Pra terminar 2020 bem =3
— Têm coisas aqui que nós nem mesmo tínhamos conhecimento! — Minseok pontuou após terminar de colocar a última folha no quadro.
Com a prisão de Tian, Yifan ordenou que recolhessem as provas que estavam em posse do alfa e recriassem o mesmo padrão que estava na parede da casa do ex-xerife. Aquilo havia dado um trabalho extra à Minseok e Yixing, no entanto, após dias catalogando e remontando, conseguiram cumprir aquela tarefa. Estavam surpresos quanto à quantidade de anotações e cópias de arquivos os quais os originais estavam em posse da delegacia; era assombroso o fato de que Tian mantinha aqueles papéis desde que se aposentou, havia de tudo: desde exames de autópsia até mesmo depoimentos, não só dos familiares da família Huang como o de pessoas aleatórias por toda a cidade.
— Tian nunca parou de procurar... — Yixing murmurou, ouvindo um resmungo do lúpus ao seu lado.
— O que fazemos com essas? — o beta apontou para as fotos de Zitao que foram tiradas por Baekhyun. Não demorou para alcançar a cadeira mais próxima e se sentar; talvez fosse algo psicológico, mas a gravidez estava começando a deixá-lo cansado.
Yifan arqueou a sobrancelha, cruzando os braços.
— Elas ficam comigo. — o Wu escutou uma risadinha vinda de Chanyeol, mas escolheu ignorá-lo.
— Por que Tian manteria tantas fotos de Zitao? — o Zhang indagou. — Quero dizer, o que teria de tão interessante nisso?
— Remorso, culpa, motivação, acusar o Tao, olhar para alguém que o lembrasse de Lian... você pode escolher o motivo. — Yifan falou, dando de ombros.
— Ele eliminou grande parte da cidade como suspeitos. — Chanyeol disse, analisando o quadro à sua frente.
— Menos a si mesmo. — Yixing observou.
O analista voltou seu olhar para os outros três na sala, curioso.
— Vocês acham que ele faria isso tudo se fosse o culpado? — questionou, arqueando a sobrancelha enquanto apontava para o quadro.
— Às vezes você mente tanto para si mesmo que a mentira se torna verdade. — Minseok deu de ombros. — Quando você se transforma sem nenhum treinamento, é bem provável que você não tenha consciência dos seus atos. Talvez ele tenha mentido tanto para si mesmo que acredita que não tenha sido ele.
— Mas... por quê? — o Park perguntou, indignado.
O Kim estreitou os lábios, dando espaço para Yifan falar.
— Tian e Lian tinham um caso há muito tempo. — o Wu começou. — Ela estava se divorciando, queria a guarda dos filhos e ir embora com eles. Tian diz que Lian nunca o deu uma resposta sobre ficar com ele. — coçou o pescoço devagar, incomodado. — Mas talvez ela tenha dado.
— E ele não deve ter gostado da resposta que recebeu... — Yixing concluiu o pensamento. Chanyeol soltou um "ah" audível. — Você realmente acha que ele e Lian não eram predestinados? — Lay questionou para Yifan, que o olhou de canto.
— Você mataria o seu parceiro predestinado? Porque eu não. — respondeu. Não podia se dar ao luxo de falar abertamente sobre aquele assunto com o Park presente, afinal Chanyeol não sabia sobre o fato dele e Zitao serem predestinados, mas sabia que o Zhang entenderia o quis dizer.
— Então talvez não tenha sido ele! — Chanyeol insistiu. No fundo, o alfa sentia pena de todos os envolvidos naquela história, e estava tentado a dar ao alfa acusado o benefício da dúvida.
— E quem mais teria sido? — Yixing questionou.
— Joon ainda é uma possibilidade... — Minseok sugeriu, um pouco incerto sobre o que concluir no meio de tudo aquilo. — Um pedido de divórcio e requerimento de guarda dos dois filhos, somando isso à bebida e a descoberta de uma traição, é motivo suficiente, eu diria. — propôs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
Fiksi PenggemarWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...