Capítulo 29

80 15 5
                                    

🎡

Hoje o dia começou bem, e o sol apareceu. Fazia algumas semanas que chovia constantemente. Mas hoje sinto o sol atravessar a persiana e tocar sutilmente minha pele. Eu ainda estava deitado na cama, naquela manhã sentia um cansaço repousar sobre meu corpo.

Após alguns minutos absorto ao mundo dos meus pensamentos, decido me levantar, abrir a janela pra entrar um ar. Antes de caminhar ao banheiro, pego meu telefone e não encontrando nenhuma resposta de Thamy. Na noite anterior quando lhe escrevi, eu não fiquei esperando que ela me respondesse imediatamente. Eu sabia que ela ficaria bêbada, que dançaria sobe a mesa e que talvez até me ligaria no meio da noite pedindo uma carona. É a cara da Thamy fazer isso. Porém, ainda assim eu esperava algum de seus sinais.

Encaro o chat da nossa conversar, levanto o teclado e acabo por digitar outras frases.

"Bom dia! Como foi a noite de bebedeira? Ainda está viva? Liga pra mim quando estiver consciente. "


Aperto no botão enviar e fico olhando sua foto de perfil. Ela é um poço de emoções.

- Téo! - escuto minha mãe me chamar do outro lado da porta - Já está acordado? Posso entrar?

- Entra aí - digo largando o telefone e fazendo minha melhor cara de quem acabou de acordar.

Ela entra com um sorriso no rosto.

- Como você tá? - o sorriso grande estava pintado de batom rose nessa manhã.

- Bem - digo me levantando e indo beijar o rosto dela.

- Ok. A Dra. Wendell veio examinar você. Ela está te esperando lá embaixo, então se arruma e desça.

Chego na cozinha exatamente quinze minuto despois. A Dra. Wendell está bebericando o chá que minha mãe acabara de servir, ela coloca a xícara em cima da mesa e sorrir quando me vê entrando na cozinha.

- Bom dia Téo, como está? - pergunta alegre.

- Bem... - respondo me sentando a sua frente.

- Você tem sentindo algum sintoma estranho? - indaga vasculhando sua maleta e tirando algumas bugigangas.

- Não, não estou sentindo nada.

- Isso é ótimo! Você está mais animado do que da última vez que vir aqui. Encontrou alguém especial? - dou um sorriso pra ela. - Isso foi um sorriso? Agora sim estou surpresa!

- Encontrei uma linda garota - confesso com um sorriso de lado.

- E quem é ela? - pergunta com a voz animada.

- O nome dela é Thamy, a gente tá junto a alguns dias. Eu não sei...

- Não acredito, você está apaixonado! - me interrompe batendo palmas. Ela fazia isso quando estava feliz de mais da conta - como ela mesma dizia.

- Talvez. E é uma loucura. Nos conhecemos a pouco tempo, mas eu sinto algo diferente, uma coisa profunda que eu nunca tinha sentido por ninguém antes. É assustador e muito louco.

- É amor, não loucura.

- Wend - digo seu apelido - um dia ela nem sabia da minha existência, e no outro ela estava correndo atrás de mim como uma idiota. Eu à odiava, odiava ainda mais ela querer forçar amizade. Eu fugia dela constantes vezes porque ela era chata e insistente, mas acabou que com o tempo eu me acostumei. Eu gosto da insistência dela, a garota nunca desiste fácil - disparo a falar e Wend ouve atentamente enquanto mede minha pressão sanguínea. - Tudo aconteceu muito rápido, entende? E aí um dia eu detestava ela e no outro eu estava apaixonado. Isso é loucura, como uma pessoa pode se apaixonar de uma hora pra outra?

Você Me Deu OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora