Capítulo Oito

204 15 57
                                    

O jantar foi calmo, pela primeira vez em bom tempo Bruce não começou uma discussão. Tiveram uma conversa normal, Jason falou sobre sua faculdade, Damian parecia ser o mais interessado, fez bastante perguntas.

Ao final do jantar Dick levou Jason para fora da mansão, no quintal, onde os dois deitaram no gramado e passaram um tempo olhando as estrelas.

— Você mandou bem. — Richard começou, Jason virou o rosto para ele um tanto confuso. — Lá, com o violino, no jantar, você foi bem. Isso foi ótimo.

— Muito obrigado. — O outro sorriu e voltou seu olhar para o alto.

Jason encarava as estrelas admirado, a visão dali era realmente diferente, o lugar parecia mais limpo o que tornava as estrelas mais visíveis. Enquanto Jason se ocupava em olhar o céu noturno, Dick memorizava cada detalhe do rosto dele, guardando em sua memória para jamais esquecer.

— É tão lindo. — Jason disse após um período de silêncio confortável e abraçou Richard mais ainda.

— Sim, muito lindo. — Dick comentou ainda encarando o rosto do outro, não estavam falando do mesmo assunto.— Vai querer participar da noite de filmes de terror?

— Sem dúvidas. — Jason levantou empolgado.





Tim e Damian estavam embaixo de cobertores na sala de estar, esperavam por Dick que decidiria que filme iriam ver. Tim levantou a cabeça assim que viu duas sombras a porta.

— Ele vai assistir com a gente, tudo bem? — Richard pediu, se dirigiu até a TV e pegou o controle da mesma, Jason sentou-se em uma das duas poltronas.

Dick ficou entre os irmãos, selecionou o filme depois de uma longa busca nos filmes gravados do pendrive. Alfred veio logo depois com os baldes de pipoca para todos.

Damian colocou as pernas por cima das de Richard, aproveitado para assustar Tim de vez em quando, o do meio tinha um certo medo dos filmes. Não que ele acreditasse nas baboseiras dos filmes, não, mas ele também não duvidaria do mundo sobrenatural.

O caçula aproveitou que o outro estava concentrado no filme puxando a coberta de vez em quando e cutucou suas costelas com o dedão do pé. Tim pulou e jogou toda a pipoca no chão.

— Damian! — Dick suspirou negando com a cabeça para o menor, odiava ficar no meio dos dois quando assistiam filmes. — Agora dê o seu balde a ele.

Resmungando o menor entregou a pequena bacia ao irmão, logo retomaram o filme normalmente, com alguns comentários bestas de Damian e alguns de medo por parte de Tim.

Assistiram a quatro filmes até que Alfred apareceu na porta, o que resultou em Tim gritando assustado.

Era cerca de uma da manhã quando todos foram para os quartos, Jason estava indo em direção ao quarto de hóspedes quando Dick segurou sua mão.

— Não, você vai dormir comigo. — Richard disse e o puxou para o próprio quarto. — é óbvio que não vou te deixar dormir sozinho.

Ao entrar no local Jason o examinou com calma, parecia ainda o quarto de um adolescente com posteres de bandas e alguns livros numa estante.

— Quarto legal. — Jason comentou ao sentar-se na cama.

— Quer tomar banho? — Dick o olhou, estendeu uma toalha para o outro.

— Oh certo. — Jason pegou a toalha e se dirigiu para onde Dick apontou ser o banheiro.


You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora