Capítulo Dezesseis

122 6 42
                                    

A coordenação da faculdade era um lugar que Dick quase nunca visitava, na verdade só fora lá para pagar o curso e comprar os livros, mais nada de especial.

E agora estava ali, sentado ao lado de Kory e seu outro colega, Leonard, por causa do inconveniente rapaz que havia bagunçado a porcaria dos remédios. Ambos esperavam o coordenador chegar, para enfim revelar quem não iria mais se formar.

Todos tinham quase certeza que no fim, Kory e Dick seriam desligados da faculdade e não poderiam se formar, o motivo dessa certeza? Leonard tinha boa lábia.

Quando a porta foi aberta os três congelaram. O homem sentou-se na mesa a frente deles e passou um bom tempo somente os encarando.

— O que aconteceu ontem, foi a coisa mais vergonhosa que nossa universidade já passou. — Começou com a voz calma, mas bem firme. — Nunca, durante tantos anos algo desse nível acontecera antes. Espero que todos entendam a gravidade desse comportamento e que saibam que a punição inevitavelmente é expulsão do curso.

Dick colocou as mãos no rosto, estava preparado na verdade, sabia que mesmo que falasse a verdade iria ser quase impossível provarem que não tinha sido os dois a mexer na maldita caixa.

— Com isso eu quero declarar que o aluno Leonard está expulso do curso de psicologia e não poderá se formar em dezembro.

Kory foi um pouco para trás com a cadeira, estava surpresa e feliz ao mesmo tempo, não gostava de Leonard, na verdade, ninguém do curso gostava dele. Todos sempre o viram como um incapaz para a área.

Dick sentiu o alívio correr seu corpo e então encarou Leonard com uma expressão debochada.

— Graças as filmagens das câmeras pudemos ver quem realmente mexeu nas caixas, Richard, Kory, podem sair já, boa sorte com sua banca hoje. — O coordenador olhou para os dois que não hesitaram em sair da sala o mais rápido que conseguiam.

— Puta merda pensei que já tinha me livrado daquela banca. — Dick falou primeiro ao sair, os dois caminhavam para seu bloco, não tinham aula mas a turma estava se reunindo, alguns já apresentavam seu TCC e outros combinavam como seria o pequeno encerramento que fariam naquela noite após o último apresentar o trabalho. Esse seria Dick.

Mas ele não ficaria para a despedida, ouviria os professores e assim que conseguisse sairia para comer com Jason, Wally e seus irmãos. Não incluiu Bruce nesse plano pois tinha certeza que assim que sua apresentação acabasse o seu pai seria o primeiro a ir embora.

— Vai dar tudo certo. — Kory colocou a mão no ombro do colega e sorriu. — Estou feliz que não precisarei ver sua cara daqui alguns dias.

O rapaz olhou a morena e começou a rir quando viu que não ela não falava tão sério assim, resolveu entrar na pequena brincadeira.

— Aguentou por três anos minha cara, não consegue aguentar por mais dez dias?

A colega revirou os olhos rindo, assim que passaram perto da cantina ela despediu-se e caminhou para as mesas. Dick se encostou na parede e esperou por Jason cuja as aulas acabariam logo.

Assim que Jason saiu do bloco F encontrou Dick a sua espera na divisa dos blocos, foi até ele com uma expressão realmente feliz e o abraçou empolgado.

— Conseguimos entrar em consenso e decidimos como será dividida as fileiras e os sons. Não consigo acreditar que estou preparando uma peça! — Jason comentou tudo de uma vez, realmente, ele estava bem empolgado. — Como foi na coordenação?

— Não vou ser expulso e vou me formar se eu conseguir uma nota boa hoje a noite. — Dick deu um selinho no namorado quando finalmente o mesmo havia parado de dar pequenos pulinhos empolgados.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora