23_Você dança bem!

83 14 3
                                    

Na manhã seguinte, eu acordei com o som do despertador. Eu sabia literalmente que ele é o meu pior inimigo.

Eu não queria acordar agora. Ainda bem que hoje ainda é domingo, mas tipo, eu pensei e vi que eu não tinha nada para ela.

As vezes seu saia com Michelly aos domingos para irmos ao parque, cinemas ou maratonar várias séries, mas naquele momento, eu não tinha ninguém para fazer alguma coisa.

Talvez eu pudesse assistir Minha mãe é uma peça 2 com a minha mãe, mas ela não tem tempo. Talvez eu pedisse Ana para que eu pudesse ir com ela até a sua casa para comermos uma daquelas tortas de morango dela; mas ela também não estava. Ela estava para um sítio.

Eu estava sozinha. Não tinha para onde ir e nem com quem ficar.

Talvez Eduardo quisesse passar um tempinho comigo, mas eu não queria ter que ir na biblioteca com a cara mais limpa do mundo e dizer que não havia ninguém com quem ficar no domingo.

Então, levantei da cama, indo para o banheiro. Tomei um banho demorado.

Era estrango. O clima do Rio de Janeiro mudou rapidamente.

Quando sair do banho, abri a janela, observando um céu incrivelmente azul e cheio de nuvens escuras.

Um lindo arco-íris estava lá, brilhando e demonstrando suas lindas sete cores. Era uma criação tão bela, que as vezes eu queria poder tocá-lo.

Vesti uma calça moletom florida, uma blusa moletom também e um tênis branco.

Já que eu não tinha nada para fazer, eu podia ir até um estúdio de dança que eu conhecia e experimentar alguma dança. Esquecer as coisas por um tempo.

Eu não comi nada naquela manhã, apenas uma maçã. Eu também não estava com fome.

Caminhei até o estúdio de dança, parando assim que vi o enorme prédio a minha frente.

Coloquei o fone de ouvido, entrando para dentro. Fazia tanto tempo que eu não vinha aqui, que até me esqueci onde ficava a minha sala que eu costumava ir.

- Bianca! - corri até ela, pulando em cima dela.

Bianca foi a única garota que me ajudou quando eu cheguei aqui. Eu era bem nova, então ela me ajudou a me dedicar e acostumar com o lugar.

- Lanny! - ela correspondeu o abraço.- Faz tanto tempo que você não vem aqui, que pensei que você não estava bem.- ela disse, se afetando um pouco de mim para mim olhar.

- Ah sim.- coloquei uma mecha do cabelo de trás da orelha, me sentindo envergonhada.- Estava ocupada com umas coisas, mas prometo que a partir de hoje eu venho quando possível.- prometi.

Ela deu um sorriso, pegando em meu braço e me levando para a nossa sala.

- Você ainda está na turma mediana? - Perguntei, lembrando- me que ela dançava na turma mediana.

- Não. Eu agora estou na turma avançada, assim como a Lily, o Marcelo e o Pedro. Cara, você tinha que ver. Você também está, só que você não quis vim.- fez uns gastos com a mais.

- E os professores? - soprei, abrindo a grande porta.

Lá dentro estava cheio de alunos. Alguns estavam ensaiando passos, dançando com duplas e algumas deitados no chão.

- Olha a Lanny! - Bianca gritou.

Todos os alunos olharam para mim, correndo ao meu encontro. Eu realmente fiz amizade com todos eles.

- Vocês agora tão chique! - balancei a cabeça fazendo uma careta de deboche.

- Cara, o que tava acontecendo que você não quis vim mais? - Lily perguntou, sentando no chão de pernas cruzadas.

- Umas coisas aí. Mas oque importa é que eu estou de volta! - também sentei no chão.

- Soube que agora você tá namorando com o Lucas, é verdade? - uma menina lá perguntou.

O resto dos alunos me encararam, querendo que eu confirmasse. Eu não sabia se eu confirmava ou não. Por um lado eu queria, por que as garota iam se jogar pra cima dele, e pelo outro, eu não queria mentir.

- Alunos! - sorte que o professor apareceu.- Vejo que a Lanny resolveu aparecer.- ele veio até mim.

Correspondi ao abraço do professor, sorrindo em seguida.

- Primeiro, vamos pedir a Lanny que passe a coreografia do Good Thing que eu fiquei sabendo que você mesma criou.- eu encarei o professor, me perguntando como ele sabia daquilo.

- Como sabe que eu fiz ela?
- ele sorriu ladino, saindo sem me falar nada.

Peguei meu celular e conectei com a caixa.

A música começou a tocar e eu comecei a dançar. Era uma sensação boa está dançando a música com meus próprios passos. Sabendo que foi eu que criei.

No final da música, ouvi vários aplausos e assobios.

Desliguei a caixa, indo até o grupo das garotas e parando ao lado delas.

- Você dança demais! - Lisa gabou, jogando o cabelo para trás.

Acabei prendendo atenção nas meninas. Só vi quando senti a presença de uma pessoa a trás de mim.

- Você dança bem!

•••

Continua...

The Boy From Tickets| O GAROTO DOS BILHETES|✔Onde histórias criam vida. Descubra agora