Durante um bom tempo, ficou escrevendo uma mensagem de texto para ele. E, quando voltou no fim do mês, o presenteou com uma coleção de CDs de sua banda de pop musk preferida. A Byofor. E depois os dois passaram a tarde inteira na Lanchonete Por do Sol, a preferida dele.

— Você preferiu viajar com seus pais do que ficar comigo. Estou muito magoado. E não foi uma vez. Foram duas. — ele fingiu indignação.

Bianca soltou um sorriso. Porém, no fundo pensava se ele estava brincando ou falando a verdade. Talvez, ele queria passar o aniversário com ela. Era uma data única no ano. Assim como ela sempre gostou de passar essa data com pessoas especiais para ela, talvez Anderson pensasse o mesmo. Ele sempre estava com ela. Ao contrário dos pais. Eles viviam em viagens a trabalho. E ligava uma vez por mês. Isso quando ligavam.

— Mas, e aí? — Anderson passou um braço pelo ombro da menina — Vai ter festa?

Bianca negou com a cabeça. E explicou ao menino toda a situação. De como sua irmã implorou por uma festa, até o dia que soube que Viviane iria. Essa única convidada fez com que Barbara esquecesse todas as vezes que pediu ao tio para que fizesse uma comemoração para elas.

— Mas, você quer?

Anderson soltou Bianca, dando mais espaço para poder ver seus olhos castanhos. Ela desviou o olhar para a mochila em seu colo. Por que ele e Diogo tinham que insistir nessa história? Se Barbara não queria a festa, significava que não teria. Por que eles não entendiam?

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora