Capítulo 32

132 31 34
                                    

Quando Diogo chegou do trabalho no início da noite naquela quinta feira, Barbara foi atrás do tio. Ele poderia fazer alguma coisa contra a professora. Uma atitude como essa poderia causar a expulsão da educadora. E, além disso, ele teria grandes chances de terminar com a mulher. O arquiteto conhecia a sobrinha melhor que os próprios pais. Sabia que ela era a melhor da turma em matemática ou qualquer outra matéria relacionada com exatas. Ele saberia que a nota estava errada.

Barbara entregou ao tio a prova com nota zero e todas as questões resolvidas corretamente, mas marcadas como erradas. Ela também entregou a prova da irmã, para que Diogo fizesse as comparações. O arquiteto observava as duas avaliações em sua mão em silêncio, enquanto a gêmea mais nova aguardava com expectativa.

- Acho melhor conversarmos com sua professora. - Diogo falou, após um grande momento quito.

- Precisa sim, tio. Ela quer se vingar de mim. Você não pode deixar que isso aconteça. Esse zero pode me reprovar. E, pior, estragar minhas chances de fazer uma boa faculdade.

Assim que se viu sozinha, Barbara sorriu satisfeita. Sua oportunidade tinha chegado. Não podia desperdiçar. Demorou, mas valeria à pena. Diogo sairia solteiro daquela reunião. Custe o que custar.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Passava das dezoito horas quando Diogo chegou à escola acompanhado por Barbara naquele início de noite de sexta feira. Os dois foram recebidos por Emanuelle, a secretária, e encaminhados para a sala de reunião, onde a professora de matemática esperava por eles.

Diogo sentou ao lado de Barbara e de frente para Viviane, após cumprimentarem formalmente com um "boa noite". O silêncio que se formou na sala era constrangedor. A menina se perguntou se o seu tio era capaz de lhe deixar sair prejudicada por causa de uma mulherzinha. Aquela era a confirmação que ela mais precisava.

- Eu estava mesmo pensando em chamá-lo para uma reunião, senhor Diogo Silva. - Viviane iniciou a conversa - Sua sobrinha, Barbara Silva, não tem feito nada durante minhas aulas. E tem faltado a maioria delas.

- O que? Que absurdo! - Barbara falou, indignada, cruzando os braços.

- Além disso... - Viviane continuou, sem importar com a intromissão de sua aluna - Ela me entregou a prova em branco.

- Em branco? - Diogo estendeu a prova para Viviane - A prova dela não estava em branco.

Viviane pegou a avaliação das mãos de Diogo e observou com atenção. Barbara segurou uma risada. Diogo ficaria ao seu lado. Causaria uma briga e os dois terminariam. E, ainda correria o risco da professora ser demitida por não ser profissional. Era perfeito.

- A professora está precisando de óculos? - Barbara perguntou com deboche - Está mais cega que Anderson e Igor juntos.

- Eu não entendo. Não é essa a prova que eu devolvi Barbara ontem. - Viviane colocou avaliação em cima da mesa e olhou para o namorado - Quero dizer, é ela. Mas, não estava assim.

Barbara observou a troca de olhares entre os dois. Ela estava tentando usar seus poderes em Diogo. E ele, como um tolo apaixonado acreditaria na mulherzinha. Porém, ela não deixaria que a professora colocasse tudo o que ela planejou a perder.

- Como não? - Barbara chamou a atenção, mas seus olhos estavam fixos na mulher - Você me entregou a prova depois da aula. Com esse zero. Eu fiquei com bastante raiva. Nunca tirei uma nota dessas antes. Eu tinha estudado bastante. Minha vontade foi de rasgar a prova na hora. Ainda bem que eu não fiz.

- A prova estava em branco quando ela me entregou. - Viviane falou, olhando para Diogo - Exceto pelo nome dela assinado.

- O que? Esse é o maior absurdo que eu já ouvi em toda a minha vida. Eu fiz todas as questões. E estão certas.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora