Capítulo 17

87 20 8
                                    

Dedicado à  Anaju_Siilva por ser uma leitora fiel ♥️

🎡

Chego em casa e meu corpo inteiro doía e gritava pedindo uma ducha bem quente e muita comida. 

— Mãe cheguei — grito estranhando o silêncio. Geralmente quando eu chego em casa ela vem que nem uma louca me receber. — Mãe tá em casa? — vou em direção a cozinha e encontro um bilhete na geladeira.

— Oi amor, fui convidada pra jantar com um cara que trabalha na Tate Modern, eu volto ás nove. Eu deixei comida pra você na geladeira, não esquece de comer e nem de tomar os seus remédios. Me manda mensagem quando você lê o bilhete. Beijos mamãe!

Leio o bilhete em voz alta e respiro fundo colocando o papel amarelo em cima da mesa. Pra ser sincero eu nem estava lembrando que tinha que tomar remédios. Subo para o meu quarto e entro no banheiro enchendo a banheira de água e entrando dentro. 

Não tem nada melhor nessa vida do que tomar um banho quentinho em um dia frio. Fico dentro da banheira até sentir a minha pele quase que se desfazer, depois de tomar os meus remédios, janto a comida que estava na geladeira e vou pra sala assistir qualquer idiotice que estava passando na TV. Nunca pensei que seria tão entediante ficar em casa a noite sem a minha mãe. 

Horas depois, escuto a porta se abrir, me levanto depressa e encontro ela entrando devagar pela porta com os sapatos nas mãos. 

— Mãe, a onde você estava? — ela me olha assustada.

— Aí Téo que susto, o que está fazendo acordado a essa hora? — fala vindo em direção a escada.

— Ainda nem é meia noite. A onde você estava? — pergunto novamente e ela se senta no sofá e eu fasso o mesmo.

— Sabe o Dereck Stroc? — pergunta com um sorrisinho bobo no rosto.

— O cara que expôs a minha obra? 

— É, ele mesmo.

— O quê que tem ele? — pergunto esperando o pior.

— Então, você sabe que a galeria Tate Modern fica perto do...

— Mãe fala logo, você está saindo com ele? 

— Sim, ele me convidou pra jantar com ele hoje, e foi muito legal. Na verdade tem um tempo que eu estou saindo com ele — ela sorri de lado, sabia que estava com medo da minha reação.

— Como assim tem um tempo que você está saindo com ele? Quer dizer, quando você saiu com ele?

— Geralmente a gente toma o chá das cinco juntos, e aí hoje ele decidiu me levar em um encontro de verdade — por essa eu não esperava.

— Então você está namorando com esse cara?  — ela apenas sorrir. — E por quê você não me contou antes? A gente prometeu que nunca iria guardar segredos um do outro.

— Amor desculpa, desculpa mesmo. Eu não queria que você pensasse que eu estava deixando você de lado pra ficar saindo com um cara. É sério, pensei que você não iria gostar da ideia — penso um pouco.

— Na verdade eu não gostei, mas você está feliz com ele? 

— Sim eu estou!

— Eu vou gostar dele? 

— Téo você já conhece ele.

— Não, ele só expôs a minha obra. Isso não significa que eu conheço ele e que eu vou gostar dele.

Você Me Deu OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora