O dia começou agitado na casa dos Wu. Pela manhã, Yifan e Yixing se encarregaram de colocar as mesas e cadeiras no quintal, enquanto Junmyeon e Minseok enchiam os balões e Zitao dava os últimos toques no bolo de aniversário de Jennie. Após terminarem as organizações, Minseok, Junmyeon e Yixing foram para casa se arrumar enquanto Yifan terminava de colocar os doces espalhados pela mesa principal e Zitao ajudava a aniversariante a colocar sua fantasia.
Encontrar a fantasia de Olaf foi bem fácil, mas encontrar um vestido de Elsa que coubesse em Yifan foi outra história. O lúpus relutou bastante em se fantasiar da princesa da Disney, mas depois de um pedido extremamente fofo e manhoso de sua filha, o Wu acabou cedendo; era um pai babão afinal. No entanto, Yifan tinha uma memória muito boa e logicamente não deixaria Yixing escapar, já que o parceiro havia dado a ideia para sua filha, nada mais justo que o Zhang também entrasse na brincadeira, sendo obrigado pelo xerife a se fantasiar de Anna.
As reações dos ômegas e do beta já haviam sido previstas pelos alfas: Junmyeon quase engasgou de tanto rir do marido quando viu o alfa fantasiado, Minseok não perdeu a chance de tirar várias fotos dos dois, que sabiam que iriam sofrer nas mãos do Kim, enquanto Zitao fazia o possível para disfarçar a risada, embora falhasse em todas as suas tentativas. Jennie, por outro lado, parecia bem contente em ver o pai e o tio de consideração fantasiados daquele modo, e isso por si só já foi o suficiente para os dois ficarem felizes também e ignorarem todas as piadas dos três.
Quando chegou o horário marcado no convite os convidados não demoraram a aparecer, enchendo a casa em poucas horas. Jennie parecia bem feliz enquanto brincava com seus amigos pela grama verde, brincadeiras bobas de criança como pega-pega ou esconde-esconde. Os pais das crianças observavam os filhos e conversavam entre si.
Aparentemente, todos os pais já se conheciam pelo fato dos filhos estudarem juntos há anos, além disso, a profissão de Yifan o fazia ser conhecido por toda a cidade. Vendo todos os adultos engajados em conversas aleatórias, Zitao se sentia um pouco deslocado. Era um pouco estranho para o ômega escutar os pais falando sobre os filhos, sobre como as crianças aprontavam em casa ou como eles estavam indo na escola. Houve um trio de betas que até o incluiu em uma das conversas, mas o ômega acabou se desvencilhando na primeira oportunidade.
Zitao não fazia a menor ideia do que falar. Geralmente, quem tomava conta dos assuntos escolares de Jennie era Yifan, e mesmo que tomasse conta da alfa, oficialmente ele era apenas o namorado do xerife e não sabia até onde poderia se meter na vida da garota. Yifan ainda era o responsável pela filha e, embora quisesse muito que um dia Jennie o considerasse como um pai, naquele momento Tao não sabia como agir.
Além disso, era notável que alguns ainda o reconheciam apenas por sua história, e em todos os cantos o Huang sentia os olhares pesarem em si, recheados de pena e receio. Fazia o melhor para ignorá-los, sorrindo para as pessoas que passavam por si e agindo educadamente quando lhe dirigiam a palavra, porém o desconforto do ômega não passou despercebido por uma pessoa.
Em todos os momentos, Yifan sempre dava um jeito de olhar para Zitao. Não era difícil perceber os olhos vermelhos procurando o ômega em meio à multidão, e era menos difícil ainda notar o brilho apaixonado que tomava conta das orbes vermelhas sempre que o encontrava; Zitao estava uma graça com aquela fantasia de panda. O Wu conhecia bem Zitao para perceber o incômodo do ômega quando era submetido à algumas pessoas, em especial aquelas que discretamente se aproximavam de si e o perguntavam se aquele era o filho dos Huang.
O lúpus se sentiu mal por fazer o ômega ter que encarar aquilo. Estava tão ocupado com os preparativos para o aniversário da filha que se esqueceu de como o menor poderia se sentir com tantas pessoas o rodeando. Se desculpou com alguns alfas que conversavam consigo, usando algo trivial como escapatória apenas para que pudesse ir atrás de Zitao.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...