Esclarecimentos

857 120 56
                                    

— Como ele está? — Yifan questionou o alfa mais velho.

Ele, Yixing e Minseok estavam na lanchonete do hospital aguardando alguma notícia de Zitao quando avistaram Joon entrando no local e o chamaram para sentar na mesa.

— A doutora disse que tirando o braço ele está bem e não deve demorar para receber alta. Só estão esperando os resultados de alguns exames. — respondeu após cumprimentar todos ali presente. — Ele não fala muito... — começou, cabisbaixo. — Eu sonhei tanto em tê-lo comigo de novo e agora eu nem sei o que deveria dizer pra ele...

— Ele passou por muita coisa, é normal se comportar assim. — Yixing disse, confortando o Huang.

— Eu sei... — respondeu, se forçando a sorrir. — Penso se algum dia nós dois teremos o relacionamento que tínhamos antes disso tudo. Nós conversávamos tanto, a mãe dele ficava chateada alegando que ele preferia desabafar comigo do que com ela... — riu anasalado lembrando dos velhos tempos. — Eu deveria tê-lo mantido em segurança. — alegou. — A culpa é minha, se eu tivesse chegado mais cedo... — lamentou.

— A culpa não é sua, senhor Huang! — Minseok disse. — O senhor é tão vítima quanto ele.

— Eu nunca vou conseguir agradecer vocês o suficiente... — falou. — Obrigado por trazerem meu menino de volta. — disse, olhando para os três policiais.

— Apenas cuide bem dele! — Yifan pediu. — Ele vai precisar de todo o seu apoio. — concluiu. Se levantou olhando para os companheiros e em seguida para o mais velho. — Senhor Huang, se não se importa, precisamos falar com o seu filho. — o beta e o alfa se levantaram também, olhando para o Huang que parecia refletir.

— Algum problema, Yifan? — perguntou.

— O Zitao sobreviveu, o que o torna a única testemunha do caso. — explicou. — Precisamos saber tudo que ele sabe sobre aquela noite.

— Não podem fazê-lo reviver aquela noite, pode ser demais para ele! — Joon retrucou, preocupado.

— Faremos da melhor forma possível, senhor Huang. — Yixing assegurou. — Se percebemos algo errado, pararemos na mesma hora.

— Eu posso acompanhar a conversa? — perguntou após ponderar sobre o assunto.

— Creio que isso não será possível... — Minseok começou. — O senhor não tem autoridade, não pode acompanhar um interrogatório.

— Mas... — o alfa iria contestar, sendo interrompido por Yifan.

— Joon! — o chamou, ganhando a atenção do mesmo. — Eu sei que está preocupado com o bem-estar do seu filho, mas ele é o que faltava para conseguirmos concluir tudo. — explicou. — Não vou deixar nada acontecer com ele, eu te prometo. Só faremos algumas perguntas. — concluiu.

Huang Joon passou seu olhar pelos três policiais à sua frente e por fim, concordou com a cabeça. O trio saiu do local, sendo observado pelo alfa que mordeu o lábio inferior em preocupação com seu filhote.

Os policiais estavam quase chegando no quarto onde o garoto estava quando Minseok parou e se virou para olhar os dois alfas atrás de si.

— Olha, talvez seja melhor eu entrar sozinho. — disse.

— Como? — Yifan questionou.

— Entendo que foram vocês que acharam o Zitao, mas talvez ele se sinta mais confortável conversando com um beta do que com dois alfas... — se explicou. — Especialmente com você, Kris. — o lúpus arqueou as sobrancelhas como se perguntasse um "o quê?" — Você é um lúpus e a sua presença é mais... marcante. — deu de ombros.

Selvagem [wyf+hzt]Onde histórias criam vida. Descubra agora