Capítulo Quatorze

143 8 59
                                    

Ponto por ponto eu me rasgo
Se estar quebrado é uma forma de arte
Eu devo ser uma criança prodígio
Fio por fio eu me desfaço
Se estar arrasado é um trabalho artístico
Com certeza essa é minha obra prima


Dick saiu do elevador com as sacolas de papel do mercado e caminhou até a porta de seu apartamento, lutou um pouco para conseguir abrir a mesma e lutou mais ainda para fecha-lá. Caminhou até a bancada de mármore da cozinha e deixou as compras lá.

Se virou procurando Jason,uma música ecoava pelo apartamento, o mais velho resolveu seguir o som. Perto da sala, os dois haviam posto a mesa que geralmente ficava na cozinha, Jason estava decorando a mesma com algumas folhas secas e velas.

— Você ta escutando Stockholm Syndrome? — Pediu segurando o riso, se apoiando no canto da mesa.

— Não critique meus gostos musicais. — Jason respondeu assim que colocou os guardanapos. — Certo, ninguém toca nessa mesa até de noite.

One Direction foi minha adolescência, só fiquei surpreso. — Dick concordou com a cabeça para a última frase do rapaz. — Agora vem me ajudar a preparar as comidas.

— Achou alguma coisa para substituir o peru? — O mais novo se encaminhou até a cozinha, olhou as sacolas na bancada e começou a tirar os itens das mesmas.

— Bem, tem bastante opções para Damian, então não me importei muito com as opções veganas, ele sempre come o purê de batata e a torta de abóbora só. Eu pedi para Alfred se não seria legal fazer diferente para ele, mas Alfred me disse que Damian nem ligava muito para o dia de ação de graças.

Passaram o resto da tarde na cozinha, fazendo as comidas típicas do feriado e rindo de pequenas histórias que contavam um ao outro.

Haviam queimado a torta várias vezes, tanto que Dick cogitou desistir da mesma, mas na última tentativa conseguiram fazê-lá certo.

Após da torta foi a vez das batatas, sim, os dois conseguiram queimar batatas. Dessa vez Jason que ficou cuidando da segunda panela de batatas, Dick colocou as batatas doces no forno.

— Dick, eu tenho certeza que a batata não é no forno. — Jason o olhou, Dick ficou encarando o forno e então pegou o caderno de receitas que Alfred havia emprestado.

— Mas que merda, pega outra panelas. — O rapaz mais velho retirou as batatas do forno e jogou-as na panela que o namorado havia entregado. — O que diz ai, lê.

— Panela de pressão, retirar as cascas, fazer o caramelo e jogar as batatas ano caramelo. — Jason leu por cima enquanto mexia o molho de Cranberry.

Colocou as cenouras no freezer? — Dick olhou o outro que largou a colher na panela na mesma hora, tirou as cenouras de dentro da pia e depois olhou Dick.

— A gente corta primeiro ou congela? — O mais novo olhou para o outro confuso, que revirou os olhos. — Ok, cortar primeiro.

— São 16:00, devemos colocar o peru para assar? — Richard olhou Jason um pouco confuso.

— Sim, são quatro horas para assar. — O mais novo colocou o papel alumínio por cima da ave e o levou até o forno. — Dick as batatas.

No final conseguiram fazer todas as receitas, deixaram as comidas na cozinha e foram receber Bruce e os irmãos de Dick. Damian entrou sem comprimentar nenhum dos dois e caminhou direto para o sofá enquanto mexia em seu celular.

— Dick, que cheiro de queimado é esse? — Foi o que Tim disse assim que entrou no apartamento, Jason arregalou os olhos e correu até o forno, desligou-o e tirou o assado de lá.

You're the Habit that I Can't Break ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora