Capítulo 34.5:Bônus

161 34 30
                                    

DIAS DIFÍCEIS

Depois de praticamente revelar na festa de aniversário das gêmeas que tinha um relacionamento com Diogo, o responsável por duas de suas alunas, Viviane pensou que seus alunos agiriam de forma diferente com ela. Mas, não aconteceu. Nem mesmo em relação com seu irmão.

Após a festa de Bianca, Willian voltou para Bruch. A professora ficou preocupada com Julia, Geovana e Natalia, que saíram acompanhadas pelo rapaz da residência de Diogo. Mas, seu irmão lhe explicou que tudo não passou de conversas. E jurou que não aconteceu nada. Ela acreditou. Ele podia ser um cafalha, como dizia os jovens, mas não era mentiroso.

Porém, mesmo sabendo da atitude de seu irmão em relação às meninas, ela achou melhor alertar suas alunas. E conversou com Geovana, quem ficou com o seu irmão por mais tempo. Mas, a menina era bem mais esperta que a professora imaginava. E não era nenhum pouco boba em cair nos papos de Willian.

Viviane achou que sua relação com Barbara mudaria após o aniversário. Talvez, a sobrinha de seu namorado se tornasse mais compreensiva. E, novamente, Viviane estava enganada.

Na segunda feira, pós-festa, Barbara foi atrás dela, com conversas estranhas sobre planos e confissões. E a professora deixou escapar que amava Diogo. Ela nunca havia dito ao namorado aquela três palavras. Mas, disse a sobrinha dele. E também falou algumas outras coisas a garota. Quem sabe, Barbara perceberia que estava errada em relação a ela.

E, de novo, Viviane estava errada. O que era ruim, começou a piorar.

Barbara simplesmente deixou a prova de matemática em branco. Não escreveu nada além do nome completo. E, quando Viviane devolveu a avaliação à aluna, tentou conversar. E, novamente, a menina foi grosseira, acusando a mulher de inúmeras coisas. Coisas que a professora era incapaz de fazer. Se aproximar de alguém por dinheiro estava na lista de itens que Viviane nunca faria. Ela não era um objeto. Nem se venderia.

O que a deixou surpresa foi quando Emanuelle entrou em contato com ela, dizendo que Diogo Silva estava querendo uma reunião com ela. Fazia tempo que Viviane queria conversar com o homem em relação à sobrinha dele. Porém, nunca teve coragem. E não conseguia entender o motivo dele ter tomado a iniciativa.

Foi na reunião que a professora de matemática percebeu que não aguentava mais. Ela amava muito Diogo. E, como consequência, tinha grande apresso pelas sobrinhas do namorado. Por isso, não queria ver nenhuma delas se dando mal.

Barbara dizendo que havia respondido todas as questões da prova, que havia deixado em branco, e Diogo sem saber em quem acreditar, foi o fim para Viviane. Ela ficou magoada com o namorado. Mas, entendeu a situação.

Depois que a menina saiu correndo da sala, chorando, Viviane teve vontade de fazer o mesmo. Mas, ela estava na escola. Deveria continuar mantendo a postura de professora. Mesmo que a única pessoa com ela fosse seu namorado.

— Eu sei que é difícil para você. — Viviane falou ao namorado, levantando a cabeça, que estava apoiada nas mãos.

— Você não tem ideia. — o homem respondeu, inclinando a cabeça para trás e olhando o teto.

— Eu… — Viviane levantou — Eu desisto. Não dá mais.

— Viviane, do que você está falando? — o homem olhou para ela.

Ela não respondeu. Saiu da sala a passos firmes. Mas, quando se viu sozinha no corredor, correu para o primeiro banheiro feminino que encontrou. Se fechou dentro dele, derramando lágrimas e mais lágrimas.

Viviane ficou um tempo sem ver Diogo. Não o procurou. Não ligou. Nem mandou mensagens ao namorado. Por isso, ela se surpreendeu quando na tarde de domingo, ele apareceu em sua casa. O arquiteto estava transtornado. Ela sentiu muito por ele. Mas, desde que saiu da escola na sexta feira, havia tomado uma decisão. Decisão essa que dilaceraria os corações dos dois. Mas, uma decisão que não poderia ser deixada de lado.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora