(Parte em itálico: flashback)
A ômega acabava de entregar um dos pedidos quando sentiu o celular vibrar em seu bolso. Franziu as sobrancelhas ao ver o nome de Joon aparecer na tela e rapidamente atendeu a chamada, escutando uma respiração pesada do outro lado da linha.
— Joon? — chamou.
— Mei... — a voz do alfa saiu embargada, fazendo a ômega se preocupar. — Eu preciso de ajuda...
— O que aconteceu? — perguntou enquanto se afastava dos clientes para ter mais privacidade.
— Eu preciso de ajuda... — repetiu.
Um suspiro antecedeu o silêncio na ligação e a ômega olhou ao redor, notando que o movimento naquele horário estava tranquilo, sabendo que ainda tinha algumas horas até que a clientela começasse a aumentar. Seu olhar rumou até o filho que sorria educadamente enquanto entregava um pedido, observando-o caminhar até o balcão e começar a guardar alguns copos limpos.
— Onde você está? — a mulher questionou.
— Em casa. — escutou o Huang fungar, indicando que estava chorando.
— Estou indo. — garantiu, desligando a chamada e guardando o aparelho em seu bolso novamente. — Jun! — chamou a atenção do filho. — Eu tenho que sair, mas não vou demorar. — avisou, recebendo um "ok" em resposta. — Preciso que você organize a despensa, para termos certeza que não vai faltar nada no jantar. — pediu antes de deixar o restaurante.
Quando a ômega chegou na residência dos Huang, não pensou duas vezes em bater na porta. Conseguiu escutar um "entre" e rodou a maçaneta da porta com sua mão, observando a porta se abrir após um leve impulso. A casa parecia normal como o usual, com várias fotografias da família espalhadas e alguns jarros contendo flores frescas em vários cantos da casa, um costume que Huang Lian, a esposa de Joon, sempre teve.
Seus olhos percorreram por todos os lugares do cômodo até captarem a imagem de Joon caído encostado na parede, com as roupas pouco ensanguentadas e algumas garrafas de bebidas vazias ao seu lado, contendo alguns cacos de vidro também.
— Você demorou... — Joon riu fraco, sem humor. Realmente, a Kim havia demorado mais do que o previsto para chegar. — Eu me cortei. — o alfa disse simplista, como se não fosse nada demais.
— Joon... — mordeu o lábio inferior.
O olhar da mulher era de pena em ver o estado do amigo. Se aproximou com calma, sentindo o odor de álcool vindo do Huang sem nem precisar chegar muito perto. Se agachou ao lado do alfa, evitando os cacos de vidro de uma garrafa vazia. O alfa a olhou com os olhos marejados e bastou alguns segundos para que o silêncio fosse cortado pelo som de choro do Huang.
— Eu tive uma recaída! — soluçou. — Eu não consegui ser forte, Mei!
— Joon... — colocou sua mão no ombro do homem como se aquilo fosse o passar segurança.
— Eles não podem me ver assim. — disse enquanto chorava. — Eu decepcionei a Lian e os meus filhos! — soluçou alto enquanto as lágrimas caiam. — Eles não podem me ver assim!
— Eles não vão. — falou, obtendo a atenção do alfa.
Sabia que o que iria fazer era errado. Joon precisava de ajuda com o seu problema com bebidas e esconder isso de sua melhor amiga não era o certo a se fazer. Contudo, sabia que Lian poderia reagir mal com a notícia de que o marido teve uma recaída justo naquele momento e o casal poderia ter uma briga muito feia, a qual queria evitar para não ver nenhum dos dois sofrendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...