Capítulo 07

122 30 7
                                    

🎡

Depois da aula de artes vou direto para o refeitório, assim que pego a minha bandeja escolho uma mesa bem afastada daquele povo. A escola a cada dia parecia ficar mais entediante, não vejo a hora de me formar logo e caí fora. Antes de colocar uma garfada da minha comida na boca, alguém ousa interromper minha paz.

- E aí chatão, eu sei que pela a sua expressão facial você não está contente em me ver aqui - ela fala em pé e com as duas mãos apoiadas na mesa. - Eu estou certa?

- Você não está errada - admito.

- O único motivo da minha brilhante pessoa ter aparecido aqui, é só pra saber por qual motivo você está sentado aí comendo enquanto temos um pátio inteiro pra gente limpar? - ela faz uma cara de brava achando que eu vou me assustar. - Ah, e você não vai fugir daquela pilha de pratos no fim das aulas.

- Eu já te disse que cara de brava não combina com você? - essa pergunta a deixa ainda mais irritada.

- Eu estou falando sério Téo, e eu não estou fazendo cara de brava, essa é a minha cara e eu não posso muda-la, é claro que se eu pudesse mudar de cara e...

- Tá bom eu já entendi. Cara você é pior que uma radiola velha - digo ficando perdido no meio daquela falação.

- Então por que você está sentado aí ao invés de vir me ajudar? - e lá vamos nós de novo.

- A gente já não tinha conversado sobre isso? - pergunto mordendo um pedaço do meu sanduíche. Eu não iria ajudar ela, não até ela implorar.

- O quê? Claro que não, antes da gente chegar em alguma conclusão, você caiu fora. E nem adianta vir com esse papo de novo, porque eu não vou limpar a escola sozinha.

- Eu também não vou limpar.

- Então você vai me deixar sozinha? - ela põe as mãos na cintura e me encara, seus cabelos caem na frente do seu rosto quebrando sua postura de super chateada.

- Olha isso era só problema meu, eu iria da um jeito pra não chegar nessa situação. Mas como você é uma pessoa teimosa e como é que diz? Intrometida. Você se meteu onde não era pra se meter e aí a guardiã do portal dos infernos nos viu por sua causa. Entende o que eu estou dizendo? A gente nunca estaria nessa se você não fosse insistente - consigo notar a raiva em seus olhos.

- Eu estava tentando proteger você - não era caso de rir, mas eu tinha que da uma boa risada. Do quê essa garota está falando, cara?

- E desde quando eu preciso da sua proteção?

- Você é muito idiota - fico pensando por alguns segundos em alguma solução de me safar dessa. E como uma luz, vem uma ideia perfeita em minha mente.

- Tá bom eu te ajudo - ela dá um sorriso encantador. - Com uma condição.

- Qualquer coisa! - sua voz saí empolgada.

- Tem certeza? Não vale voltar atrás - digo a deixando pensativa.

- Tenho absoluta.

- Então lá vai... eu ajudo você a limpar escola durante a semana toda, e você vai fazer os trabalhos do mês inteiro pra mim - aquele sorriso lindo desaparece na hora.

- NÃO, eu não vou fazer isso!

- Você disse qualquer coisa a um minuto atrás - faço questão de lembra-la.

- É eu disse, mais isso foi antes de você tentar me explorar.

- Qual é Thamy, sabe o quanto vai ser difícil limpar essa escola e sem contar que eu vou ter que ficar sem almoço só pra te ajudar. E se eu ficar sem almoço eu morro, entende o que eu estou querendo dizer? - ela se senta na cadeira e cruza os braços com raiva.

Você Me Deu OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora