Olhos azuis

1.4K 144 90
                                    

A delegacia estava agitada naquela manhã. Isso porquê estavam fazendo uma limpa nos documentos e casos antigos, organizando tudo em caixas para dar espaço para novos casos. Wu Yifan não se lembrava de ver tanto papel junto nos últimos 4 anos, desde que se tornou o xerife da pequena cidade.

— Fechamos mais uma caixa. — Minseok disse ao adentrar o escritório do chefe.

— Ótimo! — Yifan respondeu, ajeitando o óculos em seu rosto. — Quanto mais rápido mandarmos isso para o galpão, melhor. — falou, vendo o Kim concordar consigo.

— Kris! — ouviram a voz de Yixing, que entrou no local. — Temos uma chamada para atender. — informou.

O lúpus se levantou da sua cadeira, pegando sua arma e colocando no coldre. Os dois alfas se dirigiram para o lado de fora da delegacia, até o carro.

— Onde? — o xerife questionou.

— No restaurante da Mama Kim. — Lay respondeu. — Alguns repórteres estão importunando o velho Huang. — Yifan ligou o carro, dirigindo até o lugar indicado pelo Zhang.


A situação não estava das melhores ao estacionar em frente ao pequeno restaurante. Os dois alfas saíram do carro e andaram até um grupo de umas 15 pessoas, alguns com câmeras e outros com celulares, certamente com os gravadores ligados. Todos gritavam várias perguntas ao mesmo tempo e encurralavam um homem no auge de seus 50 anos.

— Tá legal, pessoal! — Yifan chamou a atenção de todos, entrando na frente do alfa que era bastante conhecido por si. — Já chega. — disse tentando afastá-los. — Lay, leve o Huang pra dentro. — ordenou, sendo prontamente atendido.

— Queremos um depoimento dele! — escutou uma repórter dizer.

— Já tiveram tudo o que queriam, deixem ele em paz antes que eu os prenda. — ameaçou.

Yifan não era muito conhecido por brincar, então bastou aquela ameaça para que a maioria que conhecia o xerife se afastasse. Alguns ainda o encararam por alguns segundos, mas perceberam que o Wu falava sério e desistiram. O lúpus ficou parado em frente ao restaurante, garantindo que todos foram embora para que pudesse entrar no local.

Ao adentrar o pequeno restaurante, viu o homem bebendo um copo d'água, sendo amparado pela Kim mais velha e seu parceiro. A atenção dos três foi para o lúpus, que observou atentamente a feição cansada que o Huang tinha.

— Já faz oito anos... — disse, abatido, jogando um jornal no balcão. — Quando vão esquecer?

Yifan analisou o jornal, e logo na capa percebeu o incômodo do outro.

"Oito anos: família assassinada brutalmente e nenhum suspeito."

A foto das três vítimas estampava metade da folha: a mãe e seus dois filhos.

— Eu sinto muito... — o lúpus disse. — Talvez o senhor devesse ficar em casa hoje, eu e Lay podemos deixá-lo lá. — propôs, vendo o mais velho assentir.

— Cuidem dele! — a senhora Kim disse, olhando penalizada para o amigo.

— Pode deixar, mama. — Yixing garantiu para a sogra.

Os dois alfas se levantaram, caminhando até a porta. O velho Huang por pouco pegou o jornal que havia mostrado o xerife, porém Yifan foi mais rápido e pegou primeiro.

— Eu fico com isso. — falou.

                                                                    xXxXxXx

Selvagem [wyf+hzt]Onde histórias criam vida. Descubra agora