Get It While You Can

1.9K 117 13
                                    

Todos os títulos são canções
       Get It While You Can - Janis Joplin.

RENATA

O despertador tocou e quase de imediato a morena que dormia ao meu lado pulou da cama. Me permiti ficar de olhos fechados mais um tempo, enquanto Clara tomava banho.

- Linda, vamos! Se continuar nessa preguiça Lais vai chegar e não estaremos prontas - a voz era de pura empolgação.

- Quando você sair do banho, eu levanto para tomar o meu - respondi sonolenta.

- Rê, eu já tomei meu banho. Você dormiu de novo!

Abri os olhos e a encontrei em pé só de toalha. Levantei para minha rotina matinal, enquanto a mais nova se arrumava no closet. Quando saí do banheiro, Clara já estava praticamente pronta, com um vestido longo branco e os cabelos cacheados soltos. O aroma doce da médica pairava no ar. Busquei uma calça jeans simples, uma camiseta branca e um salto para finalizar.

- Você é a pessoa que fica mais linda de jeans e camiseta nesse mundo - falou me abraçando por trás.

- Linda, eu? Você já se olhou no espelho, mocinha? - respondi enquanto puxava-a para meu lado, para que observasse o próprio reflexo.

- Somos um belo casal - ela disse sorridente. - Vamos? Lais já está chegando.

- Como você sabe? - indaguei.

- Ela me mandou mensagem avisando. Disse que falar com você é mais difícil que qualquer coisa e eu sempre respondo na hora - constatou convencida.

- Isso é uma calúnia!

Nos despedimos das gatas e seguimos até o elevador. Pouco depois que chegamos na portaria, Lais encostou o carro.

- Vamos, meu casal! A motorista de vocês chegou - falou brincando.

Colocamos as malas no bagageiro do carro e seguimos até o aeroporto. Clara e Lais haviam se aproximado muito e a conversa fluía sem obstáculos. As duas já tinham assuntos em comum que eu não estava incluída. Poderia ficar enciumada, mas a felicidade me tomava.

- Chegamos - anunciou minha amiga. - Se cuidem nessa viagem, aproveitem bastante!

- Com certeza aproveitaremos, Lai - respondeu Clara.

- Lembre de ir olhar minhas filhas, pelo amor de Deus - falei. - Elas precisam de comida, água e carinho!

- Fica tranquila, cuidarei das duas para vocês.

Nos despedimos de Lais e fomos fazer o check-in.

- Animada? - perguntei a mais nova, que não tirava o sorriso do rosto por nem um segundo.

- Muito - disse apertando um pouco minha mão esquerda, que estava entrelaçada à mão direta dela.

Cerca de uma hora depois estávamos embarcando para Maceió e eu não poderia ter escolhido outra pessoa para viajar comigo.

CLARA

O avião pousou com tranquilidade nas terras alagoanas, arrancando palmas dos passageiros em forma de elogio ao piloto. Sempre achei o ato levemente cômico, visto que ele certamente está isolado na cabine de comando e não escuta os aplausos.

O desembarque foi rápido e já estávamos com as malas em mãos. Renata ficou responsável por todos os detalhes da viagem, e quando eu oferecia ajuda a resposta era sempre não. Fomos até uma cabine de uma empresa que aluga carros e já havia uma reserva no nome da advogada. Um funcionário nos guiou até um Jeep Compass preto.

Minha pele é linguagem Onde histórias criam vida. Descubra agora