Capítulo 40

83 14 3
                                    

🎡

Amanheceu e eu me tranquei no terraço ensaiando para o concurso. Os minutos vão passando, e o nervosismo cresce dentro de mim. Faltam quatro dias, que mais parecem quatro horas. Olho para o céu através da janela e noto que em breve cairá um temporal, descido então continuar o ensaio no meu de quarto, mas ao entrar sou surpreendida.

— Mãe? O que está fazendo aqui? — pergunto desconfiada assim que passo pelas portas e a vejo em pé com a folha do concurso nas mãos. 

— Desculpa, eu estava procurando você e aí encontrei isso — ela olha pra folha e depois olha pra mim. — Você se inscreveu em um concurso musical?

— Sim. 

— Por quê não me disse nada? — ela parece ofendida.

— E desde quando você se importa com o que eu faço? — ela me lança um olhar espantoso.

— Do que está falando? É claro que eu me importo — ela ri nervosa.

— Há é? Você não dá a mínima para o o que eu faço, nunca me apoia em nada, passa a metade da sua vida tentando me transforma na Liza — seu rosto escureceu e ela continua a me olhar.

— Thamy eu não tento te transforma na Liza...

— Qual é mãe, eu sempre disse pra você e o papai que o meu sonho era cantar e tudo que vocês fizeram foi jogar na minha cara que a Liza era melhor do que eu. Quantas vezes vocês praticamente fizeram eu abrir mão das coisas que eu queria fazer, só porque a Liza jamais faria se ela estivesse aqui? Vocês nem me enxerga, não faz ideia de quem eu sou, nunca se importaram com o que eu ando fazendo nesses últimos meses, só porque eu recuso viver a vida que vocês querem que eu viva. Então por quê agora isso importa? — ela pensa por segundos.

— Me desculpa Thamy, eu não sabia que você pensava assim da gente.

— Não é o que eu penso, é o que vocês se tornaram — ela aperta os olhos. — Mãe, entenda que a Liza não está mais aqui e nem vai voltar. — uma lágrima desce dos olhos dela, eu sussurra porque era de mais ter que dizer aquelas palavras. — Então por favor, não tenta manter ela presente através de mim, porque mesmo que vocês queiram, eu não sou ela e nunca vou ser. Ela tinha os gostos e os sonhos dela e eu tenho os meus completamente diferente. Mesmo que vocês não queiram me ajudar a realizar o meu sonho, fiquem sabendo que não importa o que aconteça, eu vou lutar por eles. A Liza faria o mesmo se estivesse em meu lugar.

— Ok, me desculpa. 

— Só quero que sintam orgulho de mim! — ela se aproxima e me abraça, me deixando tão surpresa que foi até difícil retribuir.

— Eu sou uma tonta eu sei, e sei que é difícil acreditar porque eu nunca demonstrei isso. Mas eu te amo meu pequeno raio de sol, te amo muito e eu tenho certeza que você vai ser incrível em tudo! — ok, isso sim é uma surpresa e das grandes.

— Eu... Também te amo, mãe! — as palavras saem rápidas. — Então já que você me ama, poderia ir me ver cantar na sexta a noite?

— É claro, o que vai cantar?

— Uma música que escrevi pra uma pessoa muito especial pra mim! — dou um sorriso admirada comigo mesma.

— É o garoto daquele dia?

Estou chocada por ela ainda se lembrar dele.

— Sim. Ele foi a melhor pessoa que já apareceu na minha vida durante todos esses anos. E eu o amo muito.

— Isso é lindo filha, por quê não convida ele pra jantar com a gente novamente? Acho que devemos desculpas — encaro o chão por segundos. — O que foi?

Você Me Deu OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora