Ao acordarem pela manhã seguinte a festa de aniversário, as gêmeas ouviram vozes alteradas. Eram de Diogo e Geraldo. E estavam na sala. Bianca sentou em sua cama e viu sua irmã parada na porta. E de pijama. Por isso, não se importou com suas vestes. Levantou e, junto com ela, foi tentar descobrir a raiz de toda a confusão.
— Eu estou cuidando muito bem delas. — elas ouviram a voz de Diogo do corredor.
— Não parece. — Geraldo retrucou — Foi só você começar a namorar que Bianca também começou. Que péssimo exemplo.
— Quantos anos você acha que elas têm? Elas fizeram dezesseis ontem. Se você ficasse mais atento as suas filhas ao invés de só trabalhar, saberia disso melhor que ninguém.
As meninas desceram alguns degraus da escada. Ninguém notou a presença delas. Mas, elas conseguiam ver Geraldo e Diogo de pé, um em frente ao outro. Carmem estava de lado. Não parecia querer se intrometer na briga dos irmãos.
— Minhas filhas são novas demais para namorar.
As duas garotas reviraram os olhos e cruzaram os braços. Novas? Novas elas eram quando os pais deixaram elas de lado para focarem no trabalho. Novas elas eram quando os dois resolveram viajar o império.
— O que você vai fazer? Trancá-las em um quarto? Não é a melhor solução. Já tentei separar os dois, mas não deu certo. Aceitar é a melhor opção.
— Melhor opção para você, que é o tio delas. Eu sou o pai. O pai. Não vou deixar que esse garoto aproveite da ingenuidade da minha menina.
Bianca revirou os olhou mais uma vez. Por que todos pensavam que ela era a garota ingênua, que não conhecia as maldades do mundo? Tudo bem. Ela podia não ser a pessoa mais experiente em relacionamentos. Mas, ela conhecia a maldade do mundo. Sabia o suficiente para não se deixar ser aproveitada por meninos maliciosos.
E, por que todos sempre pensavam o mal de Anderson? Ninguém nem ao menos se preocupava em conhecê-lo melhor antes de fazer qualquer julgamento.
— Eu vou levar elas comigo. — Geraldo falou.
— Não. Você não vai. Elas ficam comigo. Temos um combinado. Até elas completarem o ensino secundário, elas ficam comigo.
— A gente vai ficar! — Barbara se fez notar.
Os três olham na direção da escada, percebendo a presença das gêmeas na sala. As duas terminam de descer as escadas.
— Vocês duas não estão em posição de decidir nada. Deixe que os responsáveis façam isso por vocês.
— Tio Diogo já decidiu. A gente fica com ele. —Bianca falou, ficando de um lado do arquiteto.
— O que vocês vão fazer com estivermos com vocês? — Barbara perguntou, ficando do outro lado do tio — Trabalhar. E nós duas vamos ficar sozinhas, como sempre. Eu não vou embora com vocês.
— Vocês são minhas filhas. Vão onde eu quiser. — Geraldo deu as costas, indo em direção a porta — É melhor que no próximo domingo suas malas estejam prontas.
Carmem seguiu o marido, deixando os três na sala. Bianca e Barbara olharam para Diogo, que deu de ombros. Nenhum deles estava entendendo o comportamento dos pais das gêmeas.
— Onde vocês estão indo? — Bianca perguntou.
— Tenho um trabalho importante em… — Geraldo começou a falar, mas foi interrompido pela filha mais velha.
— Então é isso? Vocês dois ficam dois anos fora. Voltam tarde no dia do nosso aniversário. Vão embora no dia seguinte. E ainda quer nos levar a força? Isso não está certo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...