Itálico: conteúdo das cartas.
O ômega bateu na porta apressado, pouco se importando com os olhares de alguns vizinhos curiosos que notaram a movimentação incomum na casa ao lado. A porta se abriu e o sorriso da pessoa aos poucos morreu quando passou por ela sem se importar, aparentando seu desespero. Quando a mulher fechou a porta novamente, Zitao sequer deu chance para que ela pudesse falar alguma coisa.
— Onde estão? — interrogou, com a respiração pesada.
— Do que você está falando, Tao? — Mei indagou, confusa.
— As cartas. — cerrou os punhos. — Onde estão as cartas, Mei?
A Kim arqueou as sobrancelhas.
— Zitao, eu não…
— Já chega de mentiras! — Zitao a interrompeu, sua voz estava um pouco mais aguda, evidenciando que o ômega estava a ponto de perder o resto de paciência que possuía. — Você era a única pessoa a qual ela confiaria algo do tipo. — brandou. — Onde estão as cartas do amante da minha mãe?
Mei analisou o ômega. Era visível que Zitao se esforçava para não desabar com todo aquele turbilhão de descobertas e teorias. O Huang mantinha os punhos fechados, fincando as unhas medianas nas palmas da mão enquanto sua respiração estava levemente desritmada devido ao nervosismo.
A mulher respirou fundo, desistindo de contrariar o menor.
— Eu já volto… — foi tudo o que Mei disse antes de caminhar até o quarto.
Não demorou mais que cinco minutos para que a ômega voltasse ao cômodo, estendendo uma caixa mediana de papelão para o mais novo, este que sentiu seu coração errar uma batida ao retirar a tampa e notar a quantidade de envelopes organizadas da melhor maneira possível. Era notável a tremedeira nas mãos de Zitao enquanto segurava o objeto, assim como sua respiração pesada enquanto encarava os papéis pouco amarelados pelo tempo.
— Há quanto tempo você sabia? — Tao perguntou baixo. Seu cérebro parecia não conseguir processar a confirmação.
— Sua mãe me pediu para guardar isso na semana em que… — pigarreou. — Bem, você sabe… — deu de ombros. — Ela disse que não podia mais guardar isto em casa, que seu tio já estava começando a desconfiar de algo. — umedeceu os lábios, desviando o olhar. — Ela me implorou para que eu não lesse, e eu obedeci, mas quando ela morreu eu sabia que deveria ter algo importante nessas cartas, então eu li, uma por uma.
Zitao engoliu em seco, sentindo um gosto amargo em sua boca.
— Você nunca contou para o meu pai?
— Nós dois sabemos o que Joon faria se descobrisse…
— E você nunca contou para o Tian também, mesmo ele sendo o xerife? — se exaltou.
— Não era necessário, Tian já sabia… — os olhos azuis do ômega levantaram arregalados com a fala, encarando a Kim. — Ele sempre soube.
O Huang respirou fundo, mordendo o lábio inferior com força.
— Por que manter segredo depois que minha mãe morreu?
Mei suspirou.
— Não tinha porquê mexer nessa história.
— “Não tinha porquê mexer nessa história”?! — Zitao riu sem humor, os olhos azuis lacrimejavam. — Você tinha três motivos para “mexer” nessa história! — gritou, dando um tapa impulsivo contra o encosto do sofá em sua frente.
— Eles eram meus amigos, eu estava os protegendo… — tentou se justificar.
— Você tinha três amigos! Três! — se alterou, fazendo Mei dar leve pulo pelo susto. — E por causa das suas mentiras um deles está morto, assim como o meu irmão! — Zitao gritou. — Você não tem o direito de escolher pelas pessoas, não tem o direito de esconder nada. Você nem sequer tem o direito de achar que estava protegendo alguém! — berrou, deixando as lágrimas pesadas escorreram por suas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem [wyf+hzt]
FanfictionWu Yifan é o xerife da pequena cidade. Entre inúmeros casos fúteis e fáceis de se resolver, o lúpus se depara com o caso mais famoso da cidade ainda sem solução: uma família que fora morta por um lobo durante uma noite de acampamento. O Wu investiga...