Zitao desceu as escadas devagar, captando o cheiro maravilhoso de comida no ar. Joon acabava de pôr a mesa do almoço quando notou a presença do filho e sorriu para o menor.
— Boa notícia! Seu tio deve chegar daqui algumas semanas. — informou animado.
Os lábios do Huang mais novo se repuxaram em um sorriso pequeno percebendo a alegria do pai. Sabia que o alfa e seu tio eram muito próximos — talvez tanto igual era com Jongin — e era notável a falta que o irmão fazia. Depois da primeira vez que Joon citou a mudança do alfa para a cidade grande, não teve coragem de perguntar mais coisas sobre esse assunto, assim como não se atreveu a falar que não se lembrava muito bem de como seu tio era.
Quando o ômega se sentou na cadeira pronto para devorar a comida — a qual seu estômago já estava se acostumando muito bem — a campainha tocou. Os dois se entreolharam, claramente confusos sobre quem poderia ser a essa hora em um sábado.
— Eu vou atender. — o mais velho disse, se levantando.
Joon não demorou a caminhar até a porta e abri-la, se deparando com Yifan — que tinha uma expressão facial bem séria e amedrontadora — e Junmyeon parado um pouco atrás do lúpus.
— Bom dia! — o Huang cumprimentou, não sendo respondido de volta. — Vieram falar com o Zitao?
Novamente não obteve resposta. Franziu as sobrancelhas notando o clima tenso entre os dois. O modo que Yifan o olhava não parecia nada bom — nunca tinha visto o lúpus daquele jeito — e Junmyeon parecia bastante desconfortável com a situação.
— Aconteceu alguma coisa? — questionou.
— Senhor Huang, você está preso. — Yifan falou.
— O quê? — o mais velho rebateu, achando que não havia entendido direito.
— Pai? Quem é? — a voz de Zitao foi ouvida.
O ômega apareceu na porta da cozinha, olhando diretamente para o mais velho parado na porta. Franziu o cenho ao identificar a visita como sendo Yifan e Junmyeon — o que era um tanto estranho, já que o Wu disse que iria trabalhar durante a tarde e deixaria Jennie com Minseok —. Joon se virou olhando para o filho e em seguida para o xerife — este que não se atreveu a olhar para Zitao, com medo da reação do ômega ao notar o que iria acontecer.
— Preciso que me acompanhe até a delegacia. — o tom saiu mais como uma ordem do que um pedido. — Por favor, senhor Huang... — o lúpus disse em um suspiro. — Você não quer que eu te algeme na frente dele. — seus olhos vacilaram por um segundo e se dirigiram ao ômega, notando os olhos azuis se arregalarem ao ouvir a frase.
— Algemar? — Zitao perguntou, se aproximando até estar parado ao lado do pai. — Yifan? — chamou, tentando obter alguma resposta porém sendo ignorado.
Diferente das outras vezes, os olhos vermelhos carregavam uma frieza enorme a qual era direcionada especialmente para seu pai, o deixando extremamente confuso quanto ao comportamento do Wu. Kris arqueou uma sobrancelha enquanto olhava para Joon, como um aviso para que o alfa fizesse o que fora pedido.
— Está tudo bem, querido! — a voz de Joon saiu serena, tentando acalmar o filho. — Eu irei com o Yifan.
— Mas... — Tao tentou rebater, porém o pequeno sorriso que o pai direcionou a si o fez se calar.
— Eu ficarei com você, Taozi... — Junmyeon se pronunciou pela primeira vez, sendo finalmente notado pelo ômega.
Zitao assentiu automaticamente, no fundo não entendendo o que estava acontecendo. Por que Yifan iria levar o seu pai? E o que mais o incomodava de fato era: por que Yifan evitou o olhar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...