Capítulo Doze

172 12 70
                                    


Mesmo após deixar claro que Jason poderia estar ali quando quisesse, o rapaz não apareceu no apartamento de Dick pelo resto da semana e quase não se encontraram na faculdade, apenas trocavam mensagens, aproveitando isso, Dick dobrou o seu estágio, já havia acabado as horas obrigatórias, mas gostava de estar no consultório.

— Amanhã vou apresentar a primeira parte do meu TCC. — Dick comentava ao telefone com Jason.

Nervoso ?

Talvez um pouco, não é a apresentação final, mas eu vou saber como está tudo.

Tudo vai sair certo.

Jason quando vir aqui por favor, compra massa de pizza, é literalmente a única coisa que eu sei cozinhar. — Dick respondeu enquanto observava a sua tentativa totalmente falha de fazer carne moída.

Eu já terminei de arrumar as coisas aqui, acho que vou amanhã, vou levar a massa sim.

Certo, eu vou desligar agora, jogar fora o que eu fiz e pedir algo pra comer, até amanhã.

Até, e Dick, você vai fazer uma ótima apresentação eu tenho certeza disso.

— Jay, você podia vir hoje aqui... — Dick suspirou quando escutou a risada baixa do outro. — A gente nem se viu durante a semana direito!

Só amanhã. Vai visitar sua família esse final de semana?

Se alguém não tivesse demorado tanto para se mudar pra cá, sim. — Richard respondeu limpando a bancada. — Agora vou ficar em casa com você.

Eu vou sair mais cedo da aula amanhã, quer que eu te espere?

Acho que prefiro que você venha para casa e peça comida, dependendo do resultado eu vou querer muito comer algo.

Passaram pelo menos mais duas horas conversando, Dick deveria ter estudado para a apresentação, mas acabou esquecendo de tudo enquanto ria com as falas que Jason lia. O mais novo agora estava estudando para uma pequena avaliação de interpretação e ganhara um roteiro de uma comédia totalmente sem graça e bem, teria que fazer aquilo ter graça.





A manhã de sexta-feira começou da pior forma possível: o celular de Dick havia descarregado e o despertador não tocou. Ele acordou 30 minutos depois do horário habitual, não comeu nada, apenas se arrumou e correu para o carro.

Conseguiu chegar apenas 5 minutos atrasado na sala. As últimas aulas de neuropsicologia estavam sendo tranquilas, apenas algumas revisões, o professor já havia aplicado as provas finais em outubro, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo pois todas foram surpresa.

— Vai apresentar a primeira banca hoje? — Richard pediu a Kory quando sentou ao lado da mesma.

— Sim, daqui a pouco, e você?

— Eu apresento meio dia.

— Boa sorte, Frank apresentou ontem e tirou 4. — Kory respondeu, virou-se para frente assim que o professor voltou a anotar coisas no quadro e fazer os típicos desenhos confusos.

Frank estava entre os melhores alunos e havia tirado 4.

Aquilo fez o coração de Richard disparar de um jeito doloroso.




Jason arrumava suas coisas no guarda-roupa de Richard quando escutou a porta abrir, largou os óculos de sol rosa que encontrara e foi até a entrada do apartamento, já sorrindo, animado por finalmente estar junto de Dick.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora