Capítulo Três

269 25 50
                                    

Na quarta feira Dick não viu Jason, e certo, isso o deixou deprimido. De certa forma esperava que o garoto viesse encher seu saco sobre peças de teatro. E como gostava de estar preparado para qualquer discussão, Richard deu uma pesquisada sobre os autores que Jason mencionou, Oscar Wilde, Shakespeare...Certo, ele assistiu Romeu e Julieta umas três vezes - e chorou em todas - Leu por cima Sonho De Uma Noite De Verão, não achou nada de mais. Ele até assistiu Robin Hood.

Mas Jason não estava perto quando ele saiu da aula naquela quarta feira. Resolveu então ir para a cantina esperar Wally, o ruivo tinha uma prova e seria liberado mais tarde. Assim que entrou na cantina encarou o grupo da aula de artes, estavam decorando o lugar com coisas que representassem cada curso. O local em si era composto por paredes pretas, mesas também pretas e cadeiras coloridas. Os artistas se ocupavam em pintar um bidê e um pincel agora. Já haviam feito os desenhos de medicina, psicologia, fisioterapia e medicina veterinária.

Lá no fundo da cantina o grupo de teatro ria escandalosamente, eles pareciam estar ajudando o pessoal de artes recontando alguma coisa. Jason não estava lá. Então Dick apenas se sentou perto das comidas e colocou os fones, começou a ler o livro que tinha pego na biblioteca enquanto esperava o amigo.

They try to feed you lines that you have to memorize, you always hide behind your Wizard of Oz disguise — Richard se virou assustado - e arrepiado - quando escutou uma voz ao pé de seu ouvido, era Jason sorrindo enquanto cantava alguma coisa, Dick retirou o fone e o encarou. — Do you even have a brain? You're sticking to a page, you're faking all your pain, yeah, you're bleeding on a stage, I never signed up for your drama, up for your drama, up for your drama club.

— Você tá cantando uma música que fala mal do seu curso ? — Dick ergueu uma sobrancelha interessado na explicação.

— É Melanie. — Jason deu de ombros. — E não, não fala mal do meu curso. Já assistiu Mulan ?

— Não. Não assisto filmes tão infantis.

Jason colocou a mão no peito e fez uma careta ofendido.

— Mulan não é só um filme infantil. Fala sobre muitas coisas importantes. Principalmente o fato que uma mulher salvou a China inteira, com sua inteligência. Não acredito Richard, você perdeu todo meu respeito. — Jason negou repetidas vezes. — Fora as músicas que são perfeitas. I'll make a man out of you, honor to us e reflection. Não, não você não tem cultura.

Dick levantou o livro para Jason que revirou os olhos e empurrou o manuscrito para longe, Richard olhou impressionado.

— Isso é da biblioteca. — Richard respondeu simplório e pegou o livro novamente.

— Você só lê coisas assim ? — Jason observou o outro concordar e suspirou. — Vamos o que gosta de fazer ?

— Jogar, ler, essas coisas. — Richard deu de ombros e observou Jason negar com a cabeça novamente.

— Tem compromisso para sábado ? — Richard negou com a cabeça. — Beleza agora tem, vamos ver uma peça de teatro musical.

— E o que te faz achar que eu quero ir ?

— Pelo visto sua vida é uma chatice, você aproveita os finais de semana para ler ou fazer trabalhos e depois joga. — Jason deu de ombros. — Um pouco de teatro pode deixar a vida menos amargurada.

Após a pequena presunção de sua vida chata - impressionantemente estava quase certa. - Jason levantou e foi ajudar seus colegas a recortar moldes de EVA. Seu coração palpitou com a ideia de ver Jason fora da faculdade. Afastou o sentimento e voltou a ler o livro, agora não tão interessante quanto observar disfarçadamente Jason colando coisas aleatórias no cabelo de Ártemis e rindo da raiva da garota.

Wally havia mandando uma mensagem no meio da prova, teria mais uma aula devido ao conteúdo atrasado e iria demorar mais, recomendou que Dick fosse sozinho para casa e que depois ele iria para lá. Mas Richard ficou na cantina, escutando suas músicas e lendo, o pessoal de artes estavam quase acabando a pintura. Agora tudo estava colorido, com diversos estilos, havia uma espécie de noite estrelada, mas era rosa, com planetas e donuts no lugar da obra original, também tinha uma releitura de duas fridas, onde ambas eram mulheres negras e o cenário ao redor era uma periferia.

Muitos alunos estavam com tinta até o pescoço, Jason - não por ter ajudado a pintar, Dick descobriu que ele não sabia desenhar quando viu tentar fazer alguma coisa mas só saiu um Zé palito, mas sim por começar uma pequena guerra de tinta entre os alunos e se meter no meio. - estava com alguns respingos em sua camisa e o lado esquerdo da manga todo colorido. Não que Richard estivesse o observando, claro que não.

Mas quando Dick escutou um grito enfurecido não pode evitar de erguer o olhar e observar Artemis dar vários socos - alguns leves, outros nem tanto. - no garoto. Após a série de socos, Jason fez um bico e saiu com o queixo erguido.

— Sorte sua que eu gosto de apanhar de mulher bonita. — Comentou e começou a caminhar rápido, antes que Artemis acertasse algo nele. Passou por Richard e apontou. — Sábado.

Antes de sair Jason parou na porta e se virou, gritou pela amiga e mostrou o dedo do meio a ela. E assim o rapaz saiu da cantina e Dick não conseguiu acompanhar ele.



— Certo deixa eu ver se entendi. Ele do nada disse que vocês iriam ver alguma peça de teatro ? Assim ? — Wally comentou enquanto tentava matar o monstro do jogo. — E você vai.

— No fim ele até que tinha razão, não tenho nada demais para fazer esse final de semana. — Richard respondeu enquanto procurava o balde de salgadinhos, assim que achou tentou levar algo, mas estava vazio. Wally tinha comido tudo. Franziu o cenho e encarou o amigo. — Wally isso era pra durar a tarde toda.

— Foi mal. — O ruivo se virou sorrindo e limpou a boca. — Mas você não tinha o almoço com sua família ?

Era verdade, era o final de semana da família, acontecia a cada 15 dias. Ele saia da cidade em que estava, muito feliz e independente e pegava um ônibus que levava horas até chegar a mansão de seu pai. Lá encontrava seus dois irmãos mais novos. Ele os ajudava com as coisas da escola, separava brigas, ajudava Alfred - o mordomo que era quase como um pai também - na cozinha ou a limpar a casa. No fim da noite de sábado todos se reuniam na mesa da sala de jantar e então jantavam. Depois todos caminhavam até os quarto e dormiam. Dick voltava para o apartamento pela manhã de domingo. Ele nunca faltou em um final de semana da família e nem podia, era uma pequena tradição, todos paravam ou desmarcarvam compromissos importantes apenas para isso.

— Uh, verdade. — Richard suspirou e olhou o teto. — Eu nem queria ir naquele teatro mesmo. Vou avisar Jason amanhã.

— Certo, agora cala a boca e passa esse nível pra mim. — Wally entregou o controle ao outro e riu baixo e concordou.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora