Capítulo 23

101 34 23
                                    

Bianca não viu Anderson na sexta feira. Por algum motivo, que ela não soube, ele não foi à aula. A primeira coisa que passou pela cabeça da menina foi ligar ou mandar uma mensagem, para tentar descobrir se aconteceu alguma coisa. Mas, não fez. Ele estava com Julia. Não deveria ser ela a quem se preocupar, mas a colega. Talvez, ele tenha até faltado para dar apoio a Julia. Afinal, ela estava suspensa.

No final de semana, Bianca não soube nenhuma notícia de Anderson. Ele não ligou. Não mandou mensagens. Nem tentou se explicar, como Barbara achou que ele faria. Ela também não o procurou. Sem contar que o menino brigou com a sua gêmea. Quando perguntou a Barbara, ela não deu detalhes. Nem ela perguntou novamente.

Na segunda feira, Bianca foi para a escola sozinha. Barbara saiu mais cedo, dispensando qualquer companhia. A garota colocou os fones de ouvido e caminhou despreocupada pela calçada até a escola.

Logo na entrada da EPMG, ela conseguiu ver Anderson. Ele estava sozinho. E com os olhos fixos no celular. Provavelmente, trocava mensagens com Julia. E, não demorou para a garota aparecer e ficar de frente para ele. Os dois trocaram algumas palavras, até que o menino se levantou. Bianca chegou a pensar que ele a beijaria. Mas, não foi o que ele fez. Ao contrário. Anderson pegou sua mochila no banco, dando a garota que observava de longe a impressão de que ele sairia. E, foi nesse momento que os olhos dos dois se encontraram. Foi rápido, mas, o suficiente para Julia olhar para trás. E Anderson entrar no prédio.

Bianca continuou andando, mesmo com Julia chamando por ela. Mas, a menina ignorou a colega, passando pela porta principal e se dirigindo a sala de aula. Se arrependeu no mesmo momento que colocou os pés dentro da classe. Porque Anderson estava lá, sentando em seu lugar e mexendo no celular. Ela já deveria imaginar. Era sempre ali que ele ficava quando queria ficar sozinho. Porém, ela não supôs que ele gostaria de ficar isolado. Ela pensou em voltar, mas não fez. Entrou e sentou no lugar de Carlos. Com os fones no ouvido, debruçou na mesa. E só levantou a cabeça quando Isabela a cutucou, indicando que Paloma estava na sala.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

A lista de convidados para a festa de aniversário de Bianca estava quase completa. Porém, havia dois nomes que ela não sabia se incluía ou não. Anderson e Julia. A menina colocou em sua lista, além da família, seus colegas do 10ºC e alguns poucos amigos que não fazia parte da turma mais bagunceira da escola. Era por causa da sua turma que ela estava em dúvida se colocava o nome dos dois. Eram traidores. Não mereciam qualquer consideração.

Porém, ela era Bianca. Se sentiria mal que os “esquecesse”. Mesmo sabendo que todos falariam dela. Ou que ouviria sua irmã reclamar pelo resto dos seus dias. Ela escreveu o nome dos dois na lista. E se lembrou das palavras de Anderson. Ela deveria o que lhe fazia bem. Fazer suas vontades. Ela não se sentiria bem em ter os dois em sua festa. E, se a presença dos dois lhe fazia mal, o melhor seria não convidar.

Bianca pegou a caneta para rabiscar os dois nomes da sua lista quando a campanhinha tocou. E logo em seguida, passos se aproximaram. Deveria ser Viviane. A professora, provavelmente, esqueceu alguma coisa em sua casa.

— Bianca!

A voz de Anderson ecoou pela sala. A garota assustou, derrubando o caderno e a caneta das mãos. Ela levantou a cabeça, em direção da voz. Deveria ser uma miragem. E, se fosse, era real demais.

— Anderson? — Bianca levantou — O que você está fazendo aqui?

Era ele mesmo. Era real. Depois de dias sem que ele tentasse explicar o que aconteceu, o menino estava em sua casa. Em sua frente. Falando com ela.

— A gente combinou de eu te ajudar com os deveres e estudar todos os dias. Se lembra?

— Lembro sim. Mas, não precisa.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora