A porta do restaurante foi aberta e o pequeno sino indicando que o lúpus adentrava o local foi ouvido pela Kim, que sorriu ao olhar o xerife que segurava um jornal. Havia uma semana que Yifan não apareceu ali e a ômega se preocupou com o Wu.
— Yifan! — saudou.
— Oi, Mama! — deu um pequeno sorriso.
— O que vai querer hoje?
— Apenas um café, por favor. — pediu.
A mulher o entregou seu pedido com rapidez e antes de procurar uma mesa para se sentar, o xerife se lembrou de algo que deveria fazer e a chamou:
— Mei! — recebeu a atenção da senhora. — Preciso que você vá até a delegacia e refaça seu depoimento do dia do assassinato da família Huang. — avisou.
— Algum problema, xerife? — a Kim perguntou franzindo as sobrancelhas.
— Vamos reabrir o caso e temos que checar todos os dados de oito anos atrás. — deu de ombros. — Procedimento de rotina.
— Reabrir o caso? — se apoiou no balcão ainda com as sobrancelhas franzidas. — Isso é mesmo necessário?
— Algum problema com isso? — questionou estranhando o comportamento da ômega.
— Não! — negou rapidamente. — É só que... — deu uma pausa. — Eu acompanhei de perto como Joon ficou depois daquilo e tenho medo do que isso irá desencadear...
— Joon pareceu não se importar quando eu o avisei. — arqueou a sobrancelha.
— Bem... — a ômega pigarreou. — Se ele não achou ruim então... espero que consigam descobrir algo que Tian não conseguiu. — deu um pequeno sorriso.
— Também espero! — sorriu.
Kris procurou uma mesa vazia e se dirigiu até a primeira que encontrou, se sentando e começando a ler o jornal enquanto bebia seu café. Na última semana as coisas se tornaram um pouco agitadas para si e por isso evitou ao máximo sair de casa.
Basicamente, passou a semana inteira lutando contra seu lobo para manter o controle e não ir até a casa de Zitao, onde o ômega estava tendo seu cio. Seu corpo ficou quente como se ele próprio estivesse no cio e era ainda pior quando tinha alguns picos de insanidade, os quais o levou a quebrar muitas coisas em seu quarto e até causar alguns machucados em si mesmo — que já estavam melhorando —. Por essa razão, pediu que Yixing e Junmyeon cuidasse de Jennie para que a filha não o visse daquela maneira.
No entanto, com os dias passando e o fim do cio de Zitao se aproximando se tornou mais fácil se controlar até que acordou no dia anterior e tudo parecia de volta ao normal. Sabia que isso se devia ao fato de que o cio do ômega havia terminado de vez, mas evitou contato com o mundo exterior para garantir que estava tudo bem e que não se descontrolaria mais.
Deveria voltar para a delegacia o mais rápido possível e se inteirar dos acontecimentos. Havia deixado o comando para Minseok, que era um profissional muito competente e de confiança, contudo sabia que o beta tinha seu próprio trabalho para fazer e não poderia ficar para sempre ocupando seu lugar enquanto resolvia seus problemas.
Lia o jornal com calma, circulando alguns anúncios de babás. Decidiu que iria contratar alguém para cuidar de Jennie enquanto ele estivesse trabalhando, mesmo que Junmyeon insistisse que ele poderia o fazer. O ômega tinha mais o que se preocupar, especialmente agora que ele e Yixing decidiram prosseguir com a ideia de achar uma barriga de aluguel e não queria atormentar o casal. Era grato por tudo que ambos fizeram e ainda faziam por ele e pela filha, mas estava na hora de deixá-los em paz por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...