Capítulo 26

122 36 84
                                    

Os estudos de Bianca e Anderson estavam surtindo efeito. A menina conseguia se sair bem nas atividades e trabalhos, sem precisar copiar do garoto. E, na grande maioria das vezes, ela não pedia mais ajuda dele para resolver questões mais simples.

Depois de estudarem naquela noite, os dois guardaram os materiais em suas respectivas mochilas. Bianca percebeu que Anderson estava estranho. Estava nervoso. Na verdade, estava assim desde que se viram na escola. E ele falou de uma conversa. O que ele estava querendo?

Com os materiais guardados, Bianca sentou em cima da mesa, de frente para Anderson. Ela tirou os óculos dele, podendo assim, olhar melhor nos olhos dele. Olhos que ela tanto gostava de admirar.

— Por que você está tão nervoso? — Bianca perguntou, com uma pontada de medo.

— Estou tentando tomar coragem. As últimas vezes que tivemos essa conversa não foi como eu esperava. — Anderson falou — Ainda não estamos fazendo as coisas certas. Não totalmente.

Bianca pegou as mãos do menino, sem entender ao certo o significado daquelas palavras. O que ele queria dizer? De que outras conversas ele estava falando? Antes que ela o perguntasse, ele continuou:

— É… eu quero… a gente… — ele apertou as mãos da menina e fechou os olhos, falando de uma só vez — Você quer namorar comigo?

— Essa conversa de novo?

— Sim. Essa conversa de novo. — ele abriu os olhos, soltando as mãos da garota — E teremos essa conversa quantas vezes forem necessárias. Até você me dizer sim. Eu não te entendo, Bianca. Qual é o seu problema com um namoro nosso? Na verdade, estamos praticamente namorando. Estamos um ano, dez meses e vinte e nove dias nesse relacionamento estranho.

— Você decorou todo esse discurso? — Bianca perguntou sorrindo.

O que Bianca queria mesmo era desviar do foco principal do assunto. Namoro. Quantas vezes Anderson lhe fez esse pedido? Inúmeras. Quantas vezes ela respondeu? Nenhuma. Sempre desviava do assunto. Nunca diria não. Mas, não tinha coragem para dizer sim.

— Na verdade, eu fiz um muito mais bonito e sem chances de você me rejeitar. Só que me deu branco. E não me desconcentre. Eu gosto muito de você. Assim, você pode dizer a Diogo que estamos namorando. E para qualquer outra pessoa que te perguntar.

Ela sorriu para o menino. Nem mesmo ela entendia porque toda essa resistência. Talvez, porque não queria prender Anderson. Ou não queria que ele pensasse que estava preso. Ou talvez, porque dessa forma não estaria enganando tanto o tio. Ou talvez… eram tantas as suposições na cabeça de Bianca. Mas, havia algo que ela tinha certeza.

— Eu também gosto muito de você, Anderson.

— Então, pronto. Bianca Letícia Duarte Silva, você aceita ser a namorada desse pobre garoto de coração apaixonado?

— Você tem certeza? — Bianca perguntou, descendo da mesa.

— Tenho certeza desde que eu quis ficar com você no festival e você fugiu de mim. Você, Bianca, é a maior certeza da minha vida. — ele falou, inclinando na direção de Bianca.

— Então, sim, Anderson Felipe Martins Campos. Eu aceito ser a sua namorada.

Bianca terminou com a pequena distância entre os dois com um beijo. Um longo beijo. Esse que marcaria o início de um namoro que tinha tudo para dar certo. E, que, se dependesse dos dois, daria certo até o fim. Porque eles não deixariam nada nem ninguém os separar.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Naquela manhã de sábado, Barbara não desceu para tomar o café da manhã com o tio e com Bianca. Estava tão irritada com a irmã, que passava a maior parte do tempo dentro do quarto. E, não era apenas por causa da festa, mas, também, por ela ter voltado para Anderson. Porém, Bianca não estava se importando tanto. Ela gostava do menino. Acreditava nele. Não existiam motivos o suficiente para que eles ficassem separados.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora