Todos os títulos são canções.
A tua presença morena - Caetano Veloso.RENATA
6:40h o celular despertou. Com uma audiência marcada para 9h, precisava adiantar minha rotina da manhã. Um banho para acordar de fato e fui dar uma corrida na orla para liberar um pouco de endorfina. Voltei para casa uma hora depois. Outro banho, preparei o café e sentei para assistir o jornal, para me manter minimamente atualizada no que acontece ao redor do mundo. Levantei com calma, escovei os dentes e coloquei uma saia lápis preta com uma camisa social verde água. O sapato também preto e a bolsa com a pasta do processo na mão. Na porta de casa percebi que não tinha passado perfume, e voltei correndo. Não seria eu se conseguisse sair sem voltar, todo dia era alguma coisa diferente. Misturei as duas fragrâncias de sempre. Uma amadeirada e outra cítrica. Formavam um aroma agradável que sempre rendia elogios e curiosidade sobre qual era o perfume que usava.
No caminho para o fórum coloquei a playlist no aleatório e a voz de Caetano me transportou para o dia anterior com A tua presença, morena. Que menina interessante, aquela Clara! Chamou atenção não só pelo papo interessantíssimo, mas também pela beleza. Morena, com os cabelos longos e cacheados, dificilmente passaria por algum lugar despercebida. "Acorda, Renata, a menina é praticamente casada com Ester!". Mas aquele sorriso... que sorriso largo, cheio de vida, de personalidade! Uma gargalhada única, que enchia o lugar. "Foco na audiência!" com Caetano ao fundo me lembrando: a tua presença, é a coisa mais bonita de toda natureza. E põe bonita nisso...
Cheguei e meu sócio já estava me aguardando. Alex foi meu colega de faculdade e se tornou um grande amigo. Abrimos uma sociedade assim que concluímos e construímos uma empresa sólida, com diversos colaboradores e escritórios espalhados pelo país. Atendemos clientes grandes, o que ainda acrescenta na minha rotina mais um prazer: viajar.
- Pronto para mais uma?
- Com certeza, essa pelo menos é fácil.
- Esse cliente vive dando trabalho. Trabalhar com figuras públicas dá nisso.
- Lembra que ele colabora para manter a empresa no topo e estarmos sempre sendo procurados por clientes potenciais.
- Verdade. Como estão as coisas em casa? E as meninas? - Alex é pai de gêmeas, têm 14 anos.
- Estão ótimas. Larissa está organizando a festa das duas, mas a empolgação maior de Maria e Ana é a tal viagem pra Disney com o pessoal da escola.
- Melhor fase da vida, essa adolescência. Olha ali nosso querido cliente, bem no horário.
- Pelo menos ele é pontual.
Entramos na audiência e logo fechamos um acordo. Foi melhor do que imaginávamos e ganhamos mais uma causa.
- Vai pro escritório agora? - Alex me perguntou.
- Vou, você vai?
- Não, ficarei o dia fora. Preciso organizar algumas coisas na casa de meus pais e deixei a agenda do resto do dia bloqueada para eliminar essas pendências.
- Tranquilo. Qualquer coisa vamos nos falando.
Peguei o carro para continuar o dia. Às 13h já estava morrendo de fome, mas com os prazos apertados, não poderia sair para almoçar. Pedi para Cleide comprar qualquer coisa para mim na volta do horário do almoço dela. Meia hora depois, ela chegou com um pacote pardo nas mãos onde tinha impresso um maravilhoso M amarelo.
- Você leu minha mente, sua maravilhosa!
- Ia trazer alguma coisa mais saudável, mas no ritmo que a senhora está, não ia ter tempo para comer com calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pele é linguagem
RomantizmClara, 25 anos, médica e terminando um mestrado, num mundo completamente diferente do dela por causa de um relacionamento. Renata, 45 anos, advogada. Mora com as duas gatas, com uma bagagem de relações (frustradas). Elas se encontram por acaso e a v...