Capítulo 16

124 38 85
                                    

Era aula de geometria. Bianca odiava aquela aula. Na verdade, ela odiava tudo que estava relacionado à matemática. Preferia biologia. Queria está fazendo aula de botânica, ecologia ou meio ambiente.

Como em todas as aulas da área exatas, sua vontade de estudar era a mínima possível. O que a ajudava a suportar quase uma hora dentro da sala era a presença de Anderson e da sua irmã. Mas, naquele dia, nada era capaz de fazer com que ela ficasse atenta. Principalmente por causa de uma dor de cabeça que não a abandonou desde que saiu do banheiro feminino, no primeiro intervalo.

Bianca não viu quando Viviane entrou na sala. Nem quando os demais alunos do 10º período sentaram em seus lugares. Estava de cabeça baixa desde que sentou em seu lugar, na penúltima carteira, da parede da janela. Nem mesmo o remédio que tomou antes de almoçar estava funcionando. Sua cabeça parecia uma bomba, que explodiria a qualquer momento.

— Bi…

Bianca escutou a voz mansa de Anderson ao seu lado. Ela virou o rosto na direção dele, ainda de cabeça baixa. E encontrou os olhos avelãs que ela tanto admirava. Tudo nele transparecia preocupação. Ela não gostava de ver aquela expressão no rosto de ninguém. Principalmente quando o motivo era ela.

— O que está acontecendo? — ele perguntou, sussurrando.

— Dor de cabeça. — ela resmungou.

Anderson aproximou mais dela, acariciando seu rosto. Bianca fechou os olhos, apreciando o bem que o toque dele fazia.

— Quer que eu te leve na enfermaria? — a voz do menino era quase inaudível. Ela abriu os olhos — Você quer ir embora?

— Não precisa. Já vai passar. Tomei um remédio na hora do almoço.

Anderson fez um carinho em seus cabelos. Ela voltou a fechar os olhos, recebendo um beijo dele em seu rosto. Se estivesse bem, reclamaria com ele. Afinal, estavam na aula de Viviane. Mas, como a dor de cabeça estava insuportável, ela deixou passar.

A menina ouviu os passos do garoto, que se afastava dela. Porém, ele não estava indo para seu lugar. Anderson seguiu para a carteira em sua frente. A de Barbara.

— O que você fez com Bianca? — Anderson perguntou. Sua voz era baixa, mas Bianca conseguiu escutar.

— Eu não fiz nada. Ela é minha irmã. Não sou capaz de fazer nada contra ela.  — a irmã respondeu.

— Ela está com dor de cabeça. — Anderson explicou.

— Isso? — Barbara perguntou, com desdém — Vai passar. Todo mundo tem dores de cabeça na vida. Não se preocupe.

Bianca conseguia ouvir a voz de Viviane explicando sobre a matéria que passava no quadro. Mas, ela não ficou atenta em nada. Apenas continuava de cabeça abaixada e de olhos fechados. Mas, mesmo assim, percebeu quando Anderson sentou ao seu lado e acariciou seus cabelos. Seu perfume e toque eram facilmente reconhecidos por ela.

— Estou bem, Anderson. — Bianca resmungou.

— Eu vou ficar do seu lado. Sempre.

Anderson continuou a acariciar seus cabelos. A menina apreciava o gesto com os olhos fechados. Ele deitou sua cabeça próxima da dela. E não saiu de perto por um só segundo. Pelo menos, Bianca achava que não. Afinal, no meio da aula, acabou cochilando. E só acordou quando o sinal ressoou pela sala de aula. E o menino continuava no mesmo lugar.

— Ela está melhor? — Bianca ouviu Viviane perguntar a Anderson.

— Acho que dormiu. — Anderson falou, levantando a cabeça — Ela vai para casa.

Gêmeas - Nada Será Como Antes  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora