32

1.3K 115 57
                                    

Jimin pov

Depois da Ella e o Yoongi se assumirem para o nosso ciclo de amigos, parece que tudo virou real. Antes eu sentia que ainda podia ter um pouco de esperança, que aquilo só seria um daqueles romance rápido, mas acho que o que sentir por ela era o romance rápido que nem começou.

Agora estou aqui sentindo pena de mim mesmo e evitando meus amigos porque ainda não estou preparado para ver eles juntos. 

-Jimin?- A voz do meu melhor amigo soava atrás da porta.

-Taehyung?!- Falei confuso.- Entra!- Gritei e o mesmo rapidamente abriu a porta e entrou.- O que faz aqui?

-Vim ver meu melhor amigo, não posso?- Ele se jogou na minha cama.

-Devia ter avisado que estava vindo, eu poderia não está em casa. 

-Eu não avise por um motivo, você está me ignorando.

-Não estou ignorando você.- Mas era mentira, eu estava. Porém eu tenho um motivo.

-Você estava sim. Desde que Yoongi e Ella falaram do relacionamento deles você tem andado sumido, eu tentei várias vezes conversar sobre isso e saber como você estava, mas você só mudava de assunto ou inventava uma desculpa para fugir. Mas agora você não vai mais correr.- E aí está o meu motivo, Tae sabe que eu gosto dela e ele iria querer que eu falasse dos meus sentimentos. 

-Eu realmente estive ocupado.- Dei de ombros.- E eu não tenho nada haver com o namoro ou seja lá o que for que eles tenham. Ela escolheu ele e fim da história. 

-Guarda sentimentos não faz bem, sentindo pena de si próprio.- Ele realmente me conhece.- Você tem que superar, vai demorar e vai doer, mas vai passar. E Jimin, você não pode evitar seus amigos e principalmente me evitar, eu vou tá aqui por você assim como você estaria por mim. 

-Eu sei Tae, mas é difícil, falar sobre isso é difícil. Eu gostei dela durante o ensino médio todo e eu me sinto tão burro por não ter falado nada antes, as coisas poderiam ser diferentes agora.

-Não adianta nada pensar no que poderia ou não ter sido. Suposições são apenas isso, a vida é muito mais complicada. 

-Eu só preciso de um tempo.- Suspirei.- Me sinto traído. 

-Pela Ella? 

-Não…pelo Yoongi. Ele é meu amigo, podia ter vindo falar comigo, eu teria entendido. Mas ele não fez mesmo depois de descobrir que eu gostava dela. 

-E por que você não vai falar com ele para resolver logo tudo? Um dos dois vai ter que deixar o orgulho de lado.- Bufei sabendo que ele tinha razão.- Vocês devem se resolver antes da gente viajar, oi então será melhor cancelar tudo, esse clima não vai ser legal. 

-Eu vou mandar uma mensagem para ele…

-Pode ter certeza que um peso sairá das suas costas quando vocês esclarecerem tudo.- Concordei pegando meu celular. 

Mensagem On

J- Precisamos conversar! 

S- Eu concordo, as coisas não pode continuar assim. 

J- Me encontra na praça às 18hrs.

S- Ok, estarei lá.

Mensagem Off

-Pronto, iremos conversar hoje.- Joguei o sofá na cama e fiquei encantado o teto pensando no que eu ia falar para o Yoongi.

-Vocês fez bem Jiminie.- Ele sorriu e bagunçou meu cabelo.- E lembre que pode sempre falar comigo. 

-Obrigada, Tae! Você sabe que pode sempre contar comigo também.- Sorri de volta.- Desculpa ter te evitado. 

-Eu te entendo, às vezes é difícil falar.- Ele parou por uns minutos parecendo está pensativo.- Você acha que eu sou bom conselheiro? 

-Sim. Por quê?- O olhei confuso por sua pergunta.

-Porque tou pensando em começar a comprar pelos meus serviços. Você prefere pagar em dinheiro ou cartão?

-Você vai ter coragem de cobrar seu melhor amigo?- O olhei indignado.

-Te dou desconto de 10%. Mas ainda vai ter que pagar. 

-Te conhecendo os preços vão ser altos, então vou parar de te pedir conselhos. Posso arrumar outro melhor amigo.- Ele jogou um travesseiro em mim e eu fiquei rindo da sua careta. 

Eu e Tae ficamos conversando e jogando até um pouco antes de eu ir me encontrar com o Suga. Eu ainda pedi para o Taehyung ir comigo, mas ele falou que era algo que eu tinha que resolver sozinho, e mais uma vez ele tinha razão e eu estava disposto a conversar com o Yoongi para botar um fim nesse capítulo, e então irei conseguir superar ou pelo menos tentarei.

Quando faltava apenas 30 minutos para o horário combinado, eu fui andando até a praça que não ficava muito longe da minha casa. Assim que cheguei fui logo sentando em um dos balanços, eu e os meninos sempre costumava ficar conversando.

-Não te fiz esperar muito, certo?- Suga falou se sentando ao meu lado. 

-Não, eu cheguei um pouco mais cedo.

Depois disso o silêncio se estabeleceu por alguns minutos, ambos permanecemos olhando para frente. Nenhum dos dois queria ser o primeiro a falar, a verdade é que a gente não sabia o que falar.

-Isso foi ideia do Taehyung.- Quebrei o silêncio.

-Imaginei, ele não consegue deixar as coisas se resolver sozinha. 

-A verdade é que nada se resolve sozinho, a gente só aprende a conviver com o problema. Mas ele tem razão, somos amigos, desde sempre, as coisas não devia terminar assim.

-Eu não imaginava que as coisas estavam tão ruins.- Ele deu uma pausa como se estivesse analisando tudo que aconteceu.- Mas eu deveria saber. 

-Acho que uma grande parte sua queria ignorar, assim seria mais fácil. 

-Sim… pode ser. Mas você que eu não fiz por maldade, certo? - Apesar de não ver seu rosto, eu sabia que ele estava preocupado.- Eu realmente nunca quis magoar você. 

-Você lembra daquela vez que o Hoseok perguntou o que aconteceria se a gente se apaixonasse pela mesma garota? A questão sobre amor ou amizade.

-Lembro.- Ele respondeu, já sabendo onde eu queira chegar.- Eu falei que iria respeitar a decisão e que não forçaria ela a me amar, e eu cumpri com minha palavra. Se ela te escolhesse eu não iria ficar no meio, mas eu também iria me sentir mal. Eu entendo o que você tá sentindo!

-Mas de certa forma você se meteu, no cinema.

-Achei que não tinha notado.- Ele riu.

-Não foi sútil.- Eu lembrando daquela cena.- Eu falei naquele dia que eu preferia encontrar outra pessoa, mas eu não consigo me imaginar gostando de outra garota agora. 

-A realidade é mais difícil do que o pensamento, a gente nem imaginava naquela época que isso ia virar uma questão real. 

-Você se arrepende?- Perguntei.

-Só me arrependo de não ter falado com você sobre meus sentimentos e que eu iria fazer o possível para ter uma chance com ela.

-Não a mágoa, ok? 

-Ok! 

E assim nós sabíamos que tudo iria se resolver e agora era só questão de tempo, tempo para mim, para acostumar com tudo e poder celebrar o amor dos meus amigos.



CinderElla-  SugaOnde histórias criam vida. Descubra agora