Capítulo Vinte e Nove

78 7 16
                                    


A correria de Nova Iorque não combinava com Jason, pelo menos não do jeito que ele achou que seria, era movimento demais, mas infelizmente, sua agência ficava lá e ele precisava ir até o maldito local algumas vezes. Era um prédio comercial enorme de fato, sua agência ocupava quase todo o 8° andar.

Estar sentado em uma das cadeiras felpudas, encarando a vidraça com o tédio estampado na cara, tinham marcado uma reunião para decidirem um novo contrato de script para Jason, o mesmo nem entendia porque tinha de estar ali, mas de qualquer forma, estava.

Apenas queria que a reunião acabasse logo, que decidissem que filme Jason deveria preparar o roteiro.

Demorou um tempo, mas assim que acenaram a cabeça para Jason, sinalizando que o mesmo podia ir, ele não demorou em se levantar e caminhar para o elevador.

Se apoiou na parede dali e fechou os olhos esperando, mas o elevador parou apenas alguns segundos depois e duas pessoas entraram conversando.

— Então eu olhei séria para ele e falei "a filha é minha sim mas por acaso eu fiz com dedo?", ele calou na hora e resolveu que ia fazer o grande sacrifício de cuidar de nossa filha. — A mulher riu baixo enquanto arrumava a bolsa.

— Sinceramente eu não entendo por que sempre a responsabilidade fica somente nas mães. — Jason arregalou os olhos e se virou rapidamente para a voz, reconhecendo Richard, o mesmo vestia uma camisa branca normal e uma calça xadrez de cintura alta, na camisa o broche que Jason havia dado de presente. — Oh, oi Jya, está fazendo o que aqui?

— Minha agência fica neste prédio. — O diretor encarou a outra mulher que estava com Dick.

— Grace, minha secretária, ela voltou de licença a maternidade algumas semanas. — Dick sorriu e se aproximou de Jason. — Minhas consultas acabaram, que tal sairmos?

— Olha, tenho algumas coisas para fazer....

— Primeiro você me leva a um jantar horrível e agora nega sair comigo? Isso não é muito legal Jay.

Jason fechou a cara, revirou os olhos e concordou com o outro.

— Certo então.

— Só vamos passar na minha casa primeiro, quero me trocar.




O apartamento do outro era muito diferente daquele que ele morava quando se conheceram, era um pouco maior, possuía dois andares, o hall de entrada dava visão direto à sacada, a cozinha era um pouco parecida com a antiga, ela ficava perto das janelas, mas a sala era mais distante, perto da escada que levava ao outro andar, repleta de estantes que possuíam muitos livros. Jason ficou encarando alguns enquanto esperava o outro, a grande maioria ali era sobre psicologia, mas havia alguns de ficção, romance e terror.

— Não entendo por que sua agência fica em NY e não em L.A, não seria mais fácil? — Escutou o outro descer as escadas.

— Eles me ligaram um dia, eu fechei contrato com eles. — Jason deu de ombros e bocejou. — O que vamos fazer?

— Broadway.

— Por favor me diz que não vamos ver cats. — O mais novo ficou um pouco desesperado.

— Credo não. O Fantasma da Ópera, o que acha? — Dick se apoiou no corrimão da escada.

— Nunca vi esse. Parece bom.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora