🎡
Duas semanas se passaram e tudo estava uma tremenda loucura. Faltava pouco para a formatura e o baile. As pessoas corriam de um lado para o outro se desesperando com os resultado finais, o que vai vestir no baile ou quem vai levar.
Nessas últimas semanas, os dias tem sido bem solitários. E sobre a Thamy, a gente ainda não está se falando. Eu sinto muita falta dela, mas essa seria a última coisa que eu diria. Ela me escreve mensagens todos os dias, e até deixa bilhetes com pedido de desculpas no meu armário. Juro que quero perdoa-la e ter seu sorriso novamete, porém eu não consigo. É um saco sentir muito ao ponto de querer soca-la, e na mesma intensidade querer esquecer tudo e abraça-la.
Passo pelo corredor e ela está lá encostada em seu armário com o seu suéter de casimiro azul pastel. Ela não faz idéia de como fica linda nele. Eu poderia chegar perto e dizer "ei Thamy você fica muito linda com esse suéter azul pastel", mas não fiz isso porque ela ainda me machucava e eu não havia descoberto o remédio certo pra curar as feridas que a mesma havia me causado. Ela sorrir pra mim e a Ângela também, mas não consigo ser recíproco nem no olhar. Minha cabeça doía só de pensar no esforço que isso me causaria.
Abro meu armário e lá estava outro bilhete, a folha era de sua agenda e ela usou a sua caneta de glittter que só era usada nos momentos especiais. Eu sabia de suas intenções.
Eu precisei fazer um esforço enorme para ler, e não era a letra dela que era ruim. Muito pelo contrário, Thamy tem a caligrafia mais linda que já vi. O problema como sempre era eu, e com isso demorou, mas eu entendi o que dizia.
"Sei que não quer falar comigo, mas eu sinto muito por tudo. Espero que um dia possa me perdoar, e saiba que eu nunca quis te magoar e não tinha a intenção de te fazer sofrer. Você me tornou alguém especial e eu sempre vou ser grata e te amar pra sempre. Eu sinto sua falta
Com amor, dragão!"
Tem aquele momento que você enfia a cabeça dentro do armário e conta até dez enquanto respira fundo. Eu fiz isso porque caso contrário eu choraria bem ali. Por fim coloco o papel em meu bolso e sigo pra aula... A primeira foi de literatura e por algum motivo algumas turmas se juntaram e a THAMY está na mesma sala que eu. Estava sentado na última carteira da primeira fila, e a Thamy estava na última carteira da terceira fila, e mesmo com a sala cheia eu conseguia vê-ela se curvando pra frente para me olhar.
Observo pela milésima vez o poema de literatura que a professora havia pedido a algumas semanas. Foi bem legal escrever ele e nas últimas milésimas vezes que eu olhei pra ele, tudo estava correto. Só que dessa vez não, dessa vez eu não conseguia ler, literalmente não conseguia, estava tudo muito, muito embaçado. Tirei os meus óculos e limpei com a esperança de que fosse as lentes sujas, mas ao colocar novamente nos olhos notei que nada havia mudado.
As minhas vistas estava se perdendo de novo, só que dessa vez não chovia pra tentar ter uma desculpa, e minha cabeça não parava de doer. Abaixo minha cabeça pra tentar não desesperar, mas parecia em vão, eu estava ficando cada vez mais inquieto.
— Muito bem classe, quem escreveu o poema que eu pedi na semana passada? — a srta. Alcort pergunta a turma e ninguém responde, é óbvio que eles não fizeram. Eu queria responder, mas permaneci de boca fechada e de cabeça baixa em cima da mesa — Meu Deus que decepção! Zooy você fez o poema?
— Bem... professora eu fiz, só que meu cachorro acabou fazendo xixi em cima dele e eu não tive tempo de fazer outro.
— Mentiraaaaaaa! — alguém tossiu a palavra e os outros riram.
— Cala a boca cretino — ela rebateu pronta pra começar um caus.
— Você que está desmentindo sua colega, você fez o poema que eu pedi na semana passada? — a classe ficou em silêncio. — Ou o seu cachorro também mijou no seu poema e você não teve tempo pra fazer outro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Me Deu Olhos
Romansa"A gente precisa aprender abrir mão das coisas que amamos" Para Teodoro Waller um jovem inglês de dezessete anos, isso era uma bobeira. Até ele ser diagnosticado com melanoma ocular quando tinha apenas doze anos de idade. Porém aprender a conviver...