Capítulo 13

810 122 16
                                    

Blake Carter

Faz mais de uma hora que chegamos à Chicago e nos hospedamos em um hotel luxuoso, cercado de pontos turísticos. Mais uma vez, um ótimo lugar para ficarmos, sem chamarmos muitos a atenção. Admito que se eu estivesse nessa missão sozinho, não estaria me preocupando tanto assim com segurança. Tenho ótimos atiradores comigo e um arsenal de armar que faria inveja a qualquer exército.

Acontece que eu não estou sozinho, e qualquer passo errado ou precipitado pode colocar Rebeca em perigo. Ainda não sabemos quem mais está atrás dela, além de Hector. Seu pai foi um traidor, e isso colocou a cabeça da ruiva á prêmio.

Prometi que sairemos dessa vivo, e eu nunca falho com a minha palavra.

Uma ampla janela de vidro exibe uma metrópole populosa que ainda está começando a acordar. Recosto-me ali, pensando em todas as pessoas lá embaixo que não fazem ideia do que acontece no submundo dessa cidade. Todos os dias, elas acordam, tomam seu café e vão para o trabalho, sem ter a noção de que, em algum lugar, um acordo sórdido está sendo selado.

Houve uma época em que eu fiz parte desse pequeno grupo de inocentes, que não sabiam que o mundo em que vivemos é mais sujo do que acreditamos. Mas a venda que cobria os meus olhos foi arrancada no dia em que meu pai decidiu me contar qual era o verdadeiro negócio da nossa família.

Foi então que eu descobri que toda a minha vida foi uma mentira, e decidi que não faria parte disso.

— Blake? —Rebeca coloca a mão em meu ombro. Eu estava tão preso em lembranças que sequer ouvi sua chegada. — Está tudo bem? Parece tenso.

A minha cabeça ainda está encostada contra o vidro e meus olhos fechados, tentando reprimir toda a raiva que me invade quando me lembro de tudo o que perdi por causa do meu pai.

— Estou bem. —Deixo a janela de vidro e vou até o aparador me servir e uma bebida. — Servida?

Ela nega.

Coloco dois cubos de gelo no copo e derramo o líquido âmbar.

Rebeca parece avaliar cada gesto meu, e isso está me deixando um pouco desconfortável. Seus olhos fazem eu me sentir uma folha transparente, onde ela consegue ler tudo dentro de mim. Até os traumas que deturbam minha mente.

Ela está aqui para discutirmos o plano de mais tarde, então resolvo focar nisso e assim fazer com que ela pare de perscrutar até a minha alma.

Pego o envelope de dentro da mala e tiro o conteúdo de dentro, jogando-o sobre a cama. As informações são espalhadas ali.

— Ryder Foster. —Rebeca pega a foto sobre a cama e a estuda. — Conhecido como o Poderoso Chefão de Chicago. Traficante de armas, mulheres e de até animais. —Ela expressa repudio.

— Ele não tem cara de mau. —Ela larga a foto.

— Matou toda a sua família quando tinha quinze anos. Escondeu os corpos no porão e vendeu a casa. Quando os novos moradores descobriram, Ryder já havia fugido com todo o dinheiro.

— Meu Deus. Como meu pai pode confiar em pessoas desse tipo?

— Também me faço essa pergunta, mas deve haver algum motivo. Só não descobrimos ainda.

— Acredito que Ryder não irá nos entregar os documentos tão fácil assim. —Ela chega na mesma conclusão que eu.

— Não, e é por isso que vamos oferecer algo em troca. —Pego um dos papéis e entrego a ela. — O desejo de Ryder é ser o maior traficante de drogas da região, mas para isso, precisa eliminar o seu maior concorrente. —Coloco outra foto sobre o papel que ela segura. — Malcon James. Ex presidiário e, ironicamente, primo de Ryder.

Meu Para Proteger - Série Homens Feridos, livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora