— Minseok e Yixing, podem nos dar licença por favor? — Yifan pediu.
Os dois concordaram, se retirando da sala do xerife rapidamente. Restaram apenas Tian e Yifan, se encarando perdidos no silêncio.
— Por quê? — Kris partiu o silêncio.
— Eu passei anos pensando nesse caso, imaginando... — suspirou. — Imaginando como seria se eu tivesse prendido o culpado... — completou. — Joon era meu amigo, e eu não consegui dar a ele a justiça que ele merecia, mas agora eu posso.
— Você não é mais o xerife, esse caso não é mais seu. — o lúpus disse.
— Esse caso sempre foi meu. — riu seu humor. — Você não sabe como foi ver aquela cena, dia após dia se repetindo na minha mente. — abaixou a cabeça. — Dar a notícia ao Joon foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Falar que a esposa e os filhos...
— O filho. — Yifan corrigiu. — Zitao está vivo, ele estava vivo nos últimos oito anos. — cruzou os braços, se encostando na mesa. — Vocês ao menos pensaram nessa possibilidade? — perguntou.
— Quanto mais o tempo foi passando chegamos a conclusão de que as chances dele ter sobrevivido eram quase nulas. — respondeu, sentindo o olhar pesado do lúpus em si. — Aparentemente estávamos errados.
— É, estavam... — o Wu disse, irritado com o descaso. — Oito anos... Zitao ficou lá por oito anos e vocês nem sequer tiveram a decência de acreditar que ele estava vivo. — falou. — Ele não merecia isso.
— Ninguém merece isso. — encolheu os ombros com a irritação do lúpus. — Não há nada que eu diga que vai mudar o fato de que nós falhamos há oito anos atrás. — disse baixo. — Mas ainda podemos mudar o fato da pessoa que fez isso ter saído impune. Eu preciso saber, Kris: você vai concordar com a minha participação?
— Eu deveria? — rebateu. — Você está aposentado, não pode atuar em um caso como se ainda tivesse um distintivo. — pontuou. — Se algo der errado e você estiver envolvido eu quem sofrerei as consequências.
— Não precisa ser oficial! — falou. Yifan não parecia nem um pouco convencido. — Eu era o responsável pelo caso na época, eu posso ajudar com algum detalhe que vocês não saibam. — sugeriu.
Yifan suspirou. Estava em uma briga interna consigo mesmo. De fato, a ajuda de Tian seria útil, pois ele acompanhou tudo em primeira mão e deveria saber mais do que si. Contudo, sabia que se envolvesse o Wang na investigação e algo acontecesse relacionado ao alfa mais velho, poderia acabar com sua carreira pois seria o responsável direto pelo envolvimento do mesmo.
— Por favor, Yifan? — pediu com a voz cansada. — Me dê a chance de terminar isso.
— Então ele vai mesmo acompanhar o caso? — Minseok perguntou, curioso.
— Sim, mas não oficialmente. — o Wu explicou. — Vamos lidar com isso como uma ajuda extra.
— Tem certeza que é uma boa ideia? — Yixing questionou.
— Ele quem lidou com isso tudo primeiro, se deixarmos algo passar ele vai nos ajudar. — o lúpus disse, arrumando a armação de seu óculos, que usava apenas para leituras. — De todo o modo, ninguém além de nós deve saber do envolvimento dele. — ordenou.
— Ok... — o beta concordou, seguido por Yixing que apenas assentiu com a cabeça. — E como isso vai funcionar? Digo, devemos compartilhar quaisquer informações com ele ou...
— Não! — Kris o respondeu. — Diremos a ele apenas o que for preciso. Por mais que ele queira ajudar, não quero que ele se envolva mais do que o necessário ou isso pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro. — instruiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...