04 - É só um bilhete.

276 31 10
                                    


Lanny


Assim que abri o papel, meus olhos se arregalaram rapidamente.

Seu sorriso é como um sol. É como um vento que leva as coisas ruins. É como o brilho da estrela do amanhã. Peço-te, sorria mais pra mim!
= S.

Mas que tipo de pessoa fazia uma coisa dessa? Será que era para mim mesmo, ou era para outra pessoa e o remitente enviou para o destinatário errado? Só havia aquilo. Quem poderia ter escrito uma coisa daquelas?
Na minha sala não tem nenhum aluno que tem a letra S no começo do nome.
Por ora era melhor eu voltar aos meus estudos. Mas cheguei a ideia de que eu deveria guardá-lo. Assim, quando eu tivesse um dia ruim, o leria e imaginaria a incógnita que faltava para montar a equação.

- Piacëre mio. - Escutei a mulher do vídeo falar. Pronunciei a palavra de novo e de novo. Até aprendi.

- Agora vamos pronunciar a seguinte frase, peço que anote na sua agenda, assim aprenderá mais rápido. - A mulher falou e eu me apressei em pegar a agenda com a caneta.

- Ciao Giu, te presento mi amico John del'Australia .- Repetiu a frase duas vezes e eu fiz o mesmo.

- Senhorita Carvalho? Qual seria a frase traduzida para o português? - Me concentrei em responder. Ajuntei toda a as palavras na cabeça até a frase se encaixou.

- .Olá Giu, te apresento meu amigo John da Austrália. - Falei me sentindo orgulhosa por ter conseguido.

- Sim. Para a próxima aula, quero que você responda estas questões, copie e me mande a foto. Irei mandar em PDF para você. A aula está encerrada. Você foi muito boa. - Ela disse e acenou com a mão para mim. Acenei de volta e desliguei o notebook.

Alguém bateu na porta.

- Pode entrar. - Falei e a minha melhor amiga chata entrou no meu quarto. Ela sorriu e se sentou na cama com as pernas cruzadas.

- Estava me perguntando quando você ia aparecer. - Ri da reação dela. - Aquela escola sem você não é nada! Os professores são chatos, com exceção da professora Adriana, e o resto dos alunos... um mais pior do que o outro. - Resmunguei. Michelly deu um sorriso fraco.

- O quê? Eu acabei de chegar, porque estava doente e você está falando da escola? Pensei que você estava preocupada comigo. - Enfim, o drama.

Michelly é a pessoa mais dramática que conheço. Uma hora ela está sorrindo com você, mas se você fizer algo que lhe chateie, ela  não falaria com você por semanas.
Michelly é uma loira linda. Seus cabelos são longos como os meus e seus olhos azuis como o gelo.
A mesma diz que queria pintar o cabelo para preto, assim as garotas da escola iam parar de tentar imitar ela. O que era verdade. Todas as garotas da escola tentam ser Michelly. Não por ser linda, e sim por causa da cor do cabelo dela.

- Desculpa. Me empolguei. - Sorri, mas ela não devolveu. - Como você passou seu dia? - Perguntei e só aí, , ela veio sorri.

- Ah, sim! Minha mãe ficou comigo o dia inteiro e nós ficamos cantando feito umas malucas. Depois que eu estava melhor, minha mãe pediu para mim ir no mercado e eu fui...- Michelly tinha a mania de começar a falar uma coisa e acabar nos empolgando no final, já que ela parava de contar a parte melhor da história.

- E aí, o quê? - Tentei convencer.

- Quando eu ia indo, encontrei o GATO, maravilhoso do Benjamim. Ele me olhou, mas eu fingir que nem tava prestando atenção. - Dei uns gritinhos.

- Por que não? Você não acha ele bonito? - Ela se jogou na cama com os braços abertos. - Deveria ter olhado também.

- Eu queria, mas só que ele ia dizer que eu era afoita de mais. - Colocou uma travesseiro no rosto. - E sim, ele é lindo. Mas acho que ele nem olha para mim com outros olhos. - Esfregou as mãos.

- Você não vai saber se não tentar. - Na maioria das vezes, eu era uma boa ouvinte e aconselhava quem quisesse. Era simples e eficaz.

- Talvez. Agora, me fale sobre você na escola. - Se levantou e me encarou a espera da minha resposta.

- Foi normal, digamos que melhor que o ano passado. - Várias lembranças do ano passado me vem à mente. - Acabei trombando com o Lucas e fomos parar no chão. Ainda bem que eu levantei rápido de cima dele. - Eu disse dando de ombros.

- Uhum... nada mais? - Seus olhos arregalaram de uma hora para a outra. - O quê? E você não beijou aquela boquinha linda e macia por que? - Tive que explodir na gargalhada.

- Não é assim que eu pretendo perder meu Bv. - Sussurrei.

- O que é isso? - Quando vi, ela já estava com um potinho do bilhete nas mãos.

- É só um bilhete!

***

Seguinte..

The Boy From Tickets| O GAROTO DOS BILHETES|✔Onde histórias criam vida. Descubra agora