Guarda pra mim?

356 41 2
                                    

Jungkook era uma pessoa muito ansiosa, mas que dificilmente demonstrava que estava nervoso de alguma forma, ele tinha um controle de suas expressões que adquiriu com os anos na família Jeon, podia até dizer que era algo para a sobrevivência naquela casa.

Fazia duas semana que ele e Jimin estavam ficando às escondidas, eles se encontravam na biblioteca, depois do trabalho, no intervalo, na cafeteria, Yoongi dava cobertura para eles sempre que Jungkook ia "estudar" com eles.

Jungkook não era fã de fazer as coisas escondido, mas não negava que gostava da emoção de quase ser pego o tempo todo, Hoseok, Taehyung e Soomin não faziam ideia de quantos perdidos aqueles dois já tinham dado.

Já que tinha que manter aquele lance com Jimin longe do radas de seus pais, era bom que o mínimo de pessoas soubesse e manter tudo discretamente podia não ser fácil, mas era necessário por hora.

A semana de provas foi torturante, Jungkook descobriu que estudar, trabalhar e manter um quase relacionamento escondido, tudo harmoniosamente, era mais cansativo do que ele esperava.

Mas felizmente ele conseguiu sobreviver e havia chego o tão esperado dia do jogo de basquete. Jungkook não fez questão nenhuma de convidar seus pais para assistirem a partida, ele não queria correr o risco de perguntas chatas e nem do julgamento caso eles perdessem a partida.

- Tudo pronto Jeon? - Yoongi estava trocado com o uniforme do time.

- Sim! Estou nervoso..

- É o primeiro jogo, normal se sentir assim.

- Você parece tão calmo.

- Eu sou calmo Jeon - Yoongi riu - Vá se aquecer, já vamos entrar.

Jungkook se aqueceu e logo o treinador chamou o time, ele repassou as estratégias de jogo e os esquemas de quadra, fez um discurso motivacional e todos seguiram em fila para entrarem em quadra.

Tinha muita gente nas arquibancadas, Jeon estava um pouco perdido, mas conseguiu localizar seus amigos graças a Taehyung que pulava igual um doido gritando o Yoongi.

O jogo começou e os adversários eram bons, mas o time deles era mais rápido, o que era uma vantagem em tanto, Jungkook sentia a responsabilidade de estar ali e não era nada confortável.

Estava tentando focar no jogo, acompanhava Yoongi com os olhos e tentava ao máximo passar a bola para ele. Tinha um bom motivo pelo qual Yoongi era o capitão, além de ser o mais centrado do time, ele conseguia fazer as cestas de 3 pontos que salvavam qualquer partida.

Era só passar a bola e liberar espaço, pronto, a bola entrava no garrafão e pronto 3 pontos. O problema era que os meninos do outro time eram grandes e bem fortes, empuravam sem dó.

A partida estava acerrada, mesmo com Yoongi fazendo várias cestas e os outros meninos do time também conseguindo pontos significativos, a equipe adversária não estava dando mole.

Jungkook foi empurrado várias vezes, o que era bom e ruim, já que garantia algumas jogadas de falta e pontos extras, mas era ruim porque o deixava muito dolorido.

O jogo já estava quase acabando quando Jungkook conseguiu pegar a bola, quicou ela pela quadra até achar Yoongi livre, foi o tempo dele passar um sinal e lançar a bola em direção ao loiro, que arremessou e fechou o placar com mais 3 pontos garantindo a vitória do time.

Todos do time comemoraram, eles cumprimentaram a outra equipe e logo em seguida a quadra foi tomada pelas pessoas que queriam parabenizar os jogadores que venceram.

- Adivinha quem é... - Jeon sentiu seus olhos serem tampados.

- Papai noel! Eu sempre soube que você era real! - Jeon brincou sentindo aquelas mãos tampando sua visão.

- Seu chato! - Jimin o virou para ele.

- Ah Jimin! Que surpresa! Você viu o papai noel? - Jeon o olhava e ria, mesmo tentando parecer sério.

- Vou te mostrar o papai noel...

- Kook! Que jogo ein! Parabéns! - Hoseok foi o cumprimentar.

- Nossa valeu! Mas foi o Yoongi que jogou de verdade, eu só passei a bola. - Jeon olhou para Yoongi.

- Mentira! Fez um ótimo jogo Jeon! - Yoongi apontou para ele.

- YOONIE! - Taehyung abraçou Yoongi forte - Você jogou muito bem!

- Tae me põe no chão! - Yoongi quase não conseguia falar.

Todos riram daquele dois sendo o mais bobos que conseguiam mesmo sem querer.

- Ah Kookie! Eu queria saber porque o Tae tem uma camisa oficial do time e eu não! - Jimin cruzou os braços.

- É.. porque o Yoongi deu a camisa pra ele? - Jeon estava sem saber o que responder.

- Toma invejoso! - Taehyung mostrou a língua para Jimin.

- Eu quero uma! - Jimin fazia birra.

- No próximo jogo o Jeon vai te dar o uniforme completo se você quiser Jimin. - Yoongi piscou para Jungkook.

- Vou dar? - Jeon olhou para Yoongi - AH, Sim! Vou sim Jimin.

- Deuses! Virei a tocha olímpica aqui! - Hoseok fingiu chorar.

Todos riram da brincadeira de Hoseok, estavam todos sorridentes por causa da vitória.

- AH GENTE! Deixa eu falar antes que eu esqueça! - Taehyung começou a mexer em sua bolsa. - To pra você... esse pra você... pra você também...

- O que é isso Tae? - Jimin olhava confuso.

- É o convite de casamento do meu irmão! - Taehyung procurava o resto dos convites.

- Deuses! Eles já marcaram a data?! - Jimin sorriu.

- Se viu menino.. Parece que foi ontem que eles começaram a namorar - Taehyung ainda mexia em sua bolsa.

- Bom, enquanto vocês terminam ai, eu e o Jeon vamos para o vestiário tomar banho.. - Yoongi olhou para Jungkook.

- Sim.. nossa eu tô suado! - Jungkook suspirou.

- Vem!

Yoongi puxou Jungkook pelo braço e ele não tava entendendo a atitude do amigo.

- Olha.. eu sei que eu tô fedido, mas precisava me arrastar pro banho? - Jeon o olhava confuso.

- Não, é que eu preciso de um favor seu - Yoongi quase sussurrava.

- Pode pedir Yoongi.

- Você pode.. - Yoongi foi até o armário dele e pegou uma caixinha - pode guardar isso aqui pra mim?

- Ahn.. claro! - Jungkook pegou com cuidado.

- Mas não abre! E não deixa ninguém ver!

- Não vou deixar, prometo.

- É muito importante isso, por favor cuide pra mim.. - Yoongi parecia receoso.

- Pode deixar Yoongi, eu vou guardar como a minha vida.

- Valeu Jeon!

- Mas.. desculpa perguntar.... Porque quer que eu guarde?

- Porque confio em você... e porque não corre o risco de alguém achar.

- Alguém?

- É alguém!

- Não quer me contar quem é esse alguém específico do qual eu devo proteger esse artefato simbólico?

- Jeon Jungkook eu acho que você já tem segredos demais... - Yoongi ergueu a sobrancelha.

- AFFE! Chato!

- Mas a tentativa foi boa..

Jeon sorriu e escondeu a caixinha no fundo de seu armário junto com algumas folhas antigas dele.

- Jeon...

- Oi? - Jungkook se virou.

- Hoje na festa, vai querer que eu desafio você a ficar com o Jimin ou vão fazer isso por vontade própria?

- Nossa Yoongi.. que infantil.... - Jeon cruzou os braços - Quero!

Conectando.. -- JiKookOnde histórias criam vida. Descubra agora