Capítulo 34

152 32 117
                                    

Os dias na casa de Diogo se passaram com lentidão. E cada vez pior.

Após o termino com Viviane, Diogo andava pela casa cabisbaixo. Mal se alimentava. O tempo que se reunia com as sobrinhas se resumia apenas em refeições. Ele pouco falava. Tentava sorrir para as meninas. Mas, o sorriso era tão forçado, que parecia uma terrível careta. O homem não se importava mais com as visitas de Anderson. Deixava ele sozinha com Bianca, sem reclamar ou dá qualquer aviso.

A tristeza do arquiteto também caiu sobe as sobrinhas. Primeiro foi com Bianca. Ela não ficava mais atenta as explicações de Anderson sobre as matérias escolares. Deixava atividades sem fazer. O menino precisava se esforçar muito para que ela não se prejudicasse. Era a última semana de aula, mas não deixava de ser importante.

Barbara também sofreu com o estado de Diogo pós-termino. Desde que ela conversou com Viviane, a garota estava mais quieta que o normal. Sempre perdida em seus pensamentos. Ver o estado que o tio estava deixava a menina com uma sensação diferente. E, sempre uma pergunta não saia de sua cabeça. Será que ela realmente fez o certo? Separar o tio da namorada foi mesmo uma boa ideia?

Na quarta feira, Barbara não foi à escola. Quando Bianca não encontrou a irmã na sala de jantar para tomar o café da manhã, pensou que a gêmea estava atrasada. Porém, quando chegou a EPMG e a primeira aula começou, ela se preocupou. E, na primeira oportunidade, ligou para Deise. A cozinheira apenas disse que a menina não saiu do quarto. Nem queria abrir a porta.

No dia seguinte foi a mesma coisa. Barbara não abria a porta para ninguém. Nem para Paula, Fabiana ou Deise, que levavam a comida. Nem para Diogo ou Bianca, que tentavam a todo custo entrar. A garota apenas murmurava que não queria ver ninguém. Nem estava com fome.

Diogo pensou em abrir a porta diversas vezes com suas chaves reservas. Mas, desistia sempre que pegava a peça de metal. Enquanto Barbara respondesse seus chamados, ele não abriria a porta contra a vontade da sobrinha.

Bianca estava deitada no sofá, tentando ler um livro que estava em suas mãos. Esse, diferente dos outros, não era de nenhuma das matérias escolares obrigatórias. Era de biologia. Ou melhor, botânica. Anderson encontrou para ela na biblioteca da escola, para tentar distrair sua mente. Mas, não surtia muito efeito.

Diogo desceu as escadas, com a bandeja intacta na mão. Novamente, Barbara não abriu a porta. O tio da menina colocou o lanche em cima da mesinha de centro e sentou no sofá. Bianca fechou o livro, ficando na mesma posição que o homem. E o observou. O arquiteto estava ainda pior. Provavelmente, não estava dormindo direito. Como se não bastasse o termino com Viviane, Barbara resolve se trancar no quarto e fazer uma greve de fome. Como se sua atitude de ficar isolada a livrasse da culpa.

Anderson chegou à casa de Diogo pouco depois. Assim que entrou, cumprimentou o dono da casa e deu um beijo rápido em Bianca, sentando ao lado dela.

— Pela cara de vocês, Barbara ainda continua trancada no quarto.

O menino passou um braço pelo ombro de Bianca. A menina deitou a cabeça em seu ombro. Anderson acariciou a namorada com a mão. A garota estava tão triste que nem mesmo a presença do menino era capaz de fazer ela sorrir.

— Será que aquele seu primo não consegue conversar com ela? — Diogo perguntou.

— Carlos? Duvido muito.

— Pensei que eles namoravam ou tinham alguma coisa do tio.

Anderson deu uma olhada rápida para Bianca. A menina deu um pequeno sorriso. Era uma confirmação de que ele poderia falar o que estava pensando. Mesmo que se Barbara descobrisse e ficasse magoada. Naquela situação, qualquer informação era bem vinda. Mesmo que parecesse insignificante.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora