Algumas estrelas brilhavam no céu, formando belíssimas constelações. A visão do quarto de Bianca para o céu era uma das melhores possíveis, mesmo ela estando em um bairro importante e iluminado da cidade. Ela adorava admirar as estrelas. Anderson dizia que ela poderia ser astrônoma. Bianca ria todas as vezes que ele falava. Ela não possuía a mínima capacidade para estudar astronomia, ou qualquer outro curso da educação terciária.
— Você tem a capacidade de mudar o mundo. É só você querer. — Anderson sempre lhe dizia.
Naquela noite, ela não sorria para as estrelas como sempre fazia. Bianca estava preocupada. Diogo havia acabado de sair para buscar Viviane para o jantar. Um jantar em família. Pelo menos era o desejo de Diogo. Mas ela não estava preparada para dividir o mesmo espaço com sua professora. Não dentro da sua casa.
Sem saber o que fazer, Bianca saiu do seu quarto indo para o cômodo ao lado. E entrou. Porém, não viu sua irmã gêmea. Apenas uma bagunça pelo quarto e o barulho do chuveiro ligado. Ela precisou segurar seu instinto organizador para não arrumar a zona que o ambiente estava. Roupas espalhadas pela cama. O guarda-roupa aberto mostrando a bagunça interior. Sapatos jogados por todo o canto. Paula teria um enorme trabalho pela frente.
No meio da bagunça, Bianca pode perceber um vestido preto, de alcinha, curto, separado no meio da baderna. Na penteadeira estavam alguns acessórios, um secador e a maleta de maquiagem. Barbara teria mudado de ideia e iria ao jantar?
A porta do banheiro foi aberta, fazendo um vapor invadir o quarto. Barbara tinha a péssima mania de tomar banho em água fervendo. Ela estava enrolada em um roupão branco felpudo, com uma toalha da mesma cor em seus cabelos. E não se surpreendeu com a invasão da irmã. Pelo contrário. Ela esperava. Bianca era insegura. Não fazia nada sem consultar sua gêmea.
— Não vamos descer. — Barbara falou, antes que sua irmã falasse alguma coisa.
Bianca não compreendeu. Por que Barbara se arrumava se não fosse para jantar com o tio e a professora. Ela não ficaria toda produzida em casa. A não ser que estivesse com algo planejado em sua mente cheia de ideias malucas.
— Vou sair. — Barbara falou, sabendo dos pensamentos da irmã — Carlos disse que tem uma festa super larol hoje. E eu vou.
— Tio Diogo sabe?
Barbara pegou todas as roupas em cima da cama, exceto o vestido preto separado, e jogou tudo dentro do guarda-roupa. Mais tarde, Paula arrumaria tudo da forma que ela gostava. Além de passar todas as roupas amassadas.
— Ainda não. — Barbara deu de ombros — Quando ele chegar, eu aviso.
— Você sabe que ele vai chegar com Viviane.
Barbara deu de ombros mais uma vez. Ela sentou na penteadeira, plugando o secador na tomada. Antes de ligar o aparelho, penteou os longos cabelos castanhos.
— Você pode vir comigo. — Barbara sugeriu, por cima do volume do secador — Quem sabe Anderson vai? Apesar de que Carlos falou que ele não tem saído muito. Só com você.
— Isso é o que Carlos diz. — Bianca tentou soar indiferente — Você sabe como os meninos são cúmplices. Principalmente os dois que são primos. E eu nem vejo problema dele sair para as festas sem mim.
— Só você mesmo, ermya, para deixar seu goy sair sem você.
Se Anderson tivesse com Barbara, essa seria o tipo de situação que nunca aconteceria. Ela não deixaria o menino sair sem ela. Principalmente com a quantidade gigantesca de vagalinhas espalhada pela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...