Viviane mal conseguiu acreditar que Bianca tinha aceitado a sua ajuda. E, para a professora, aquele era um grande sinal. A menina estava disposta a aceitar a namorada do tio em sua vida. O que não significava que Barbara pensasse o mesmo.
A ideia de Viviane de fazer com que Diogo aceitasse que as sobrinhas cresceram, e que também namoravam estava dando certo. Ela conversou com Anderson. E viu em seus olhos o quanto ele gostava de Bianca. E também conversou com a garota. Mesmo que ela não tenha lhe respondido a pergunta principal, os olhos dela cintilavam todas as vezes que ouvia o nome do menino de olhos avelãs.
Porém, dois dias depois, durante os pequenos intervalos entre as aulas, a professora escutou alguns burburinhos entre os alunos. Anderson teria traído Bianca com Julia, colega dos dois. Fofocas eram como fogo. Começavam com fósforo, pequeno e fácil de apagar. Mas, se alastrava, tomando grandes proporções e causando muitos estragos, difíceis de reparar.
A professora mal conseguiu acreditar. Será que estava tão enganada assim? Entretanto, ele aprendeu uma lição bem importante com o tempo. Às vezes, o que se escuta é algo bem diferente do que realmente é. E, por causa disso, resolveu conversar com Anderson primeiro.
Viviane encontrou o menino andando de cabeça baixa e sem animo pelo corredor. Ela demorou alguns segundos para perceber que aquele garoto, caminhando sem vida era o mesmo que vivia distribuindo sorrisos para todos.
Ela o chamou para conversar. E entraram em uma sala de aula vazia. Antes que Viviane pudesse falar qualquer coisa, ele se pronunciou:
— É mentira. Tudo o que estão falando de mim e de Julia é mentira. Eu nunca tive nada além de amizade com ela. Acredite em mim.
— Julia confirmou, pelo que eu soube.
— Ela só disse que estava atrás de mim. — ele explicou.
Como Viviane imaginava. A versão dos fatos chegou até ela bem distorcida. Esse era o poder das fofocas. E, quanto mais se espalhava, mais modificada a história ficava.
— O que é realmente verdade. Já tem uns dias que ela tem estado flertando comigo. Mas, eu sempre digo que estou com Bianca.
— Tem uns dias que eu chego à escola e vejo vocês dois juntos. Conversando e rindo.
— Eu sou assim.
Viviane assentiu. Era da personalidade de Anderson sempre sorrir e fazer as pessoas ao seu lado se sentirem mais animadas e contentes. Porém, algumas pessoas confundem essa simpatia como uma resposta ao flerte.
— Pensei que ela continuaria minha amiga, apesar de tudo. Eu sei separar.
— Talvez, ela não saiba. Você pode ter dado a ela esperança, mesmo sem perceber. — Viviane pensou duas vezes antes de continuar — Talvez, seja melhor você se afastar dela. Pelo menos por enquanto.
Anderson passou os dedos pelos cabelos, frustrado com toda aquela situação. Viviane conseguia entender bem o que o garoto estava passando. Estava sendo condenado por algo que não fez. Ela sentia na pele algo bem parecido. Com Barbara e com alguns colegas de trabalho.
— Não dá. Além de estudarmos juntos, eu estou trabalhando na lanchonete dos pais dela. Deve ser daí que surgiu esse boato. E Bianca não sabe.
Viviane se lembrou da conversa que teve com Anderson alguns dias atrás, quando ele deixou claro que achava errado ela esconder a conversa do namorado. E, logo ele, não dizia a Bianca a verdade sobre seu trabalho.
— Por quê?
— Porque eu estou trabalhando para conseguir dinheiro para ir ao oftalmologista e comprar um bom presente de aniversário para ela. Eu não queria que ela se sentisse culpada. E, nos últimos dias, Bianca tem implicado bastante com Julia. Só quis evitar um conflito. — ele sorriu — Acho que ela está com ciúmes. — ele parou de sorri quando viu que Viviane ficou séria — Mas, eu não estava provocando nada. Na verdade, sempre que eu percebia que ela estava com ciúmes, eu tentava demonstrar que Julia não era nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gêmeas - Nada Será Como Antes [Concluído]
Teen FictionBianca e Barbara Silva são gêmeas, de aparência idêntica, mas personalidades distintas. Enquanto uma é mais introvertida e tida por muitos como uma garota ingênua, a outra possui uma personalidade sociável e lidera, na maioria das vezes, as brincade...